Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Quando comecei a malhar, descobrir que estava com duas hérnias de disco lombares. Tive a crise de quase dois meses em cima da cama, mas a quase 1 ano não sinto mais nada. Sei que as hérnia permanecem, pois não realizei nehuma cirugia. No entanto gostaria de voltar a malhar. Já engordei mais de 10kgs.

Será que posso voltar a malhar?

Quais os exercícios mais recomendados?

O que devo fazer?

Vcs conhecem alguém na mesma situação que estou?

Desde já agradeço.

Vlw...

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Boa tarde gostaria de lhe ajudar. Meu nome é Alberto Prima, sou profissional de Educação Física auando na area de Personal Trainer, ex-preparador físico do centro de Treinamento do Minotauro no estado do Rio de Janeiro (Preparação Física para Atletas de MMA) e também faixa preta de jiu-jitsu.

Então, segundo vc descreveu, possui duas hérnias de disco. Dependendo do grau da hérnia, ou seja, se senti dores regularmentes em repouso ou em qualquer esforço físico a prescrição de certos exercícios poderá variar bastante.

Primeiramente antes de começar qualquer atividade física, consulte seu médico, este saberá informar seu estado atual. E mseguida realize uma avaliação física.

Sabemos que cargas axiais, geram compressão nas vertébras, por exemplo no exercício de agachamento, poderá gerar compressão nos discos intervertebras, devido a carga que impostas nesta posição, fazendo com que o núcleo pulposo e anel fibroso, os deslocando além dos limites normais ocorrendo geralmento póstero-lateralmente, isso por não possui ligamentos nessa região.