Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sódio e definição muscular


Ilsiin

Post Destacado

Iae camaradas ! Tranquilo ?

Pois beem, hoje eu tava conversando com meu avaliador físico sobre dietas, treinamentos e etc e achei intrigante uma coisa que ele me falou dos fisiculturistas que ele conhece!

Me falou que no período em que falta mais ou menos 1mês das competições de fisiculturistas eles cortam o sódio definitivamente de sua dieta e evitam frutas e isso faz com que a gordura corporal vá embora ! Dizendo ele que é isso que deisha os fisiculturistas definidos e rasgados !

Beem, "É ASSIM MESMO QUE ELES FAZEM" ? Não colocar sal no arroz, nem no frango, neem no ovo, neem comer uma maçã, nem uma pêra... ?

Se for assim mesmo que funciona para pegar essa definição de fisiculturista eu poderia começar tambeem! Apesar de saber que comer comida sem gosto é um horror :o !

Resumindo: Cortando o sódio da dieta ganharei(emos) definição muscular ?

Grato amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Fala colega... Sim, isso é verdade, maaaaaaaaaaaaaaaasss....

Ele deu uma bela resumida para vc ter uma idéia.

Apenas cortando o sódio de sua dieta e deixando de lado as frutas, o máximo que vc conseguirá neste momento é uma bela queda de pressão, com possibilidades de desmaio e etc.

Definição exige uma dieta bem elaborada e cuidados com alguns detalhes, entre eles esse do sódio. Mas, entenda que um atleta fisiculturista não treina e faz dieta para ficar com um corpo bonitinho. Ele é um profissional que busca o mais alto rendimento de seu corpo, o que faz com que suas práticas não sejam saudáveis nem mesmo recomendadas para qualquer um.

Vamos entender rapidamente... os atletas fisiculturistas na fase de "polimento" precisam reduzir o percentual de gordura e eliminar a retenção líquida, para deixar a musculatura mais aparente.

O sódio é responsável pela retenção líquida subcutânea e está presente em tdo que vc pode imaginar que seja comestível. Mas é fundamental quando falamos em equilíbrio eletrolítico e por consequência funções cognitivas.

As frutas são fundamentalmente fontes de carboidratos, sendo estes, principais e pioneiros fornecedores de energia para o corpo. Quando seu corpo não têm carboidratos à disposição ele recorre às reservas energéticas, sendo elas principalemte glicogênio muscular (seus músculos) e gordura.

Mas esteja certo de que a primeira reserva a que seu corpo vai solicitar é a de glicogênio muscular. Portanto é precisa uma boa programação de sua alimentação e treino, em cima de seu metabolismo e de suas atividades diárias.

Veja que não é fazendo o que um fisiculturista faz que vc será como ele. Vc precisa saber como seu corpo se comporta e trabalhar em cima deste comportamento para atingir seus objetivos, e, para isso é preciso ter CONHECIMENTO (ou procurar profissionais que tenham).

Aqui é um lugar onde há grande disseminação deste tipo de conhecimento, por isso fique a vontade para pesquisar, veja tópicos que falem sobre esse mesmo tema. Leia os tópicos fixos, procure literatura da área como Mc Ardle, Silverthorn... Waldemar Guimarães é uma ótima referência também, enfim, busque SE conhecer.

E seja perseverante.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton Santos

Entendi camarada! Serio, pensei em cortar o sódio da minha dieta, maas neem tava me lembrando desse equilíbrio de sódioXaçúcar na pressão !

O meu objetivo mesmo com base nessa ideia era a definição muscular, maas tou vendo que vai ser mais facil, no meu caso, a esteira e a bicicleta :o !

Mas outra pergunta: A eliminação do sódio na dieta desses atletas é somente para nao reter os líquidos ? E/Ou influi tambem na perda de gordura corporal ?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...