Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com o exercício Paralelas!


-MaX-

Post Destacado

Seguinte galera, quero colocar o exercício Paralelas no meu treino de triceps ( visando triceps e não peito ) porém vi que ele tb pega um pouco da parte de baixo do peito e minha dúvida é se fazendo esse exercício comprometera meu peito sendo que eu treino é peito/biceps , costas/triceps.

fiz algumas pesquisas e encontrei isso aqui:

"Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps."

então queria a opinião da galera sobre o assunto, vlw!

imagem do exercício:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

É um dos melhores exercícios para tríceps, pois trabalha as três porções da região igualitariamente. Vale a pena fazer sim. Claro que o peitoral vai trabalhar um pouco, da mesma forma que trabalha nos exercícios de puxada (pela frente, por trás) e barra fixa, que são exercícios para as costas por excelência. Mas nada que seja nocivo ao teu desenvolvimento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dúvida é se fazendo esse exercício comprometera meu peito sendo que eu treino é peito/biceps , costas/triceps.

fiz algumas pesquisas e encontrei isso aqui:

"Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps."

Olá MaX

O ideal seria que tivesse um dia de descanso pelo menos entre os treinos, e entre o treino de ombro também.

Prá pegar mais o tríceps é bom que você mantenha os cotovelos rentes ao tronco durante a execução, convém lembrar que prá quem possui um ombro meio frágil não se recomenda esse exercício logo de início.

um bom treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal vlw ae pelas respostas, então claudio acho que meu ombro vai aguentar de boa sendo que antes eu ja fazia este exercicio porem foi logo quando comecei a malhar ai não sabia fazer direito e tal e decidi mudar...

mas não sou iniciante não ja malho a 1 ano e 4 meses e essa semana vou mudar meu treino pra um ABCDE pq o ABC ja está ficando muito puxado e cansativo.

aproveitando o tópico queria saber oq vcs acham da divisão e dos exercicios que vou fazer, detalhe que a muitos deles ja faço atualmente:

A - Peito

Supino Inclinado com Halteres

Supino Reto

Supino Declinado com Halteres

Voador

B - Biceps/Antebraço

Rosca Direta

Alternada

Scot

Rosca Punho

Rosca Direta invertida em W

C - Triceps/Pernas

Paralelas

Triceps na Polia

Triceps Testa

Agachamento

Leg 45

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Panturrilha

D - Ombro/Trapézio

Desenvolvimento

Elevação Frontal invertida

Elevação Lateral

Encolhimento

Remada Alta

E - Costas

Pulley Frente pegada aberta

Pulley Fechado pegada em supinação

Remada baixa

Elevação unilateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...