Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar Com Febre vale apena ? '-'

saulo-lordbr

Post Destacado

Postado

pessoal tpw eu tenho um problema nas glandulas da minha garganta ai de 3 a 5 meses +\-

minha garganta inflama e eu fico mo pra baixo nariz escorrendo temperatura varia como faço academia apenas 4 meses ela me pego so agora

e ja to quando sarando to ate fazendo umas Abdominais aki em ksa e to doido mt doido pra ir malhar minha mae e q n dxa T.T

-

tpw da pra malhar meio febril ou gripado ?

ou é melhor melhorar 100% MESMO e volta com força total ?

-

to chei d medo d perde massa muscula mais do que ja perdi

temperatura ta normal so o nariz escorrendo asvezes :S

e garganta ja volto ao normal :D

-

pra suplementar é melhor abdominal na maquina ou no xao ? sinto q no xao puxa + n sei si to certo ^^,

agradeço des de ja =D

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Desencana... fazer musculação com febre não atrapalha em nada, muitas vezes já fui treinar desse jeito... quanto ao abdominal eu prefiro na maquina, menos pressão na coluna e mais perfeição na execusão exercício!

Postado

"Malhar Com Febre vale apena ?"

responda vc amigo. Vale a pena por a saúde em risco por conta de ter um corpo definido ou grande ??

Se vc não estiver 100% evite os treinos, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar e mesmo uma febre pode atrapalhar seus rendimentos. Imagina vc com febre, saindo da academia com o corpo quente e tomando um vento frio na rua ??? Claro que isso vai depender de vc, eu não iria msmo. A massa magra vc recupera. A saúde talves não

Postado

"Malhar Com Febre vale apena ?"

ô (y)

seu corpo luta pra resfriar e se tratar, e vc esquenta e força ele mais

não precisa esperar o 100, espera 90% DO RESFRIADO

com febre, já falei ali /\

Postado

meu caro Saulo,

Quando se tem infecções o sistema imunológico é mobilizado de uma maneira mais drástica, ocasionando febre.

O sistema imunológico participa de todos os processos regenerativos do nosso corpo, portanto, é ele um dos principais responsáveis pelo restauro de microlesões, de tecidos desgastados(recuperação importantíssima para nós), da fagocitose de células inativas etc.

Estes fenômenos acontecem tanto nos exercícios aeróbios quanto nos anaeróbios. Portanto a atividade física envolve a mobilização do sistema imunológico.

Para uma pessoa saudável e bem condicionada, geralmente um resfriado não atrapalhará o desempenho no exercício, pois seu sistema imunológico é suficientemente forte para cumprir ambas as funções:

- Curar uma gripe leve ou resfriado e propiciar homeostasia e recuperação do exercício. -

Mais se o caso for mais serio (tipo uma febre e tals)fazer exercício nunca é recomendável, primeiramente porque estando o sistema imune abalado o estresse do exercício passa a ser um fator a mais para sobrecarregar o as defesas do corpo.

Treinar doente pode piorar o quadro da doença. Além disso, os benefícios que seriam gerados pelos exercícios ficarão totalmente comprometidos.

Em fim, temos de ser cautelosos. Sabemos facilmente distinguir uma gripe de um resfriado ou uma doença mais seria

Uma simples coriza, um nariz entupido não deve ser impedimento para alguém em boa forma treinar.

Já no caso de sintomas mais graves, febre, dores, etecetera, jamais devemos treinar.

A atividade física não gera nenhum benefício para quem está com febre, visto que o sistema imune é muito requisitado.

Fazer exercício doente, não importa o tipo (aeróbio, anaeróbio), apenas deprimirá mais ainda as defesas imunológicas, podendo, inclusive, agravar o quadro da doença.

não aconselharia treinar com febre ou uma gripe forte ou dores ou algo do tipo, pois, se você não está 100% o seu treino também não será 100%,

muito menos sua recuperação e o que dizer de hipertrofia então??

"Sensatez é a arte de saber o que deve ser revelado" .

abraço!

Postado

vlw pessoal eu postei isso ontem

e hj acordei BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM melhor sem coriza sem garganta inflamada e minha temperatura normal...

espero conseguir aguentar pegar todos os exercicios com a mesma carga q eu pegava antes '-'

akele abraço pra geral ai

vlw pela atenção x)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...