Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[CURTAS] Whey Optimum = Whey + BCAA?


ibreno

Post Destacado

Olá pessoal,

Se puderem, me ajudem com uma dúvida que parece meio boba, mas já peguei alguns perguntando isso por aqui.

Minha dieta leva 1g de BCAA antes e 1g de BCAA depois do treino.

O Whey pós-treino que uso é da Optimum, que promete 5.5g de BCAA por dose.

Ainda assim devo tomar o BCAA depois?

Esse BCAA do whey tem a mesma eficácia?

Abs,

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Hmm...

Comecei a pensar sobre isso quando li um texto no site da Scivation Xtend (BCAA + Glutamina). http://www.scivation.com/products/xtend.htm

Lá nas perguntas frequentes eles falam que apesar de ter muito BCAA nos wheys, o corpo não os absorve tão rápido quanto na forma "livre". Ou seja, na hora que acabou de malhar e precisa de um anticatabólico, ele não irá atuar perfeitamente. Depois li esses textos: http://www.bodybuilding.com/fun/beast11.htm e http://www.bodybuilding.com/fun/beast14.htm

A parte que me chamou atenção foi:

"Eu sinto que os benefícios de forma livre BCAA reside na sua capacidade de inundar rapidamente o fluxo de sangue e pools de aminoácidos com grandes quantidades de BCAA, especialmente a leucina. Enquanto o whey protein é absorvido rapidamente, a ingestão de 10 gramas de BCAA a partir do soro não cria a mesma resposta metabólica como a ingestão de 10 gramas de BCAA de forma livre."

e completa

"Uma vez que a proteína de soro de leite chega ao intestino, este leva cerca de 45 minutos antes dos aminoácidos começarem a ser extraídos e são absorvidos e poderem ser usados. Esta baixa absorção, significa que as pools de aminoácidos não são "inundados" com grandes quantidades de BCAA."

Na continuação do texto ele recomenda cerca 30g de BCAA somente no pré, durante e pós-treino (em alguns BCAAs brasileiros uma capsula não tem nem 1g).

Ambas informações levam a dizer que:

1) O BCAA presente no Whey não é o suficiente (considerando que é tomado somente no pós)

2) O BCAA presente no Whey não irá exercer a sua função tão adequadamente (devido a absorção lenta)

Enfim... estou só refletindo. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão fechada.

O que acham? Esses artigos são válidos?

O site bodybuilding é merecedor de atenção? Faz algum sentido?

Abs,

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são totalmente encanados com esse negocio de absorção, ta maluco. Isso pra quem compete até pode fazer alguma diferença, agora nós meros ratos de academia? Isso chega a ser ridiculo, dizer que o whey tem lenta absorção, fala serio.

Se for o caso então, pare de comer alimentos solidos parceiro, passa a usar so suplemento. Tem nossão de quantas horas pro seu bife do almoço ser digerido? E o que fazer com o bcaa dele? E a creatina? E os demais nutrientes? Provavelmente na hora que você treina ainda esta ocorrendo a digestao dele e a absorção dos aminoacidos...

Desencane dessa historia, se quiser queimar um whey no pre treino, acho melhor que usar o Bcaa, mas se quiser usar o bcaa tambem ta otimo pro pre treino.

30 minutos os aminos do whey começam a estar circulando pelo seu corpo, e do bcaa? 20? Quanta diferença, você vai deixar de crescer por isso quem sabe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso chega a ser ridiculo, dizer que o whey tem lenta absorção, fala serio.

Não tenho uma opinião formada no assunto.....mas só pra esclarecer.... o artigo que o cara passou ai não diz que o Whey tem lenta absorção, diz que o BCAA contido no whey, é absorvido mais lentamente que o BCAA consumido separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são totalmente encanados com esse negocio de absorção, ta maluco. Isso pra quem compete até pode fazer alguma diferença, agora nós meros ratos de academia? Isso chega a ser ridiculo, dizer que o whey tem lenta absorção, fala serio.

Se for o caso então, pare de comer alimentos solidos parceiro, passa a usar so suplemento. Tem nossão de quantas horas pro seu bife do almoço ser digerido? E o que fazer com o bcaa dele? E a creatina? E os demais nutrientes? Provavelmente na hora que você treina ainda esta ocorrendo a digestao dele e a absorção dos aminoacidos...

Desencane dessa historia, se quiser queimar um whey no pre treino, acho melhor que usar o Bcaa, mas se quiser usar o bcaa tambem ta otimo pro pre treino.

30 minutos os aminos do whey começam a estar circulando pelo seu corpo, e do bcaa? 20? Quanta diferença, você vai deixar de crescer por isso quem sabe ;)

issu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...