Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INICIANDO COM 40 ANOS

BRABUS

Post Destacado

Postado

O volume de informações nos foruns é muito grande, gostaria da ajuda dos colegas : ESTOU COM 40 ANOS , 1,90m , 110kg , 35% de gordura corporal , sedentário, pratiquei muito pouco dos 18 aos 19 anos, agora tenho a disposição recursos de tempo e finanças, ALEM DE MUITA VONTADE, pensando que se não for agora não será nunca mais. Gostaria de saber: 1-OQUE ESPERAR DE RESULTADOS NESTA IDADE, 2-COMO COMEÇAR, EMAGRECENDO OU TROCANDO GORDURA POR MASSA MAGRA???? 3-COMO AJUSTAR A DIETA? 3-QUAL O ESQUEMA DE TREINO MAIS ADEQUADO? Quanto ao meu objetivo : sentir que possa corrigir o erro de ter parado quando jovem !

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Só te digo uma coisa... nunca é tarde pra começar... é logico q vc não vai crescer rapidinho q nem um rapaz de 20 anos.. mais ainda da pra fica grande..

Pesquisa primeiro na parte de nutriçao.. monta um dieta.. se matricula numa academia , pede uma rotina de adaptaçao e posta pra gente ver... o começo é complicado mesmo,só adaptaçao nada de pegar pesado.

obs: recomendo perder esse BF primeiro.. deixa em uns 15~17% ai dps tu pensa em hipertrofiar de verdade.

abraço

• Moderador
Postado
1-O QUE ESPERAR DE RESULTADOS NESTA IDADE, 2-COMO COMEÇAR, EMAGRECENDO OU TROCANDO GORDURA POR MASSA MAGRA???? 3-COMO AJUSTAR A DIETA? 3-QUAL O ESQUEMA DE TREINO MAIS ADEQUADO? Quanto ao meu objetivo : sentir que possa corrigir o erro de ter parado quando jovem !

Meu caro, se vc está começando, nao tente buscar tudo pela internet. Procure uma boa academia, se matricule, e monte um treino com o instrutor. Ele irá te ajudar com os exercícios, movimentos e tudo mais. Se possível, procure uma nutricionista esportiva também.

E quanto aos resultados que vc pode esperar, veja alguns exemplos de pessoas que começaram com mais de 40 anos...

Postado
Só te digo uma coisa... nunca é tarde pra começar... é logico q vc não vai crescer rapidinho q nem um rapaz de 20 anos.. mais ainda da pra fica grande..

Pesquisa primeiro na parte de nutriçao.. monta um dieta.. se matricula numa academia , pede uma rotina de adaptaçao e posta pra gente ver... o começo é complicado mesmo,só adaptaçao nada de pegar pesado.

obs: recomendo perder esse BF primeiro.. deixa em uns 15~17% ai dps tu pensa em hipertrofiar de verdade.

abraço

OBRIGADO pela orientação , lhe enviarei o esquema de serie inicial e dieta para sua opinião, não tenho pressa , apenas quero alcansar um resultado orientado por quem já passou e pratica , um abraço!

Postado

Meu caro, se vc está começando, nao tente buscar tudo pela internet. Procure uma boa academia, se matricule, e monte um treino com o instrutor. Ele irá te ajudar com os exercícios, movimentos e tudo mais. Se possível, procure uma nutricionista esportiva também.

E quanto aos resultados que vc pode esperar, veja alguns exemplos de pessoas que começaram com mais de 40 anos...

Excelentes imagens postadas , desde já obrigado pela resposta ao tópico , minha cidade tem diversas academias mas algumas parecem mais sala de estar onde o pessoal vai para bater-papo, vou procurar escolher com mais afinco um lugar de treino sério. Tenho um amigo médico nutrologo vou conversar com ele sobre a dieta , quanto a orientação do treino peço o favor de lhe enviar para sua opinião. As imagens impressionam, gostaria de saber se estes resultados podem ser alcançados de modo natural ( treino + dieta ), pois são realmente combustível para a motivação. Um abraço!

Postado
Também recomendo perder gordura primeiro.

Perde uns 15% de gordura, ai começa a dieta pra hipertrofia.

AGRADEÇO a resposta , imaginei mesmo que fosse necessário adequar o peso antes da hipertrofia, lhe mandarei os resultados. Um abraço.

Postado
imaginei mesmo que fosse necessário adequar o peso antes da hipertrofia

Olá Brabus

Não o aconselharia a entrar numa dieta primeiro, apenas adapte a sua alimentaçao, comendo o que já está acostumado só diminuindo açúcar, sal, frituras, dividindo melhor as refeições, pelo menos prá seis por dia e ingerindo bastante água.

Por uns três a seis meses você irá passar por um período de adaptação aos exercícios que irá aumentar seu metabolismo e junto com a redistribuião da alimentação você verá sua gordura corporal diminuir.

Passado esses seis meses se sentir necessidade de perder mais gordura diminua um pouco as porções dos alimentos, mas sem passar fome e sem ter pressa dos resultados, eles virão naturalmente.

sucesso

claudio

Postado

Olá Brabus

Não o aconselharia a entrar numa dieta primeiro, apenas adapte a sua alimentaçao, comendo o que já está acostumado só diminuindo açúcar, sal, frituras, dividindo melhor as refeições, pelo menos prá seis por dia e ingerindo bastante água.

Por uns três a seis meses você irá passar por um período de adaptação aos exercícios que irá aumentar seu metabolismo e junto com a redistribuião da alimentação você verá sua gordura corporal diminuir.

Passado esses seis meses se sentir necessidade de perder mais gordura diminua um pouco as porções dos alimentos, mas sem passar fome e sem ter pressa dos resultados, eles virão naturalmente.

sucesso

Alguma orientação alimentar ANTES E APÓS TREINO ?

claudio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...