Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pular corda?!?!


marcos.stctr

Post Destacado

Galera, tenho visto um pessoal comentar a respeito dos benefícios de se pular corda como treino aeróbico. Dizem q é bom p/ reduzir %BF, p/ ganhar condicionamento físico, etc. Sei q mtos caras do boxe pulam corda tb pra ganhar agilidade e até coordenação motora. Queria saber se alguém tá usando/já usou essa prática, e os resultados q obteve, como foi e tal... Até dei uma pesquisada no google, mas, como gosto sempre de pegar mais informações, achei interessante pôr esse tópico aqui.

E vcs acham q dá pra fazer esse exercício (pra reduzir %BF) mesmo naquele período em q o cara tá treinando com foco especificamente em hipertrofia? É q, durante esse período de foco em hipertrofia, o %BF sempre tende a aumentar um pouco ou, pelo menos, ficar estável. E, até onde sei, o recomendável, pra esse período, é mesmo não fazer um treino aeróbico mais pesado. E pular corda, tb não dá? Ou não teria problema? Será q dá pra substituir corrida pela atividade de pular corda? É q a corrida acaba atrapalhando um pouco a hipertrofia de perna... e a corda, será q teria esse problema tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Pular corda é um exercício aeróbico como qualquer outro. O fato de aumentar o %bf durante o processo de hipertrofia faz parte e contribui para a hipertrofia, por isso que endomorfos tendem a ter mais facilidade para ganhar massa magra e ectomorfos tendem a ter mto mais dificuldade para ganhar.

Portanto eu não acho válido um aeróbico se estiver focado em ganho de massa magra. Após ter chegado num tamanho desejado pode fazer um treino concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...