Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forte dor no pulso após exercícios


Marcos Webmaster

Post Destacado

Opa, e aí pessoal.

Estive sem malhar por um bom tempo e estou voltando agora, tem pouco mais de um mês. Estava com um treino de "readaptação", e pretendia começar agora, que comprei os suplementos e vou regular bem a alimentação, voltar com os treinos mais pesados.

O problema é que ultimamente ando sentindo uma dor muito forte no pulso após realizar alguns exercícios. Rosca direta é o principal, mesmo sem muito peso, sinto uma forte dor no momento em que eu largo a barra, é exatamente neste momento que pega a dor, e é realmente bem forte.

Até mesmo ao alongar (puxo bastante) os pulsos eu sinto uma forte dor ao largar, tenho que largar beeem na calma pra não machucar tanto. Sempre alongo e aqueço (fico "girando" ambas as mãos, juntas) antes de realizar qualquer exercício.

Antes eu não fazia muito antebraço, agora comecei a fazer mais, poderia ser esse um dos motivos?

Outra questão é que, em alguns exercícios, os de puxada, eu não pego a barra completamente pois não uso luvar e estou com as mãos beem machucadas, dependendo do peso, como em trapézio que faço com um peso um pouco elevado (100kg com a barra) eu não fecho a mão completamente pois se não nem consigo fazer o exercício, puxo mais com os 4 dedos. Parei pra pensar e acredito que esta possa ser uma grande causa dessas minhas dores, fui tirar umas dúvidas com os instrutores mas eles não souberam me dar uma resposta.

O que vocês acham? Alguém tem uma sugestão de como posso reduzir estas dores e o que estão causando elas?

Abraços!

----EDITADO

Desculpem, creio que este tópico se encaixaria melhor na área "Lesões". Se alguém puder mover, eu agradeço. Peço desculpas pelo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E ai cara beleza.

Eu tambem ja senti dores no pulso mas so quando fazia supino, dai eu começei a treinar antebraço para fortalecer e as dores pararam.

Essa dor que voce sente pode ter varias causas, pode ser por que voce voltou a treinar a apenas um mes e ainda nao esta acostumado, ou pode estar exagerando no peso, mas como voce disse que a dor vem mesmo fazendo o exercicio com pouco peso pode ser alguma lesão mais grave, experimente ficar uma semana sem forçar o pulso, se a dor nao passar procure um medico.

Eu tambem nao uso luvas para treinar, e realmente a alguns exercicios que como puxadas que os calos da mao doem mesmo mas eu acho melhor segurar a barra firme com a mao completamente fechada, assim pra min a dor diminue.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí Máximo Poder. :D

Valeu por ter postado.

Pois é velho, acho que essas dores são porque estou com um peso elevado mas sem ter o fortalecimento que tinha antes, creio que principalmente ligado ao antebraço.

Tenho uns equipamentos aqui em casa, fui fazendo uma rosca direta de leve, com 10kg, só pra ver se continuava doendo. Continuava, mas só com a barra de 10kg foi tranquilo.

Hoje malhei, bíceps, ombros e trapézio, apenas senti uma dor de leve no rosca direta, que consegui fazer até com mais peso do que fiz da última vez que doeu muito (antes 17kg, agora 19kg de cada lado). Fiquei alongando e relaxando bastante o pulso no find, senti que melhorou bastante.

Ahh, quanto ao trapézio, comecei a pegar a barra com a mão toda mesmo, dane-se a dor, mas vou te falar, nem doeu tanto.

Só quando coloquei 120kg é que não deu pra pegar a barra toda, mas ai já foi por causa do peso mesmo, algo que preciso cuidar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falae Marcos, blz cara??

meu caso foi bem parecido com o teu parei um tempo q qnd voltei malhar sentir tb fortes dores nessa regiao pulso/antebraço, tipo uma keimaçao muito forte

qnto maior o peso mais insupotavel era a dor ao largar a barra, ae conversando c o pessoal e peskisando sobre me deraum a msm dicas do Máximo ae

da uma atenção p meu antebraço, fortalecer ele legal e tb prestar atençao no exercicio tipo no rosca direta vc concentra em levantar a barra onde para no biceps ou tipo sai roubando com os punhos sai mechendo o antebraço??

o meu caso se resolveu fortalecendo o antebraço.

mais na duvida eh sempre bom procurar orientaçando médica, naum faça uma "auto-medicaçao" se ver q a coisa ta pegando procura seu medico, garanto q eh melhor que

ferrar mais ainda uma possivel lesao.

mais teu relato ae mt parecido com o meu caso bom da uma atençao p o antebraço tb heheh

vlw cara melhoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...