Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estômago alto: stomach vaccum resolve?

PauloEgídio

Post Destacado

Postado

E ai galera meu problema é o seguinte eu axo q tenho estomago alto.. a barriga dilatada tipo eu nao so gordo nem magro so pesado 1,81 e 87 kilos mais nao tenho muita gordura na barriga ... tipo eu sempre caminho e faço qualquer atividade com os musculos abdominais contraidos e isso pra mim é normal eu nao consigo fazer força nem andar direito com a barriga solta como a grande maioria faz e enquanto eu contraio ela é normal mais quando eu relaxo ela fica um barrigão...+ não é de gordura

Ouvi dizer q fazer aquele stomach vaccum ajuda q o arnold fazia e tal.. como não aguento fazer por mais de 12 segundos eu to fazendo ja faz umas 2 semanas 5 series de 12 segundos .. será q da pra diminuir o volume da barriga?

OBS: geralmente quando eu como fica uma barriga descomunal se eu solto ela... nem fica compativel com meu corpo.

té + obrigado ;)

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sim. Ajuda sim, é muito bom.

Faça 10 ou 12 séries de 12 segundos então.

Você bebe algo quando está comendo?

Evite ingerir líquidos na hora que está comendo, principalmente refrigerantes.

você pode beber algo 30 minutos antes de comer

e depois que comer pode beber algo 1 hora depois

mas se for persistir, prefira um chá.

Postado
Sim. Ajuda sim, é muito bom.

Faça 10 ou 12 séries de 12 segundos então.

Você bebe algo quando está comendo?

Evite ingerir líquidos na hora que está comendo, principalmente refrigerantes.

você pode beber algo 30 minutos antes de comer

e depois que comer pode beber algo 1 hora depois

mas se for persistir, prefira um chá.

geralmente tomo liquido nas refeiçoes mesmo... vo tenta parar vlw

Postado

O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso. Este é um dos melhores exercícios que se pode fazer para encolher a linha da cintura em curto prazo. O Stomach Vacuum foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold, por exemplo. Muitos dos bodybuilders de hoje em dia tem uma linha de cintura larga, isso pode estar relacionado ao abuso das drogas, que causam dilatação dos órgãos internos, mas também pode ser devido ao simples fato de muitos esquecem de importantes táticas de treinamento.

Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura baixo a moderado, se estiver com excesso de gordura no abdômen não conseguirá dominar esta técnica.

Ao construir esta área do músculo abdominal, você terá um maior controle sobre seus abdomens e uma melhor assistência nos levantamentos explosivos. Stomach Vacuum necessita de prática, mas é extremamente efetivo.

O Exercício

Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo. Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa.

Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo.

Fonte: sarados.net

Postado

Aí macakito, blz?

Cara, entrei no fórum pela primeira vez semana passada, essa é minha primeira msg aqui, e tava pensando em criar um tópico novo sobre esse assunto pq pensava que "ninguém" tinha esse tipo de problema...

Fiquei impressionado pq meu caso é idêntico...

Tô sempre com o abdômen contraído.. Tenho um corpo proporcional, mas a barriga é um vexame... Não posso soltar q vira regaço.

Fiz uma dieta a partir do início de Julho e nesse quase 1 mês e meio, perdi 7 kilos.

Tenho 1,77m e tava pesando 89Kg, mas agora cheguei nos 82Kg.

O problema é q deu uma murchada no corpo em geral, mas a bariga tá lá...

Parei com fritura, doce e refrigerante... e tbém não to tomando líquido com a refeição.

Achei interessante a dica do Stomach Vacuum e quero ver se começo... porém sou suuuper novato em academia...só 4 meses, e não puxo quase nada.

Faço academia 3x por semana, e pro abdômen tô fazendo 3 séries de 20 abdominais comuns, sem peso nem nada...

Em outros 3 dias na semana faço treinos aeróbicos (aula de tênis-1h. toda 4ªf...paulêra) e jogo bola de quinta e domingo...

Acha q esse exercício citado por vc funciona pra alguém do meu perfil?

Os aeróbicos q faço vão atrapalhar de eu fazer uma hipertrofia com perda de BF?

Q mais indica??

Valew...abraço e té+

Postado

Pois é wilsinho , muita gente tem isso... olha cara comecei a faze o vácuo de estomago a umas 3 semanas .. faço 10 séries de 14 segundos em média.. ao MEU ver não mudo nada.. mais vo continua fazendo ..

E sobre esse teu aeróbico acho q não chega a catabolizar pq é pouco e pelo visto vc é mesomorfo, tenta manda um malto logo após o exercicio se ele for muito intenso.

Postado

Valew pela resposta, macakito...

Vou tentar por aqui tbém...

Se surtir efeito aí, dá um toque aqui no tópico pra animar quem tiver a mesma intenção.

Hj logo depois do treino, no banho, eu tentei fazer só uma vez, só pra ver como era... k-ra-k, não é tão simples não!! rsrs

Mas blz... vamo tentando...

Valew...té+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...