Solrac30 Postado 29 de agosto de 2010 Postado 29 de agosto de 2010 Ola pessoal... Fui ao cardiologista quinta-feira passada e o mesmo me deu a notícia de que eu deveria evitar fazer musculação para ganhar massa muscular, pois iria afetar a hipertensão arterial. Falou para malhar apenas para manter ou definir. Eu ja tinha comprado o Whey Protein, e gostaria de saber se tem algum problema em tomá-lo. Agradeço antecipadamente
Reinaldo.Gomes Postado 30 de agosto de 2010 Postado 30 de agosto de 2010 nunca vi ninguém com hipertensão por treinar pesado... o que pode acontecer é a pressão aumentar momentaneamente na hora do treino, por causa do esforço. mas se o médico disse, quem sou eu pra discordar! se whey começar a dar hipertensão, pode parar de beber leite também. mas tomar whey fazendo treino de moça é jogar dinheiro fora.
GUILSILVA Postado 30 de agosto de 2010 Postado 30 de agosto de 2010 Oque pode aumentar a pressão arterial é alto consumo de sódio, e whey protein costuma ter pouco sódio.
Solrac30 Postado 30 de agosto de 2010 Autor Postado 30 de agosto de 2010 Bem... vou tomar esse pote... caso nao perceba resultados, vou ficar só no malto-dextrina mesmo. Valeu galera
ninga Postado 30 de agosto de 2010 Postado 30 de agosto de 2010 Voce tem diagnostico de hipertensao? O que acontece é que o treino com pesos, principalmente de hipertrofia que tem uma intensidade muito alta, durante o treino o individuo ter picos de pressão. Existem patologias que esse pico se eleva perigosamente, sendo musculaçao contra indicado. Porem varios estudos tentam provar o contrario, que a musculaçao pode ajudar a reverter o processo de hipertençao, inclusive foi tema de mestrado de um colega meu. De qualquer forma, fazendo musculação, tendo uma alimentação saudavel, fazendo aerobicos 3x na semana dificilmente você ira apresentar pressao alta em repouso.
Solrac30 Postado 31 de agosto de 2010 Autor Postado 31 de agosto de 2010 Valeu ninga, muito esclarecedor. Obrigado
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora