Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa Noite a todos!

Quero fazer uma prova que na física tem a bendita barra fixa. Não são muitas (5 repetições, pronada ou supinada - a escolha do candidato, daqui há 1 ano e uns meses... digamos 1 ano pra ter uma folguinha). Pra ser honesta, não sem nem qual a diferença delas =D Bem, além de não ser forte, ainda sou bem gorduchinha... o máximo que consigo hoje (antes de dieta e entrar em academia) é ficar pendurada lá como uma besta por 20 segundos - nos quais penso: braço, dobre! puxe meu corpitcho redondo pra cima!!! E o danado não me obedece!!! Bem, brincadeiras a parte, depois desse tempo meu pulso dói e eu largo a barra. Preciso de dicas para: perder peso ( dieta de 1000 kcal por dia não rola, se não não vou conseguir nem estudar pra prova - se não passar na escrita nem vou fazer a tal barra), ficar forte o bastante pra fazer a barra , talvez com exercicios que fortaleçam o mesmo grupo muscular da barra, mas que sejam mais adequados pra alguém fraquinho começar...

Bem, qualquer ajuda, é mais do que bem vinda =D

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O supino é um exercício que pode ajudar. Se você conseguir levantar o equivalente ao seu peso, você conseguirá subir na barra fixa. Então, é começar com a carga que a sua musculatura estiver apta a suportar e ir aumentando gradativamente segundo ciclos planejados dentro de um programa de treinamento e de nutrição.

Tive um colega que passou para a PF e também tinha esse problema. Então, depois de uma avaliação física, passou por um programa de treinamento e nutrição, no qual foi dado ênfase aos exercícios para fortalecimento da musculatura peitoral e abdominal. O cara pesava 92kg. Começou com um supino de 30kg (peso total). Com oito meses subiu na barra fixa sem maiores dificuldades (na época, ele levantava uma carga de 100kg no supino).

Treinar, comer e dormir: SEMPRE

Postado

maxalain,posso estar errado mas creio que trata-se de uma mulher pedindo ajuda.

Fofolete, vc está treinando na academia? Fazendo algum exercício como caminhada/corrida? Em relação à dieta, 1000kcal nem pensar, isso é loucura e logo depois vc recupera o peso, ainda bem que vc tem noção que exageros assim não levam a nada. O importante é gastar energia. Tem outra seção no fórum de nutrição, pode pesquisar uma dieta e adequar aos seus gostos, necessidades e possibilidades.

Postado

Oi, Ainda não estou na academia. Estou fazendo caminhada e "dieta" - cortei os doces e tô comendo mais proteina que carboidrato - mas não estou contando calorias. Vou procurar uma academia para tentar fazer o supino... embora ache que 30 kg, hj é muito pra mim. Bem, sou mulher mesmo, e mesmo com os hormônios contra mim, sou teimosa e não vou desistir até conseguir fazer a barra =D Valeu pelas dicas!

Postado

Como melhorar na barra?

Só fazendo barra!

Tente colocar uma cadeira embaixo de vc, e com ajuda das pernas subir até a posição em que os braços estão flexionados.

Depois tire as pernas da cadeira e desça bem devagar.

Repita isso o maximo que puder, ai quando vc ver que já consegue fazer algumas, tente subir sem ajuda, faça o máximo que vc aguentar assim e depois o máximo que você aguentar com a cadeira

Repita isso bastante vezes que vc consegue! :D

Postado

"O supino é um exercício que pode ajudar. Se você conseguir levantar o equivalente ao seu peso, você conseguirá subir na barra fixa"

O supino ajuda sim, mas vc não precisa levantar o equivalente ao seu peso não.. A barra solicita outros músculos além do peitoral, o bíceps por exemplo e, dependendo da pegada, até o ante-braço. Eu pego 15 quilos de cada lado no supino + peso da bara (o que não dá o meu peso) e consigo fazer barra sem ajuda. Como o Origami falou, tem que treinar barra. Como vc ainda não consegue nem fazer uma, tem que perder peso e fortalecer os músculos superiores. Não tem mágica nem segredo. Quando vc estiver ganhando força, começa treinar barra, pede alguém pra te ajudar até vc conseguir fazer td sozinha...

Postado

Valeu pelas dicas, pessoal =D Quanto a pergunta do origami, tenho 175 cm e 95 kgs (aff!) Vou tentar usar a cadeira pra subri na barra então... bem , na pior das hipóteses, do chão não vou passar! :D

Postado

Começa fazendo treino isométrico igual o raphael falou, e depois que vc tiver acostumada começa a fazer negativas, que é só descer na barra.

Quando meu professor de natação tbm mandava a gente fazer barras na piscina segurando no bloco, pra fortalecer os musculos das costas. Era uma boa pra vc, é bem mais facil :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...