kyuton Postado 28 de junho de 2010 Postado 28 de junho de 2010 entaooo, to fazendo tratamento com roacutan, to no sexto mes, vo acaba só em outurbo =S, ai de tanto encher o saco da minha dermatologista ela deixo eu tomar só malto, e nada que contenha proteina e vitaminas... ai eu fui la na loja e comprei a malto e ração humana tambem.. a duvida é: como eu nao posso tomar nada além da malto, e to querendo ganhar massa nessas férias,e vai ter que ser só na dieta mesmo, eu posso tomar malto antes e depois o treino? -treino abcab ( 1hora + treino, preciso diminuir...) -a: peito/ombro/triceps b:costas/biceps/trapezio c: perna -2 medidores , daqueles de hipercalorico, de ração humana + leite ( to tomando junto das refeiçoes normais, pra pegar massa mesmo) -to comendo tudo oque posso nas férias pra poder pegar massa dados* -17 anos -36,5 braço -1 ano e meio malhando -70kg ( nao me pesei depois que comecei com a raçao.. devo ta com uns 72kg) -tipo: mesomorfo
oozaru Postado 28 de junho de 2010 Postado 28 de junho de 2010 não tem o pq tomar malto puro antes e dps do treino. se quiser tomar durante o que provavelmente nao é necessario pode
---- Postado 28 de junho de 2010 Postado 28 de junho de 2010 mano, vou te falar da minha experiência com isso: ngm tem barriga na minha família... meus pais tem 50 e pokos anos... e são trincados... e só meu pai malha... fui inventar de mandar MTA malto... resultado, ganhei uma pancinha... o q eu tô fazendo é: tomo uma colher de malto dps do treino... deu uma puuuuuta diferença... apesar de q qd eu tomava malto durante o treino, tinha mto mais energia... isso é a minha experiência... pode ser q algm fale o contrário... eu te diria pra pensar em investir mais na alimentação, talz... abraz ;D
kyuton Postado 28 de junho de 2010 Autor Postado 28 de junho de 2010 uhnn... simm, eu to perguntandoo, pq eu estudo o dia todo, ai minha alimentação tava precaria, mais agora nas férias to comendo direitinhoo.. mais eu perguntei pro cara que fez o meu trieno la na academia, ai ele flo que eu podia manda malto 30 mins antes academia e logo após o treinoo, mais eu acho que vo manda a malto, durante o treino ( mais pro final do treino), que é qndo eu to mortooo, pq peguei o treino semana passada, e ta pesado msmo
---- Postado 28 de junho de 2010 Postado 28 de junho de 2010 uhnn... simm, eu to perguntandoo, pq eu estudo o dia todo, ai minha alimentação tava precaria, mais agora nas férias to comendo direitinhoo.. mais eu perguntei pro cara que fez o meu trieno la na academia, ai ele flo que eu podia manda malto 30 mins antes academia e logo após o treinoo, mais eu acho que vo manda a malto, durante o treino ( mais pro final do treino), que é qndo eu to mortooo, pq peguei o treino semana passada, e ta pesado msmo entendi, entendi... mas te digo, ainda assim: toma cuidado com essa malto... assim, é dahora... dxa mais ligado, mas cuidado pq juro... vc vê seu braço crescendo, fica empolgado... dae dps qd c vai olhar, dps d um tempo, apareceu uma barriguinha q vc n sabe da onde veio! uheahuae... então, outra coisa... sou meio leigo no assunto... mas pelo q li até hj: a malto ajudar a repor as reservas de glicogênio q vc perdeu no treino, além de ajudar a absorver melhor qualquer suplemento/refeição que vc fizer logo após consumí-la, pois com o pico glicêmico q ela dá, a absorção de nutrientes fica um poko melhor. eu acho q vc vai fazer seus testes ae e chegar na tua conclusão, pro teu corpo, sabe? tem mto disso: testar e ver o q vai melhor contigo... no meu caso, eu tomava as vz 2 medidas de whey, de malto... entendeu? enchia akele potinho d medidor de whey com malto 2x... hj em dia, é só uma colher, dps do treino e tem funcionado bem. detalhe: eu escutaria tb o q o oozaru tem a dizer. ele sempre dá respostas diretas e bem na mosca. abraz! ;D
kyuton Postado 28 de junho de 2010 Autor Postado 28 de junho de 2010 aee vlww, gostei das opinioes ^^ vo analisar /testar e posto akii
Reinaldo.Gomes Postado 29 de junho de 2010 Postado 29 de junho de 2010 o único problema de tomar roacutan é evitar tudo que tenha vitamina A, incluindo alimentos (batata doce tem uma quantidade enorme), e de preferência B12 tambem. proteína não tem nada a ver.
kyuton Postado 29 de junho de 2010 Autor Postado 29 de junho de 2010 é eu achei que proteina nao tinha nada a ve mesmo, mais a dermatologista falo que sobrecarrega o fígado.. ai eu pensei: nao é so tomar mais aguá que nem com creatina? duvidaa: sao todas as vitaminas do tipo B? porque no BCAA tem vitamina B6, ai fiquei meio assim
h3ll Postado 30 de junho de 2010 Postado 30 de junho de 2010 e ae kra, dica de quem ja tomou roacutan, a não ser q sua kra seja uma chuteira pare de gastar dinheiro com isso(se vc quiser seguir na academia) 1º motivo- academia é fabrica de monstro, quer ficar bonito compra um pente 2º- legal vc tomando roacutan as espinhas somem, terminou, vai começar tomar os suplementos mais fortes, pode apostar q elas vao voltar. agora em relação a sua dúvida, se vc quiser tomar alguma coisa, desencana do malto e toma no maximo uma Dextrose no pós treino pro seu organismo buscar os carbos necessarios nela. agora ja q vc n pode suplementar legal, melhora na sua alimentação, começa ingerir farelo de aveia com o arroz e feijao q além de deixar seu sistema digestivo melhor tem boa taxa de proteina e outras coisas. abrs.
Reinaldo.Gomes Postado 30 de junho de 2010 Postado 30 de junho de 2010 é eu achei que proteina nao tinha nada a ve mesmo, mais a dermatologista falo que sobrecarrega o fígado.. será mesmo? nunca ouvi falar de fisiculturista, que consome trocentas gramas de proteína, ter problema no fígado por causa disso (só por causa das bombas ). além disso, se isso for verdade, ela devia ter te orientado a comer menos carne. 100gr de carne ou frango ja seria o mesmo que uma dose de whey, então, não sou médico mas posso dizer que ela viajou nessa parte de suplemento/proteína. duvidaa: sao todas as vitaminas do tipo B? porque no BCAA tem vitamina B6, ai fiquei meio assim pelo que eu lembro é 'complexo b12', mas pesquisa que você acha. eu tava tomando roacutan em janeiro, mas aí fiquei sem convênio, e sem ele eu não consigo a receita pra pegar de graça no posto. não vejo a hora de voltar a tomar
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.