Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento e L. Terra no mesmo dia, alguem arrisca?

Post Destacado

Postado

Ola pessoal,

Inclui a pouco tempo esses 2 exercicios a minha rotina de treinos, só q como os 2 pegam a lombar e trabalham perna tb, penso q um poderia atrapalhar o descanso do outro, pois faço agachamento segunda e o terra na quarta. Se mudar o deadlift pra sexta, minha lombar vai tá cansada ainda na segunda devido ao forte esforço q dispenso nesses exericicios e vai atrapalhar no agachamento. Mudar o agachamento pra depois do terra, tb mesmo problema.

Pensei em fazer os 2 na segunda-feira, alguem já treinou assim?? Oq vcs sugerem??

Abraços

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Cara, creio que não tem problema em treinar do jeito que você está fazendo.

Se no dia de treinar pernas, elas não tiverem recuperadas ainda, ai teria que mudar.

Pois é Fernando, fico receoso pois meu treino de pernas é pesadissimo e fico na neura de estar prejudicando o mesmo na quarta com o deadlift pois o mesmo pega tb o quadriceps... :P

Postado
Eu nunca senti assim as pernas nos outros dias fazendo Deadlift, o máximo que aconteceu, foi um dia depois e bem levezinho.

Hoje acordei com a posterior da coxa bem dolorida do deadlift de ontem, principalmente a perna direita.

Interessante q a lombar tá zerada, mesmo aumentando os pesos em relação ao ultimo treino, q ficou dolorido por uns 4 dias

Postado

A princípio, nada te proíbe de fazer terra e agachamento no mesmo dia. Quem segue o treino 5 X 5 (conhecido aqui no fórum como DFHT) faz agachamento seg, qua e sexta e, no treino de quarta, faz terra também.

Postado
A princípio, nada te proíbe de fazer terra e agachamento no mesmo dia. Quem segue o treino 5 X 5 (conhecido aqui no fórum como DFHT) faz agachamento seg, qua e sexta e, no treino de quarta, faz terra também.

agachamento 3 vezes na semana definitivamente não é pra mim, nem mesmo 2 vezes... :-?

Postado
agachamento 3 vezes na semana definitivamente não é pra mim, nem mesmo 2 vezes...

pra mim isso n daria certo n

Pq? Overtraining? Isso é muito relativo. Regimes de treinamento de alta frequência podem ser tão benéficos quanto regimes de treinamento tradicional. Basta saber adequar o volume e a intensidade. Estamos muito acostumados com a idéia de que treino de verdade é aquele levado até a falha, e que precisamos de 5 a 7 - ou até 21, pra quem pratica heavy duty - dias para deixar o músuclo 'descansar'. Entretanto, isso é mais uma 'tradição' do que propriamente um 'fato'.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...