Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar treino após adaptação...


erbtu

Post Destacado

Sei que já existem tópicos sobre o assunto, mas queria saber qual se aplica ao meu perfil e objetivo. Estou fazendo treino de adaptação a quinze dias, se quiserem saber mais sobre cliquem no link a abaixo. A adaptação tem duração de um mês.

https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=1&t=112989

Treino em um clube e vejo muitas vantagens além da musculação, porém, não “boto muita fé” nos instrutores que trabalham nesse clube. É muito movimentado e não há condições de dar a devida atenção a uma pessoa em especial.

Os treinos que eles passam são muito parecidos, independente do perfil e objetivo da pessoa. Os que fazem treino diferente são pessoas que já entendem mais e montam o próprio treino. Freqüentar outro lugar não compensa na cidade onde.

Eu, como sou iniciante e leigo, peço muito a ajuda de vocês para montar um treino bem produtivo com boas combinações e seqüências de músculos. Tenho disponibilidade de treinar de segunda à sexta.

Já li bastante coisa sobre grupo de músculos e treinos tipo ABC. Li também preferências entre ABC, ABCD, etc... Alguns intercalam os dias para descansar os músculos e outros não. Estou confuso. Li tanta coisa e agora não sei o que se aplica no meu caso!

Minha meta é hipertrofia! Sou magro (70kg) e tenho 1,76m de altura. Nesses quinze dias de treino senti diferença visual apenas no músculo da coxa. Senti dores apenas nos dois primeiros dias de treino. Dos pesos iniciais fui aumentando de 3kg em 3kg cada lado. Só tenho dificuldades em aumentar pesos nos treinos para o ombro.

Enfim as perguntas!

Passando o período de adaptação, como vocês montariam meu treino?

Treinaria de segunda a sexta ou intercalava os dias para ter descanso?

Desde já agradeço e desculpem tantas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico