Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Hey galera... nao sei se eu estou postando na area correta do forum... fica a duvida... ateh q ponto fazer sauna depois de treinar pod ajudar ou atrapalhar meu treinamento ou ciclos?

desde ja agradeco =)

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, não entendo mto de sauna, mas até onde eu sei ela vai atuar na eliminação de água. Acredito que esteja fazendo um treino para perda de peso/definição, mas não sei dizer se seria eficiente.

Mas é importante lembrar que durante o treino já ocorre a desidratação corporal... talvez não seja adequada a sauna depois do treino.

Postado

Já li a respeito de sauna e treino, sauna seria até por uns 20min e pós-treino, tomando muita água, mas eram relatos e não estudos concretos. Não acredito que atrapalharia seu crescimento, o problema é a desidratação mesmo.

Postado

vlw pra quem opiniou !!! tem uma sauna na academia... e umas 3 vezes por dia eu tenho ficado 40 minutos divididos em 2 de 20...

dei uma pesquisada e nao achei nada mto concreto... bom... vou manter ateh eu encontrar algo q me prove o contrario!

obrigado e abcos !

Postado

Cara, a unica coisa q ocorre na sauna eh a perda de água, q so seria util na "perda de peso" e estetica de bodybuilders(pra ficar + rasgado)

Perder peso no caso da contagem de peso de lutador pra ele "enganar" a balança e lutar numa categoria + baixa.

E pra uma maior definição pra bodybuilders na semana da competição.

Fora isso so adiantaria no começo de um regime q a pessoa tende a estar com excesso de água.

Daí q vem aqueles 3-5 kilos milagrosos da 1 semana de regime.

Oq acontece mesmo é q na sauna agente perde muita agua e junto com ela sodio e potassio, n lembro qual dos dois q qnd perdido em excesso da a sensação de cansaço, por isso q muita gente acha q ta emagrecendo na sauna, pq sai cansado e fraco, achando que foi perda de "energia"(caloria) + na verdade foi so um desses dois sais. Que se vc tomar uma gafarra de hidrotonico depois repoem tudo e vc fica novinho denovo.

Eu não recomendaria fazer sauna, tanto pq n precisa e se vc tiver tomando creatina pior ainda, pq a função da creatina eh reter agua, e vc estaria perdendo agua em excesso.

E so atrapalharia no treino se vc fizer a sauna antes, pq vc ja vai estar perdendo os sais ficando com sensação de cansado antes doq devia hahaha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...