arthurcbs Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 daew galera ! eh o seguinte, eu estava querendo tomar creatina, mas dai meu instrutor me sugeriu tomar D-ribose. A minha duvida eh, esse suplemento adianta alguma coisa ? pois eu nunca ouvi falar dele... e seria + interessante a creatina ou essa tal de D-ribose ? (n tenho dinheiro para comprar os 2)
oozaru Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 dizem que a d-ribose é bom para atletas, principalmente jogadores de futebol, basquete e etc pois ele da explosao muscular, mas é um suplemento caro e que nao é comprovado que funcione
maxalain Postado 29 de maio de 2010 Postado 29 de maio de 2010 dizem que a d-ribose é bom para atletas, principalmente jogadores de futebol, basquete e etc pois ele da explosao muscular, mas é um suplemento caro e que nao é comprovado que funcione Exatamente, a ribose é um bom suplemento quando se trata de produzir esforços intensos e repetitivos, mas é um produto caro e sua administração não é fácil. Os estudos mostram que existe um grande número de indivíduos que não respondem bem à ribose, sobretudo se ela for utilizada em dose pequena (1 g/dia). Um dos grandes problemas da ribose é que ela é fortemente hipoglicemiante. Se for ingerida em jejum, ou se o indivíduo tiver ingerido pouco alimento, pode ocorrer perda de força, dificuldade de concentração e inclusive cefaléia, em decorrência da falta de combustível no cérebro. A ribose deve ser usada após o consumo de carboidratos. Também não se deve deitar após ingerir a ribose. É muito importante começar a utilizar a ribose de forma progressiva. Não comece utilizando 10g de um dia para o outro. É preciso aprender antes a "dominar" bem esse suplemento. Aconselha-se a evitar a combinação de ribose com creatina. Por fim, é inútil utilizá-la após um treinamento, o que é comumentemente preconizado. Em vez de acelerar a recuperação, ela poderia diminuir sua velocidade, acentuando a incidência de dor e fadiga nos membros. O perfil ideal do usuário de ribose é o do atleta que participa de corridas de alta intensidade e curta distância. Treinar, comer e dormir: SEMPRE
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora