Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para iniciante - opiniões

anonimo2000

Post Destacado

Postado

Olá.

Estarei iniciando o meu treinamento esta semana. Tenho 24 anos, 1,85m e 82Kg. Abaixo está um treinamento que tirei de um artigo. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Exemplo de Treino para Iniciantes

Segunda – Peito e Triceps

Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições

Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições

Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições

Voador – 4 Séries com 12 repetições

Pulley – 4 Séries com 10 repetições

Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições

Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições

Terça – Descanso

Quarta – Costas e Biceps

Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições

Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições

Cerrote – 3 Séries com 12 repetições

Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições

Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições

Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições

Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetições

Quinta – Descanço

Sexta – Perna e Ombro

Legpress – 4 Séries com 10 repetições

Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições

Flexora – 3 Séries com 12 repetições

Extensora – 3 Séries com 12 repetições

Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições

Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições

Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições

No aguardo. Obrigado.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ola amigo. O treino ficou bem montado certinho, mas esse treino é melhor pra quando você ja estiver adaptado e puder pegar mais pesado, como está começando talvez seja melhor dividir o treino em AB, com três grupos musculares por dia. Assim você pode malhar mais de uma vez cada músculo na semana. Lembrando que nessa fase de adaptação você não deve pegar pesado.

Sugestão:

A: Costas + biceps + pernas

B: Peito + triceps + ombros

Ai você pode fazer: Seg - A, Ter - B, Qua - Descansa, Qui - A, Sex - B. Fazer esse treino por +/- um mês. Depois disso pode partir para um ABC como você postou, e se tiver disponibilidade para ir todos os dias, pode fazer ABC2x na semana, descansando aos domingos.

Obs: Existem diversos treinos de adaptação. O próprio que você postou serve para adaptação. Eu prefiro esse que postei devido a possibilidade de treinar cada músculo mais de uma vez.

Postado

Amigo, concordo com a sugestão, para iniciantes o melhor mesmo é o AB, a chamada fase de adaptação. Há de se observar também quais dias você pode treinar e quantas vezes por semana. O antebraço em geral é no dia do bíceps.

Postado

Se for um iniciante que já passou da fase de adaptação eu achei um bom treino, considerando que o treino será intercalado com descanso, entretanto, se for um iniciante que nunca treinou, fico com a sugestão de treino A/B do Filinto Miller.

Treinar antebraços no início é desnecessário. comece a partir do 2º mês. Eu prefiro fazer com bíceps.

Postado

Nos treinos em que se trabalha o mesmo músculo duas vezes por semana, devo manter os mesmos exercícios nos dois dias ou no segundo dia de treino do mesmo músculo devo realizar outros exercícios?

Por exemplo, se eu treino peito dois dias da semana e no primeiro dia faça supino* reto e inclinado e mais outros dois exercícios, poderia no segundo dia de treino de peito fazer o supino reto e inclinado e outros exercícios para peito diferente do que fiz no primeiro dia de treino?

*Coloquei supino reto porque acho esses dois os principais no treino de peito e por isso seria interessante mantê-los nos dois dias de treino.

Obrigado.

Postado
Cara poder até pode, mas na fase de adaptação aconselharia tu a manter os mesmos exercícios.

Ok.

Fora da fase de adaptação, isso é indicado, ou tanto faz se é feita uma troca de exercícios para o mesmo músculo em dias diferentes de treinamento?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...