Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein x Hipertensao Arterial


Solrac30

Post Destacado

Postado

Ola pessoal... Fui ao cardiologista quinta-feira passada e o mesmo me deu a notícia de que eu deveria evitar fazer musculação para ganhar massa muscular, pois iria afetar a hipertensão arterial. Falou para malhar apenas para manter ou definir. Eu ja tinha comprado o Whey Protein, e gostaria de saber se tem algum problema em tomá-lo.

Agradeço antecipadamente


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta
Postado

nunca vi ninguém com hipertensão por treinar pesado...

o que pode acontecer é a pressão aumentar momentaneamente na hora do treino, por causa do esforço.

mas se o médico disse, quem sou eu pra discordar!

se whey começar a dar hipertensão, pode parar de beber leite também.

mas tomar whey fazendo treino de moça é jogar dinheiro fora.

Postado

Voce tem diagnostico de hipertensao? O que acontece é que o treino com pesos, principalmente de hipertrofia que tem uma intensidade muito alta, durante o treino o individuo ter picos de pressão. Existem patologias que esse pico se eleva perigosamente, sendo musculaçao contra indicado.

Porem varios estudos tentam provar o contrario, que a musculaçao pode ajudar a reverter o processo de hipertençao, inclusive foi tema de mestrado de um colega meu.

De qualquer forma, fazendo musculação, tendo uma alimentação saudavel, fazendo aerobicos 3x na semana dificilmente você ira apresentar pressao alta em repouso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar novo...