diseaseX Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 cozido, concerteza Com certeza. E não concerteza. Hehehe.
Reinaldo.Gomes Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 eu acho que vocês não entenderam a pergunta. ele quer saber se não tem diferença entre comer ovo frito e cozido, a não ser pela gordura. pelo que eu sei, fora a gordura, é tudo ovo do mesmo jeito.
caiovicari Postado 2 de outubro de 2010 Autor Postado 2 de outubro de 2010 eu acho que vocês não entenderam a pergunta. ele quer saber se não tem diferença entre comer ovo frito e cozido, a não ser pela gordura. pelo que eu sei, fora a gordura, é tudo ovo do mesmo jeito. OBRIGAADO, você foi o único que conseguiu entender minha pergunta,ahahaha
PedrinhuD Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Sinto dizer q não é a msm coisa não vei. O ovo tem bastante gordura (na gema), porém somente 2g das 5 g de gordura presentes (em um ovo de aprox. 50g) são saturadas qnd vc faz o ovo cozido, assim as outras 3g são gorduras "boas", mono e poli-insaturadas (incluindo omega 3 e 6). O problema é q sob altas temperaturas essas gorduras boas tornam-se saturadas (gorduras "ruins", q além de se acumularem na sua artéria não são necessarias como precursoras hormonais). Então cara, cozido com certeza é melhor qnt a proteina da na msma, mas a gordura frita é foda, manja? espero ter ajudado ae
Reinaldo.Gomes Postado 3 de outubro de 2010 Postado 3 de outubro de 2010 sob altas temperaturas essas gorduras boas tornam-se saturadas E você sabe a que temperatura isso acontece? Os quase 100º da água não são suficiente?
PedrinhuD Postado 3 de outubro de 2010 Postado 3 de outubro de 2010 Se não me engano é acima de 250 ºC cara por isso q msm salmão, cavala e outros peixes gordurosos é legal assar ou cozinhar e não fritar, visto q fritando grande parte das gorduras boas se perdem =/ o foda da fritura é q vc não tem controle do calor neh cara...assando da pra coloca no médio e fica por volta de 200. Já fritando...o bagulho ta direto no fogo! xD abrass
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora