diseaseX Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 cozido, concerteza Com certeza. E não concerteza. Hehehe.
Reinaldo.Gomes Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 eu acho que vocês não entenderam a pergunta. ele quer saber se não tem diferença entre comer ovo frito e cozido, a não ser pela gordura. pelo que eu sei, fora a gordura, é tudo ovo do mesmo jeito.
caiovicari Postado 2 de outubro de 2010 Autor Postado 2 de outubro de 2010 eu acho que vocês não entenderam a pergunta. ele quer saber se não tem diferença entre comer ovo frito e cozido, a não ser pela gordura. pelo que eu sei, fora a gordura, é tudo ovo do mesmo jeito. OBRIGAADO, você foi o único que conseguiu entender minha pergunta,ahahaha
PedrinhuD Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Sinto dizer q não é a msm coisa não vei. O ovo tem bastante gordura (na gema), porém somente 2g das 5 g de gordura presentes (em um ovo de aprox. 50g) são saturadas qnd vc faz o ovo cozido, assim as outras 3g são gorduras "boas", mono e poli-insaturadas (incluindo omega 3 e 6). O problema é q sob altas temperaturas essas gorduras boas tornam-se saturadas (gorduras "ruins", q além de se acumularem na sua artéria não são necessarias como precursoras hormonais). Então cara, cozido com certeza é melhor qnt a proteina da na msma, mas a gordura frita é foda, manja? espero ter ajudado ae
Reinaldo.Gomes Postado 3 de outubro de 2010 Postado 3 de outubro de 2010 sob altas temperaturas essas gorduras boas tornam-se saturadas E você sabe a que temperatura isso acontece? Os quase 100º da água não são suficiente?
PedrinhuD Postado 3 de outubro de 2010 Postado 3 de outubro de 2010 Se não me engano é acima de 250 ºC cara por isso q msm salmão, cavala e outros peixes gordurosos é legal assar ou cozinhar e não fritar, visto q fritando grande parte das gorduras boas se perdem =/ o foda da fritura é q vc não tem controle do calor neh cara...assando da pra coloca no médio e fica por volta de 200. Já fritando...o bagulho ta direto no fogo! xD abrass
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.