leo-rocha7 Postado 29 de junho de 2010 Postado 29 de junho de 2010 E ai galera! Seguinte,estou com uma lesao no ombro desde o começo do ano.Fiz fisio,melhorou,mais ainda sinto dores quando faço elevaçao frontal(sem peso mesmo,com a palma pra baixo),maisomenos aos 90 graus,e aos 180.Quando viro a palma para dentro,a dor diminui,e quando viro para cima,desaparece.Tambem sinto dores ao girar o braço quando ele esta esticado na frente,nos 90graus tambem.Uma dor entre o deltoide lateral e anterior,e uma pequena fisgada no suvaco.Estou sem treinar por medo de que possa agravar a lesao,mais nao estou aguentando mais.Na fisio faço fortalecimento com elastico e depois que estou aquecido, a dor no ombro desaparece,a nao ser se forçar muito(ate falhar),e nao sinto dores ao fazer flexoes nem barra(a nao ser se for muito aberta). Um medico disse que é resquicio de tendinite mal tratada(e foi mesmo).O que voces acham dessa dorzinha?Posso voltar a treinar ou nao? O que posso fazer para melhorar ? Ela parece nunca desaparecer.Vou começar acupuntura daqui a duas semanas.Qualquer ajuda estarei muito grato!!!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de junho de 2010 Moderador Postado 30 de junho de 2010 E ai galera! Seguinte,estou com uma lesao no ombro desde o começo do ano.Fiz fisio,melhorou,mais ainda sinto dores quando faço elevaçao frontal(sem peso mesmo,com a palma pra baixo),maisomenos aos 90 graus,e aos 180.Quando viro a palma para dentro,a dor diminui,e quando viro para cima,desaparece.Tambem sinto dores ao girar o braço quando ele esta esticado na frente,nos 90graus tambem.Uma dor entre o deltoide lateral e anterior,e uma pequena fisgada no suvaco.Estou sem treinar por medo de que possa agravar a lesao,mais nao estou aguentando mais.Na fisio faço fortalecimento com elastico e depois que estou aquecido, a dor no ombro desaparece,a nao ser se forçar muito(ate falhar),e nao sinto dores ao fazer flexoes nem barra(a nao ser se for muito aberta). Um medico disse que é resquicio de tendinite mal tratada(e foi mesmo).O que voces acham dessa dorzinha?Posso voltar a treinar ou nao? O que posso fazer para melhorar ? Ela parece nunca desaparecer.Vou começar acupuntura daqui a duas semanas.Qualquer ajuda estarei muito grato!!! Termine o tratamento de fisioterapia, melhor perder mais 15 dias, do que se lesionar e voltar do começo.
leo-rocha7 Postado 30 de junho de 2010 Autor Postado 30 de junho de 2010 Mas o problema é que falta apenas uma seção(ja foram 24),e no momento estou sem grana para fazer mais sessões(acupuntura o convenio cobre).E o fisioterapeuta disse que so precisa ir fortalecendo até melhorar completamente,mas do jeito que esta era pra ter melhorado.Não há nada que eu possa fazer para acelerar o processo? E há chances de eu sentir essa dor o resto da minha vida? Obrigado novamente.
brunovski Postado 30 de junho de 2010 Postado 30 de junho de 2010 Cara, lesionei o ombro esquerdo há dois meses fazendo elevação frontal/lateral/inclinada. Queimava e "agulhava" demais, e acabei desistindo do ombro. O que fiz foi falar com a personal e ela reformulou os meus treinos, e trocou ombro por fortalecimento no ombro; Os exercícios que ela me passou são: -Rotação Interna/Externa; -Pêndulo+Circular; -Depressão elástico; De 3 a 4 minutos cada exercício, e dói demais, cansa o músculo, mas não sinto queimar e acredito estar melhorando. Conversa com os profissionais da sua academia e comente à respeito de fortalecimento. E fique de olho, pois outros exercícios também influenciam no ombro, talvez tenha que ser refeito seu plano de exercícios. Abraço, e melhoras!
leo-rocha7 Postado 30 de junho de 2010 Autor Postado 30 de junho de 2010 -Rotação Interna/Externa - Seria a mesma coisa que exercicios para o manguito? -Pêndulo+Circular; - Como é esse exercício? -Depressão elástico; - Esse eu tambem nao conheço. Há exercícios que acho q nao poderei fazer mais,como Dips,Peito só com peso livre como fazia antigamente,tríceps banco,etc.Mas acho que bíceps,puxadas,trapézio e alguns de tríceps consigo fazer numa boa(a nao ser testa e frances principalmente,por causa dos estabilizadores).É isso ai,vivendo e aprendendo,mas nunca vou desistir,meu ombro vai ficar 100% outra vez!!!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 1 de julho de 2010 Moderador Postado 1 de julho de 2010 -Rotação Interna/Externa - Seria a mesma coisa que exercicios para o manguito? -Pêndulo+Circular; - Como é esse exercício? -Depressão elástico; - Esse eu tambem nao conheço. Há exercícios que acho q nao poderei fazer mais,como Dips,Peito só com peso livre como fazia antigamente,tríceps banco,etc.Mas acho que bíceps,puxadas,trapézio e alguns de tríceps consigo fazer numa boa(a nao ser testa e frances principalmente,por causa dos estabilizadores).É isso ai,vivendo e aprendendo,mas nunca vou desistir,meu ombro vai ficar 100% outra vez!!! Respondendo, sim. Pendulo é feito com vc deitado e o ombro para fora da cama Depressão, creio que ele quis dizer fazer excentrica com o ombro no elástico. E respondendo ao que me perguntou, Já que esta sem grana, tente fazer esses exercicios de fortalecimento, e todo e qualquer sinal de dor, interrompa, ok? Vlw
brunovski Postado 1 de julho de 2010 Postado 1 de julho de 2010 Assino embaixo do Foca. Fiz ontem, não é fácil, mas vou te passar em detalhes. Você precisará apenas de um elástico e de um halter não muito pesado. -no meu caso, uso um de 4 kg, pois lesionei com 5: Rotação Interna/Externa Segurando o elástico, externo: -Mão no meio do peito, costas da mão para frente, força e rotaciona para fora e gira o braço com a palma da mão ficando para frente. Segurando elástico, interno: -Movimento inverso, começa de fora e força para dentro. Pêndulo+Circular -Foca, eu faço de pé mesmo; Segure o halter pelo peso, incline o corpo para frente ( / ) e faça movimentos horários e anti-horários. Deixe só o ombro trabalhar na rotação. Depressão elástico Prenda o elástico em algo mais alto que você. Puxe-o para baixo, levando-o em direção à cintura. A descida que deve forçar o ombro. São esses os meus fortalecimentos, se for fazer, faça com cuidado pois o objetivo é esse, FORTALECER, e não dar músculo. Espero que ajude e que melhore rápido brother Abraço, qualquer coisa é só perguntar.
leo-rocha7 Postado 1 de julho de 2010 Autor Postado 1 de julho de 2010 Valew pela ajuda aí brunovski e foca.Vou começar a fazer os exercícios de fortalecimento junto com uns outros que o fisioterapeuta me passou.E fique tranquilo foca,nao vou mais responder nada para os outros,pois sei que nao sei porcaria nenhuma comparado a você e outros profissionais.Só vou perguntar agora. Vou procurar me informar mais.Ah,tenho mais algumas perguntas também: - Gelo/bolsa quente ajuda no meu caso? Se sim,qual é melhor? - Alongamentos antes ou depois dos exercícios de fortalecimento são recomendados ou seria melhor apenas um aquecimento? - Para minha lesão seria bom alongar todo dia,independente de quando for fazer fortalecimento? - Com que frequencia vocês recomendam fazer esse fortalecimento? Uma ultima coisa,gostaria que o foca me recomendasse livros sobre musculação e anatomia,queria me informar muito mais sobre o assunto,pois é a minha paixão. Obrigado de novo pela ajuda com a minha lesão,faz um dia que entrei no forum e vejo que ele está sendo muito útil!!!!
leo-rocha7 Postado 1 de julho de 2010 Autor Postado 1 de julho de 2010 Esqueci de uma coisa,essa depressão seria um pullover com elástico? E posso fazer na polia ou no elástico é melhor?
brunovski Postado 1 de julho de 2010 Postado 1 de julho de 2010 Alongamento antes e depois é sempre bom em todo e qualquer exercício, previne lesões, ou no seu caso, o agravamento da mesma. Eu reli seu post e fiquei em dúvida, você está fazendo acad todo dia? Se estiver, abandona os exercícios pra ombro, troca pelo fortalecimento. Eu faço ABC, com C sendo perna e fortalecimento de ombro. Então, a cada 3 dias. Mas fale com o professor sobre isso. Quem me passou foi uma das professoras da academia, que também tem formação em fisioterapia. Se tratar legal, logo seu músculo resiste bem e poderá voltar em alguns meses pra elevação ou demais exercícios de ombro
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora