Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá amigos,

Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vcs para evoluir meu atual treinamento.

Atualmente na academia q malho o instrutor é muito fraco, "aprendi" a maioria dos exercicios vendo os outros fazerem e tb na internet, em especial neste forum. Malho a 6 meses, tenho 25 anos, 1,80m e 88Kg ohmy.png , meu braço está com 33cm icon_redface.gif .

Percebi q comecei a desenvolver melhor quando inclui em meus treinos filosofias HIT de autores como Artur Jones e Mike Mentzer, de focar em grandes grupos musculares, o tal do Efeito Indireto q tanto me fascinou.

Estou treinando perna+ombros na segunda, peito-triceps na terça, costas+biceps+antebraços na quarta e peito+costas na sexta, sempre "destruindo" nos exercicios compostos.

Só q para "entrar de cabeça" na filosofia escolhida preciso incluir 2 exercicios no meu treino, os temidos agachamento livre e levantamento terra.

Só pra terem uma noção do meu nivel ( baixo ainda por sinal sad.png ) , estou fazendo agachamento inclidado com 100Kg no total. Vcs acham q eu deveria iniciar o agachamento livre ja, com quanto peso? Preciso de considerações tb quanto ao levantamento terra.

Ficaria bastante grato pela ajuda.

Abraços

Postado

Então cara, só nao achei legal treinar peito e costas duas vezes por semana, eu fiz o treino elaborado pelo mike mentzer e trouxe bons resultados.

Cara, levantamento terra e agachamento livre, é só questao de execução.

Comece só com a barra, e vai pegando o movimento, ai vai colocando peso.

Faz isso na frente de um espelho pra ver se coluna ta ok.

Postado

Carlos, seja bem vindo!

bom, pq temidos agachamento e terra???? pq vc tem medo de ter grandes resultados com ele???

naum se deixe influenciar por pessoas que naum fazem os exercicios por alguns motivos como esses:

1- preconceito

2-sarro dos amigos

3- dizem "é exercicio d mulher"

4- pura preguiça

e outros mitos.

se vc pesquisar vera que sao exercicios bem completos e que daum grandes resultados.

em relação ao peso, fica muito dificil te falar qnta carga vc coloca pra começar. poe uma carga que vc aguente fazer o exercicio com a postura o mais correto possivel.

atente-se a postura pra naum fazer errado e assim naum se lesionar ou tornar o exercicio insuficiente.

espero ter ajudado.

Postado

Cara eu tbm tava meio desconfiado em fazer o terra... mais fiz , fiz o primeiro terra ontem... cara é facil a execução é so empina a bunda ( não liga pros outros) tipo começa com uns 20 kg cada lado.. e pesquisa bem a execução dele... eu fiz e to com a lombar TODINHA dolorida , aquela dor caracteristica do treino mto bom! senti posterior de coxa , abdomen e um pouco de trapézio.. achei um ótimo exercicio.. faz q vc não se arrepende..

Postado
kkkkkkkkkkkkkk

33 cm de braço kkkkkkkkkkkkkkkkkk,

tenho 18 nao, 39 de braço

e dai mano, o fato de vc ter 39 e ele ter 33 torna vc melhor ou pior que ele???

o forum é pra ajudar, naum pra se exibir nas custas dos outros, ao menos foi assim que eu entendi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...