Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite condensado estraga muito a alimentação?


pedzz

Post Destacado

Olá! Então basicamente tenho consumido muito leite condensado para deixar certas refeições mais gostosas. Por exemplo, nas vezes que eu utilizava mel para adocicar certas coisas, ou junto com aveia e banana, ou junto com granola etc, estou usando leite condensado no lugar. Posso dizer que estou consumindo no lanche da tarde e no pré-treino, cerca de 5 à 8 colheres de sopa em cada refeição.

Pelo humilde conhecimento que adquiri lendo sobre alimentação, sei que leite condensado provavelmente é de ALTO IG, sendo que o mel também é de ALTO IG (suponho eu) eu não estou estragando demasiadamente minha alimentação no geral, já que os dois se equivalem. Certamente que mel tem seus benefícios, como suas vitaminas etc, mas fora isso, estou muito equivocado pensando somente no IG?

Outra breve dúvida: Misturando um carboidrato de alto IG com um de baixo IG, tenho um impacto menos agressivo na resposta de insulina correto? É RELEVANTE mesmo evitar CARBOs de ALTO IG em qualquer outro horário que não seja no pós? Porque estou confortável com minha dieta atual, não gostaria de ter que cortar certas coisas (leia-se leite condensado).

Meu perfil:

*20 anos - Sexo masculino. Altura: 1,59m. Peso: 61,80kg (entrei com 55kg)

*Objetivo hipertrofia (5 vezes por semana). Das 18:30 às 19:50.

*Alimentação à cada 3 horas, com as devidas atenções: hidratar bem; comer menos carbo à noite; incluir proteína em todas as refeições etc.

*Tempo: malhando desde fevereiro deste ano porém só há uns 3 meses mais a sério (antes eu consumia muito álcool).

*PS: jogo futsal cerca de 1 à 2 vezes por semana, sendo que na sexta costumo jogar aproximadamente 4 horas seguidas.

*Suplementação: whey 5W B.A titanium; albumina saltos; daily fórmula universal; melatonina (2 vezes por semana); malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

mel tem 0 de gordura. já viu quanto tem no leite condensado?

continua comendo seu leite condensado. se começar a engordar, já sabe por onde começar a cortar.

Sabe que eu olho tanta coisa e me esqueci de ver isso, é que nunca tive problemas com gordura, mas acho que vou começar a evitar um pouco o leite condensado. Ou mando um e-mail recomendando as empresas fabricarem leite condensado à partir de leite desnatado, hehe.

Valeu pela resposta. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sinceramente ainda voto pelo fator de que "quando começamos a treinar sério, paramos de degustar para nos nutrir". Eu já me libertei das prisões do sabor, muito embora curta muito meu Dia do Lixão no fim de semana. Ou seja, eu ainda voto por tu cortar esse tipo de coisa, só por causa do gosto.

Mas se for pra escolher, fique com o mel. É uma fonte natural, ou seja, não-industrializada e não-processada, de carboidratos de alto IG. É de fácil digestão, não é um açúcar artificial e não tem lactose, que geralmente só existe pra estragar a flora intestinal.

Abrex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o leite condensado como o creme de leite, ambos tem essa opção. Nos grandes Mercados pelo menos. Aqui em ctba pelo menos até nos mercadinhos eu encontro.

Legal saber, é que costumo comprar sempre no mesmo lugar, e lá não tem! Valeu pela participação! Abraço!

Olha, eu sinceramente ainda voto pelo fator de que "quando começamos a treinar sério, paramos de degustar para nos nutrir". Eu já me libertei das prisões do sabor, muito embora curta muito meu Dia do Lixão no fim de semana. Ou seja, eu ainda voto por tu cortar esse tipo de coisa, só por causa do gosto.

Mas se for pra escolher, fique com o mel. É uma fonte natural, ou seja, não-industrializada e não-processada, de carboidratos de alto IG. É de fácil digestão, não é um açúcar artificial e não tem lactose, que geralmente só existe pra estragar a flora intestinal.

Abrex

Até que se for ver, com o passar do tempo estou tendendo a ficar como você. Alimentar-se com qualidade, sem se preocupar com o sabor. Certa vez eu li num fórum de maromba "as gordinhas comem, nós nos alimentamos". É que já gasto minha força de vontade evitando fumo, álcool, fast-food, algumas outras coisas como "drogas de balada", enfim.

É que toda minha família consome muito álcool. Já meus amigos, nem se fala, bebem 3 à 4 vezes por semana. Sendo que 4 dos meus amigos já tem princípio de cirrose. Basicamente o fígado deles já era. Mas, mesmo assim, consigo contar na mão quantas vezes bebi nos últimos 6 meses. Creio que com o tempo vou tendendo a melhorar sempre, um pouquinho de cada vez, já tentei fazer TUDO certinho de UMA-VEZ-SÓ e não consegui.

Virou um baita texto minha resposta, mas beleza. Valeu pela sua resposta, boa sugestão.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tudo é uma questão de foco. Não sei se fatores sociais ou pessoais me ajudam no que sigo pela musculação, mas "fazer certinho" para mim acaba por ser o mínimo, e não fruto de todo um esforço. Meus amigos bebem praticamente todo dia, e eu não bebo mais. Isso causa uma certa segregação, mas não custa nada ir pro boteco e tomar água. Eu também não frequento botecos, o ambiente pede para beber. Mas eu também não me esforço para não beber, eu simplesmente perdi o gosto por ficar doidão de birita.

Eu já não sou de balada há anos, e cigarrinho, vira e mexe eu serro de alguém, nos fins de semana. Então, alguns fatores já favorecem.

Mas como disse, é foco. Quando tu quer realmente algo, o que se opõe a isto acaba por não fazer falta, ou importar menos. Mas vai aos poucos, o importante é que a coisa já começou na tua cabeça.

Abrex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu axa que naum tah te prejudicando, e se isso te ajuda de certa forma, pode continuar comendo, mas tenta se liga que a genti naum deve soh ver as calorias e carboidratos dos alimentos, e sim as gorduras e o tipo de gordura, quanto ao leite condensado, eu axo q nem tem tanta gordura, mas substitui por um light que eh 0%.

As vezes a genti soh se preocupa com o lado estetico, se vai engordar ou naum, mas se liga que se vc consumir leite condensado todo dia, isso pode se tornar prejudicial pra sua saude, devido a grande qntidade de açucar q ele tem.

abraços esperu ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...