Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata doce/inglesa?


Post Destacado

Sou iniciante na academia e ultimamente ando injerindo no pré-treino (cafe da manhã):

-> 200-300 ml de leite desnatado

-> meio scoop de Whey Protein da Optimum

-> 150-250g de batata doce

Aprendi que a batata doce é ótima para pré-treino e por isso a inclui na minha primeira refeição.

Por enquanto estou cozinhando na panela de pressão, sem sal e com casca. Quando vou ingeri-la, tiro a casca e como pura, sem sal.

Este procedimento é demorado e por isso acabo cozinhando 1kg por vez. Quando como logo após de estar pronta, o sabor é relativamente bom, entretanto fica péssimo depois que deixo esfriar (naturalmente ou na geladeira). Obviamente uso o microondas para aquecer, mas mesmo assim o sabor não fica muito agradável.

Gostaria de saber

1) Se vocês tem alguma dica para prepará-la de uma maneira mais eficiente

2) Se posso trocar pela batata inglesa, considerando que ainda sou iniciante e meu objetivo é apenas ter um corpo "bom" e não me tornar um bodybuilder profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Por enquanto estou cozinhando na panela de pressão, sem sal e com casca. Quando vou ingeri-la, tiro a casca e como pura, sem sal.

Que bom, né, velho? :) Sou mais ela pura mesmo!

1) Até onde eu saiba, a panela de pressão é a forma mais rápida de cozinhar a batata doce.

2) O seu corpo "bom" não depende só do tipo de batata :o A batata inglesa possui um índice glicêmico (IG) maior, ou seja, permite que sua glicose chegue mais rápido à corrente sangüínea, mas também, seja usada mais rápido para geração de energia, ao contrário da batata doce, que mantém a energia por mais tempo. Consuma a batata inglesa entre 15-45 minutos antes de um treino, ao passo que a batata doce pode ser consumida em até 1 hora antes do treino.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...