Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai galera!

Seguinte,estou com uma lesao no ombro desde o começo do ano.Fiz fisio,melhorou,mais ainda sinto dores quando

faço elevaçao frontal(sem peso mesmo,com a palma pra baixo),maisomenos aos 90 graus,e aos 180.Quando viro a

palma para dentro,a dor diminui,e quando viro para cima,desaparece.Tambem sinto dores ao girar o braço quando ele esta esticado na frente,nos 90graus tambem.Uma dor entre o deltoide lateral e anterior,e uma pequena fisgada no suvaco.Estou sem treinar por medo de que possa

agravar a lesao,mais nao estou aguentando mais.Na fisio faço fortalecimento com elastico e depois que estou aquecido,

a dor no ombro desaparece,a nao ser se forçar muito(ate falhar),e nao sinto dores ao fazer flexoes nem barra(a nao ser se for muito aberta).

Um medico disse que é resquicio de tendinite mal tratada(e foi mesmo).O que voces acham dessa dorzinha?Posso voltar a treinar ou nao? O que posso fazer para melhorar ? Ela parece nunca desaparecer.Vou começar acupuntura daqui a duas semanas.Qualquer ajuda estarei muito grato!!!

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado
E ai galera!

Seguinte,estou com uma lesao no ombro desde o começo do ano.Fiz fisio,melhorou,mais ainda sinto dores quando

faço elevaçao frontal(sem peso mesmo,com a palma pra baixo),maisomenos aos 90 graus,e aos 180.Quando viro a

palma para dentro,a dor diminui,e quando viro para cima,desaparece.Tambem sinto dores ao girar o braço quando ele esta esticado na frente,nos 90graus tambem.Uma dor entre o deltoide lateral e anterior,e uma pequena fisgada no suvaco.Estou sem treinar por medo de que possa

agravar a lesao,mais nao estou aguentando mais.Na fisio faço fortalecimento com elastico e depois que estou aquecido,

a dor no ombro desaparece,a nao ser se forçar muito(ate falhar),e nao sinto dores ao fazer flexoes nem barra(a nao ser se for muito aberta).

Um medico disse que é resquicio de tendinite mal tratada(e foi mesmo).O que voces acham dessa dorzinha?Posso voltar a treinar ou nao? O que posso fazer para melhorar ? Ela parece nunca desaparecer.Vou começar acupuntura daqui a duas semanas.Qualquer ajuda estarei muito grato!!!

Termine o tratamento de fisioterapia, melhor perder mais 15 dias, do que se lesionar e voltar do começo.

Postado

Mas o problema é que falta apenas uma seção(ja foram 24),e no momento estou sem grana para fazer

mais sessões(acupuntura o convenio cobre).E o fisioterapeuta disse que so precisa ir fortalecendo até melhorar

completamente,mas do jeito que esta era pra ter melhorado.Não há nada que eu possa fazer para acelerar o processo?

E há chances de eu sentir essa dor o resto da minha vida? Obrigado novamente.

Postado

Cara, lesionei o ombro esquerdo há dois meses fazendo elevação frontal/lateral/inclinada. Queimava e "agulhava" demais, e acabei desistindo do ombro. O que fiz foi falar com a personal e ela reformulou os meus treinos, e trocou ombro por fortalecimento no ombro;

Os exercícios que ela me passou são:

-Rotação Interna/Externa;

-Pêndulo+Circular;

-Depressão elástico;

De 3 a 4 minutos cada exercício, e dói demais, cansa o músculo, mas não sinto queimar e acredito estar melhorando. Conversa com os profissionais da sua academia e comente à respeito de fortalecimento.

E fique de olho, pois outros exercícios também influenciam no ombro, talvez tenha que ser refeito seu plano de exercícios.

Abraço, e melhoras!

Postado

-Rotação Interna/Externa - Seria a mesma coisa que exercicios para o manguito?

-Pêndulo+Circular; - Como é esse exercício?

-Depressão elástico; - Esse eu tambem nao conheço.

Há exercícios que acho q nao poderei fazer mais,como Dips,Peito só com peso livre como fazia antigamente,tríceps banco,etc.Mas acho que bíceps,puxadas,trapézio e alguns de tríceps consigo fazer numa boa(a nao ser testa e frances principalmente,por causa dos estabilizadores).É isso ai,vivendo e aprendendo,mas nunca vou desistir,meu ombro vai ficar 100% outra vez!!!

• Moderador
Postado
-Rotação Interna/Externa - Seria a mesma coisa que exercicios para o manguito?

-Pêndulo+Circular; - Como é esse exercício?

-Depressão elástico; - Esse eu tambem nao conheço.

Há exercícios que acho q nao poderei fazer mais,como Dips,Peito só com peso livre como fazia antigamente,tríceps banco,etc.Mas acho que bíceps,puxadas,trapézio e alguns de tríceps consigo fazer numa boa(a nao ser testa e frances principalmente,por causa dos estabilizadores).É isso ai,vivendo e aprendendo,mas nunca vou desistir,meu ombro vai ficar 100% outra vez!!!

Respondendo, sim.

Pendulo é feito com vc deitado e o ombro para fora da cama

Depressão, creio que ele quis dizer fazer excentrica com o ombro no elástico.

E respondendo ao que me perguntou, Já que esta sem grana, tente fazer esses exercicios de fortalecimento, e todo e qualquer sinal de dor, interrompa, ok?

Vlw

Postado

Assino embaixo do Foca.

Fiz ontem, não é fácil, mas vou te passar em detalhes. Você precisará apenas de um elástico e de um halter não muito pesado.

-no meu caso, uso um de 4 kg, pois lesionei com 5:

Rotação Interna/Externa

Segurando o elástico, externo:

-Mão no meio do peito, costas da mão para frente, força e rotaciona para fora e gira o braço com a palma da mão ficando para frente.

Segurando elástico, interno:

-Movimento inverso, começa de fora e força para dentro.

Pêndulo+Circular

-Foca, eu faço de pé mesmo;

Segure o halter pelo peso, incline o corpo para frente ( / ) e faça movimentos horários e anti-horários. Deixe só o ombro trabalhar na rotação.

Depressão elástico

Prenda o elástico em algo mais alto que você. Puxe-o para baixo, levando-o em direção à cintura. A descida que deve forçar o ombro.

São esses os meus fortalecimentos, se for fazer, faça com cuidado pois o objetivo é esse, FORTALECER, e não dar músculo.

Espero que ajude e que melhore rápido brother

Abraço, qualquer coisa é só perguntar.

Postado

Valew pela ajuda aí brunovski e foca.Vou começar a fazer os exercícios de fortalecimento

junto com uns outros que o fisioterapeuta me passou.E fique tranquilo foca,nao vou mais

responder nada para os outros,pois sei que nao sei porcaria nenhuma comparado

a você e outros profissionais.Só vou perguntar agora.

Vou procurar me informar mais.Ah,tenho mais algumas perguntas também:

- Gelo/bolsa quente ajuda no meu caso? Se sim,qual é melhor?

- Alongamentos antes ou depois dos exercícios de fortalecimento são recomendados ou seria melhor apenas um aquecimento?

- Para minha lesão seria bom alongar todo dia,independente de quando for fazer fortalecimento?

- Com que frequencia vocês recomendam fazer esse fortalecimento?

Uma ultima coisa,gostaria que o foca me recomendasse livros sobre musculação e anatomia,queria me informar

muito mais sobre o assunto,pois é a minha paixão.

Obrigado de novo pela ajuda com a minha lesão,faz um dia que entrei no forum e vejo que

ele está sendo muito útil!!!!

Postado

Alongamento antes e depois é sempre bom em todo e qualquer exercício, previne lesões, ou no seu caso, o agravamento da mesma.

Eu reli seu post e fiquei em dúvida, você está fazendo acad todo dia?

Se estiver, abandona os exercícios pra ombro, troca pelo fortalecimento.

Eu faço ABC, com C sendo perna e fortalecimento de ombro. Então, a cada 3 dias.

Mas fale com o professor sobre isso. Quem me passou foi uma das professoras da academia, que também tem formação em fisioterapia.

Se tratar legal, logo seu músculo resiste bem e poderá voltar em alguns meses pra elevação ou demais exercícios de ombro :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...