Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superestimamos as proteínas??[+alguns artigos]


carloscomp

Post Destacado

Então Carlos, nen cheguei a ler os artigos em si, dei uma olhada nas referencias só. Usei muito alguns desses livros durante a pós, mas o que eu mas gosto que é o Mcardle não vi. Pode até não ser tendencioso o artigo, mas o que eu quis comentar mesmo é a possibilidade de com o mesmo material bibliografico o autor escrever contra ou afavor sobre um dado tema.

Alias hoje em dia acho que os afavor da suplementação são muito mais tendenciosos do que os contras, por motivos obvios né. É um assunto tão manjado que eu vejo muita gente falar que não suplementa, apénas toma whey, bcaa, malto... entendeu? Suplemento pra essa galera é jack3d, NO-shotgun, thermos em geral... e por ai vai. :wink:

Pra vc ver cara, onde chegamos né?!

A industria do bodybuilding "comeu o juizo" de muita gente, joe weider é um genio, o cara dominou a cena de um jeito q se vc falar q treina ABC 1X em treinos com menos de 1h e não toma whey+malto vai parecer q está blasfemando :P

Em suma, o alto volume pregado por Weider só serviu pra impulsionar as vendas dos suplementos e "bombas", o corpo humano( grande maioria das pessoas ) não aguenta esse volume alto sem "ajuda", o cara venceu, é genio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Muito legal o post, vou reler com calma depois, problema é que existem tantos artigos a favor e contra certos assuntos, embasados com referências bibliográficas, estudos cientificos, etc em ambos os casos, tanto a favor quanto contra o mesmo assunto, que fica difícil tirar alguma conclusão definitiva....na dúvida prefiro continuar tomando minha whey e albumina, que por sinal nem acho mais tão ruim :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E whey é muito bom, fato, mas já consumo proteínas suficientes na minha dieta.

Esse 'mas' significa que, uma vez que tu já obtém proteinas suficientes através dos alimentos, tu evita usar whey? Se for o caso, acho q seria bom repensar teu ponto de vista. O timing nutritivo é muito importante pra maximizar teus ganhos. Depois de uma sessão de treino pesado teu organismo está em um estado privilegiado para absorver nutrientes. Uma proteína de alta qualidade e fácil digestão como a whey é perfeita nesse momento. Vale a pena comer 30g de proteína a menos durante o dia pra consumir em whey depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 'mas' significa que, uma vez que tu já obtém proteinas suficientes através dos alimentos, tu evita usar whey? Se for o caso, acho q seria bom repensar teu ponto de vista. O timing nutritivo é muito importante pra maximizar teus ganhos. Depois de uma sessão de treino pesado teu organismo está em um estado privilegiado para absorver nutrientes. Uma proteína de alta qualidade e fácil digestão como a whey é perfeita nesse momento. Vale a pena comer 30g de proteína a menos durante o dia pra consumir em whey depois do treino.

Se acredito q consumo proteínas suficientes na minha dieta, 30g a mais só iriam ser eliminadas ou transformadas em gordura, pra mim é excesso.

E no meu pós-treino tomo uma vitamina bem concentrada com leite, linhaça, aveia,banana, além de 2 ovos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Dieff não falou a mais, falou a menos, :-? ou seja, trocar 30g de proteína dos alimentos que vc já consome e substituir pela whey pós treino, numericamente trocar seis por meia dúzia,mas de forma muito mais eficiente devido aos benefícios citados por ele.

Hum, realmente me confundi com post dele, nesse caso seria bem interessante, mas whey de qualidade tá bem caro :cry:

Quais recomendam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais recomendam??

Sem dúvida, Optimun é muito boa, mas o preço é proporcional a qualidade. Temos boas opções nacionais. Além da Probiótica, que custa quase o mesmo que a Optimun, eu gosto dos produtos da Solaris Nutrition, que são mais acessíveis e possuem certificação pela ANVISA.

E no meu pós-treino tomo uma vitamina bem concentrada com leite, linhaça, aveia,banana, além de 2 ovos.

Eu tiraria a linhaça da vitamina e não comeria a gema dos ovos. Depois do treino não é um bom momento para ingerir gordura, mesmo as saudáveis. Tu pode distribuí-las nas outras refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...