Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PEITO COM TRICEPS OU COM BICEPS???


barbar

Post Destacado

sempre tive essa duvida, treino peito com triceps e costas com biceps ou o contrario??

treino ABC2X

a = peito e biceps

b = costas e triceps

c = ombro, trapézio e perna

sempre tive a duvida se estava certo, cada um fala uma coisa... uns falam que tem q treina peito com triceps pra não sobrecarrega o triceps, outros falam que pra creçe mesmo tem que treino peito em um dia e triceps em outro, afim qual é o certo??

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Acho que vai de cada um.

Eu tinha treinado peito com bíceps a vida toda. Passei a treinar com tríceps há 1 mês e estou tendo resultados bem melhores.

A questão é que exercicios de peito trabalham bem o tríceps, o mesmo vale para costas e bíceps, então eu prefiro falhar o tríceps totalmente num dia e descansá-lo totalmente nos outros, do que trabalhar um pokinho no dia de peito e ao invés de descansar, fadigar o músculo no dia seguinte. Isso tá muito ligado à intensidade do treino. EU particularmente estou impressionado com os resultados do treino de peito/triceps e costas/biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda de se fazer esse tipo de pergunta, é que sempre vem alguns com "verdades absolutas".

Primeiro que depende de muitos fatores.

Para iniciante o ideal é treinar mesmo Peito/Triceps, Costas/Biceps, já que treina todo dia, nunca descansa.

Pra quem treina 1x por semana como eu, já acho ideal treinar Peito/Biceps, vc detona o triceps no treino de triceps e não no de peito, o triceps é apenas sinergista, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse tipo de pergunta sempre vai existir. E sempre vai ter gente defendendo uma divisao como se fosse a melhor.

O amigo acima colocou bem, um treino de peito/triceps e costas/biceps eh mais vantajoso para iniciantes, onde se treina todo dia e com peso moderado.

Mas pra quem treina pesado mesmo, um treino de costas/ biceps pode ser complicado. Depois de um treino pesado de costas o biceps fica bem estressado, e mandar mais 3 series pra biceps acaba por treinar demais o musculo, ainda mais pra biceps que eh um musculo pequeno.

Mas nao podemos generalizar isso, tem gente que consegue melhores resultados com peito/triceps e costas/biceps, como o amigo acima relatou.

O ideal eh experimentar varios tipos de divisoes e encontrar aquela que eh melhor para voce.

Eu particularmente utilizo a divisao: Costas/ombros, peito/biceps, triceps/pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente!!!

bom eu treino assim

a (peito/ biceps)

b (costas /triceps)

c(perna/ ombro)

2x

tipo...eu adaptei bem nesse treino aii..

e tipo...defendo uma tese...

quando vc faz costas vc usa bastande os biceps...e quando treian peito usa muito triceps...iniretamente mas forçaa

ai tipo...treinado estilo o meu treino acima...voçe tem mais resistencia por exemplo pra fzer biceps quando treina peito com ele...eu me adapotei bem...mas...cada um cada um!!!!

abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...