anonimo2000 Postado 5 de julho de 2010 Postado 5 de julho de 2010 Olá. Estarei iniciando o meu treinamento esta semana. Tenho 24 anos, 1,85m e 82Kg. Abaixo está um treinamento que tirei de um artigo. Gostaria de saber a opinião de vocês. Exemplo de Treino para Iniciantes Segunda – Peito e Triceps Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições Voador – 4 Séries com 12 repetições Pulley – 4 Séries com 10 repetições Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições Terça – Descanso Quarta – Costas e Biceps Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições Cerrote – 3 Séries com 12 repetições Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetições Quinta – Descanço Sexta – Perna e Ombro Legpress – 4 Séries com 10 repetições Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições Flexora – 3 Séries com 12 repetições Extensora – 3 Séries com 12 repetições Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições No aguardo. Obrigado.
Filinto Miller Postado 6 de julho de 2010 Postado 6 de julho de 2010 Ola amigo. O treino ficou bem montado certinho, mas esse treino é melhor pra quando você ja estiver adaptado e puder pegar mais pesado, como está começando talvez seja melhor dividir o treino em AB, com três grupos musculares por dia. Assim você pode malhar mais de uma vez cada músculo na semana. Lembrando que nessa fase de adaptação você não deve pegar pesado. Sugestão: A: Costas + biceps + pernas B: Peito + triceps + ombros Ai você pode fazer: Seg - A, Ter - B, Qua - Descansa, Qui - A, Sex - B. Fazer esse treino por +/- um mês. Depois disso pode partir para um ABC como você postou, e se tiver disponibilidade para ir todos os dias, pode fazer ABC2x na semana, descansando aos domingos. Obs: Existem diversos treinos de adaptação. O próprio que você postou serve para adaptação. Eu prefiro esse que postei devido a possibilidade de treinar cada músculo mais de uma vez.
anonimo2000 Postado 6 de julho de 2010 Autor Postado 6 de julho de 2010 Qual seria o dia ideal para treinar o antebraço?
tna Postado 6 de julho de 2010 Postado 6 de julho de 2010 Amigo, concordo com a sugestão, para iniciantes o melhor mesmo é o AB, a chamada fase de adaptação. Há de se observar também quais dias você pode treinar e quantas vezes por semana. O antebraço em geral é no dia do bíceps.
anders_sp Postado 7 de julho de 2010 Postado 7 de julho de 2010 Se for um iniciante que já passou da fase de adaptação eu achei um bom treino, considerando que o treino será intercalado com descanso, entretanto, se for um iniciante que nunca treinou, fico com a sugestão de treino A/B do Filinto Miller. Treinar antebraços no início é desnecessário. comece a partir do 2º mês. Eu prefiro fazer com bíceps.
anonimo2000 Postado 7 de julho de 2010 Autor Postado 7 de julho de 2010 Nos treinos em que se trabalha o mesmo músculo duas vezes por semana, devo manter os mesmos exercícios nos dois dias ou no segundo dia de treino do mesmo músculo devo realizar outros exercícios? Por exemplo, se eu treino peito dois dias da semana e no primeiro dia faça supino* reto e inclinado e mais outros dois exercícios, poderia no segundo dia de treino de peito fazer o supino reto e inclinado e outros exercícios para peito diferente do que fiz no primeiro dia de treino? *Coloquei supino reto porque acho esses dois os principais no treino de peito e por isso seria interessante mantê-los nos dois dias de treino. Obrigado.
tna Postado 7 de julho de 2010 Postado 7 de julho de 2010 Cara poder até pode, mas na fase de adaptação aconselharia tu a manter os mesmos exercícios.
anonimo2000 Postado 7 de julho de 2010 Autor Postado 7 de julho de 2010 Cara poder até pode, mas na fase de adaptação aconselharia tu a manter os mesmos exercícios. Ok. Fora da fase de adaptação, isso é indicado, ou tanto faz se é feita uma troca de exercícios para o mesmo músculo em dias diferentes de treinamento? Obrigado.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.