Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom pessoal tenho uma duvida comecei a ir academia a 1 semana e nessa 1 semana quando fiz supino levante 7 KG gostaria de saber se e pouco ou muito para mim tenho 16 anos fazia bom tempo que nao praticava esportes. nao sei minha latura mas deve ser 1,73 por ai acho peso deve ser 68 estou acima do peso

gostaria de saber oque vcs acham se e pouco peso ou muito ou se esta bom assim. e possiveis dicas para mim que comecei agr a ir academia

OBRIGADO a todos que ajudarem

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Carga é uma coisa bem individual,ainda mais pra um iniciante.. se vc sentiu q com 7 kg no supino vc trabalhou a musculatura do peito tá blz,vc deve aumentar periodicamente os pesos assim q a musculatura se adapta e o exercicio fica "facil".

Postado

entao mas vc acha que esse para 1 semana ta bom ? geralmente pessoas com minha idade comecam com quanto? e outra duvida que tenho e 1 mes e so resistencia?ou e menos de um mes?

Postado

No começo pra quem não fez nada geralmente é AB pra preparar os tendoes e ligamentos pra um treino mais pesado no futuro... a força de uma pessoa é BEM INDIVIDUAL eu comecei com 15 kg cada lado no supino reto,com 1.81m e 81 kg´s na epoca.

E nao te preocupa com carga.... se preocupa em fazer o exercicio certinho... com técnica,cadencia,amplitude,volume e intensidade necessária.. peso é consequencia.

Postado

Não existe uma regra dizendo que iniciantes tem que começar pegando X peso no supino e avançados tem que pegar Y peso no supino. Peso varia de pessoa para pessoa, você começou pegando 7 Kg, outro pode começar pegando 4 Kg, isso varia. Eu comecei pegando 15 kg, mas teve pessoas que começaram sem peso nenhum fazendo supino apenas com a barra pura, e isso é normal. Procure fazer os exercicios de maneira correta isso é o mais importante.

Postado

Não liga na carga não, faz com quanto voce achar que fica bom.

quando começei, foi junto com amigo meu, mas eu era muuuuito magro. eu fazia no primeiro dia com 5 e ele com 8.

mas no inicio assim, logo logo voce ja sente que pode aumentar, ve com o professor da academia que ele te ajuda.

Postado

Carga é extremamente individual e depende de tanta coisa que é praticamente impossível comparar duas pessoas nesse quesito.

E além do que já foi comentado acima, vc não está acima do peso. Talvez esteja com o percentual de gordura um pouco alto (o que eu acho difícil com esses dados), mas provavelmente é pura frescura sua mesmo. Ps.: não leve a mal essa última frase...

Reveja a alimentação e continue treinando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...