Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

D-ribose eh bom ?


arthurcbs

Post Destacado

daew galera !

eh o seguinte, eu estava querendo tomar creatina, mas dai meu instrutor me sugeriu tomar D-ribose. A minha duvida eh, esse suplemento adianta alguma coisa ? pois eu nunca ouvi falar dele...

e seria + interessante a creatina ou essa tal de D-ribose ? (n tenho dinheiro para comprar os 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

dizem que a d-ribose é bom para atletas, principalmente jogadores de futebol, basquete e etc pois ele da explosao muscular, mas é um suplemento caro e que nao é comprovado que funcione

Exatamente, a ribose é um bom suplemento quando se trata de produzir esforços intensos e repetitivos, mas é um produto caro e sua administração não é fácil.

Os estudos mostram que existe um grande número de indivíduos que não respondem bem à ribose, sobretudo se ela for utilizada em dose pequena (1 g/dia).

Um dos grandes problemas da ribose é que ela é fortemente hipoglicemiante. Se for ingerida em jejum, ou se o indivíduo tiver ingerido pouco alimento, pode ocorrer perda de força, dificuldade de concentração e inclusive cefaléia, em decorrência da falta de combustível no cérebro.

A ribose deve ser usada após o consumo de carboidratos. Também não se deve deitar após ingerir a ribose.

É muito importante começar a utilizar a ribose de forma progressiva. Não comece utilizando 10g de um dia para o outro. É preciso aprender antes a "dominar" bem esse suplemento.

Aconselha-se a evitar a combinação de ribose com creatina.

Por fim, é inútil utilizá-la após um treinamento, o que é comumentemente preconizado. Em vez de acelerar a recuperação, ela poderia diminuir sua velocidade, acentuando a incidência de dor e fadiga nos membros.

O perfil ideal do usuário de ribose é o do atleta que participa de corridas de alta intensidade e curta distância.

Treinar, comer e dormir: SEMPRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...