Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno a academia


juliana.gmo

Post Destacado

Bom dia ...

Estou voltando hoje para a academia, depois de mais ou menos 1 ano parada, por conta da faculdade.

O instrutor ate veio com aquele papinho de que não vou sofrer muito pra voltar ao corpo de antes...

mas pra mim.. esta tudo uma porcaria.. Portanto.. as questões são muitas ...

1ª - Qual suplemento posso tomar pra esse retorno.. ja que tenho pouco tempo pra me alimentar durante o dia..

2ª - Preciso urgente de uma serie pra perder barriga.. e principalmente aquela gordura lateral .. não vou ter como fazer ginastica localizada.. pq vou malhar no ultimo horario da academia.. e com isso não tem mais aula ..

3ª - É bom começar ja malhando pesado pro corpo tomar um choque.. ou voltar levinho pra reacostumar...

...

Aguardo desesperadamente respostas..

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Na minha humilde opiniao, qlq pessoa, iniciante, independente do sexo, feminino ou masculino, tem que começar de forma leve, nem que seja so na 1º semana! Tem que começar leve!

Da mesma forma com os suplementos... No inicio nada é indicado, deixa correr uns 2 meses pelo menus! Mas no seu caso, como a alimentaçao nao é regular, EU iniciaria com aqueles shakes lights, subistituidores de refeição...

Deixa o Aerobico (bike/CORRER na esteira/elípitco...) sempre pro final do treino, sempre!

Importante tbm, faça variados tpw de abdominais sim! mas nunca em dias seguidos. Faça dia sim, e dia nao!

Nao fique faltando direto, como vejo as 'mocinhas' la da minha academia, que so vao quando da na telha!!

Vá todo dia, freneticamente, e com disposiçao pra treinar! Sei que é complicado, devido ao horario, pq eu tbm treino no ultimo horario...22:30 ate ... Mas lembre-se do seu objetivo.

Sem disciplina, podemos treinar em qlq horario, tomando os melhores suplementos que nao adiantará nda!

E vê se nao para mais um ano dessa vez!!

Abraços de Aço!

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o melhor horario pra tomar esses shakes ??? ja que saio direto do trabalho p/ faculdade.. e da faculdade p/ a academia ..

E sempre estive acostumada a tomar BCAA, sera que ele faz algum efeito agora.. ???

..

Outra duvida.. a respeito do aerobico.. sempre indicam fazer antes do treino.. fiquei confusa agora.. pode me explicar pq após o treino é melhor.. e a sequencia de abdominais.. os instrutores.. sempre passam o basico..mas so ele ñ faz efeito sozinho..

..

Aguardo..

Obrigada!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, se vc ja tomava os BCaa's e gostava dos resultados, volte a toma-los, como faz tempo q vc nao toma eles teriam efeito sim! Eu so falei dos Shake's ai, pq eles sao mais nutritivos, alguns tem ate vitaminas e minerais, BCaa sao somente aminoácidos...daria tbm para aliar os dois, se vc quisesse! Mas eu intendo a preferencia pelo BCaa, devido a facilidade, por ser em comprimido, enquanto que o shake vc teria que faze-lo, bater...enfim! tomaria nos horarios normais de refeiçoes, ja que vc quer dar uma 'secadinha'!

Quanto aos aerobicos, se vc faz eles antes do treino, vc ja vai treinar meio que cansada sabe, ai o treino perde a força, perde a intensidade, pq a energia que vc usaria no treino, vc esta gastando com o aerobico! Porem, se vc faz dpois, alem de queimar gordura, vc evita a perda de massa magra!

abdmominais!? existem diversos tpws, escolha os que mais lhe agradem, faça com determinaçao ate o fim. e sempre divida-os entre, inferior, superior e oblicos..(ate lombar, se vc quiser, mas nao aconselho de começo)

Abraços de AÇo!

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra de cereal ajuda alguma coisa ????

De todas as opções.. o melhor pra mim.. são frutas

e o yorgut .. shakes não tem como fazer..

Tem q ser as barras de proteina, sabe? q vende em lojas de suplementos, a de cereal tem pouco valor nutricional...

Po, o iogurt dá...compra aqueles de garrafinha individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...