Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afim de perder gordura localizada

Mazembe

Post Destacado

Postado

Vamos tornar mais interessante ainda este tópico com nossas conclusões?

Primeiro quero indicar pra todo mundo uma matéria que garimpei ontem:

Minha conclusão é a seguinte.

É difícil para um leigo entender como se dá o metabolismo, ou seja em que ponto as proteínas passam a ser consumidas em processo de catabolismo.

Pelo que eu entendi em exercícios de alta intensidade que esgotam os músculos parece que só a glicose e glicogênio são utilizados.

Só que uma sessão de musculação dura no mínimo 45 minutos, então com certeza ocorrerá o metabolismo das gorduras e proteínas.

A informação mais importante que garimpei é que as proteínas vêm das estruturas musculares (cataboismo), informação que eu posso ter entendido errado.

Acho o seguinte, que é possível correr até 20 minutos em jejum e tomando só uma xícara inteira de café com pouco açúcar misturado com adoçante antes.

Mas eu prefiro comer um chocolate (tipo bombom) antes de correr e estou já conseguindo correr 15 minutos (1,7 Km), utilizando meu método de adaptação para corridas.

Na verade eu aposto é no "balanço" energético, ou seja, se como mais ou menos a mesma quantidade de calorias todo dia, se perder 200 calorias possivelmente deve emagrecer.

Acho que 200 calorias é uma faixa segura para evitar catabolismo, mas pode ser que alguém consiga continuar ganhando músculos com 400 calorias de perda (acho complicado).

Decidi que primeiro vou concluir minha adaptação na esteira até 2 Km (daqui a uns dois ou três dias).

Depois pretendo correr 2 Km no calçadão e caminhar em seguida mais dois, o que dá uma perda de umas 200 a 250 calorias, talvez até perto de 300.

Acho que a melhor hora é logo cedo, tomar um pouco de café antes (no meu caso com açúcar mesmo) e pouco me importa se a gordura queima antes ou depoois das proteínas, pois aposto na redução de calorias no meu balanço energético para reduzir o percentual de gordura.

Eu gostaria muito de fazer uma ultrossonografia pra saber precisamente minha BF, mas como este exame me lembra doença prefiro testar minha bermuda tamanho 40 pra ver se ela fica confortável porque por enquanto tá abotoando na marra.

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olhaí quem é que faz perder gordura localizada:

pitanguy(1).JPG

hehe!

Toda perda de gordura é global. E o aumento da freqüência cardiovascular é o que vai gerar lipólise (quebra de tecido adiposo para geração de energia). Procure um tópico chamado "Aeróbicos em jejum", caso interessa-te.

Abraço e bons treinos.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, hoje completei 2 semanas mantendo a rotina, com direito a dia do lixão.

Acredito que tive resultados satisfatórios.

O pânceps deu uma desinchada e noto um pouco mais de definição nas partes em que não tenho muita gordura.

Peso: 73

Cintura 91

No começo do mês que vem postarei novos resultados.

Abraços!

Postado

Eu acho que vc não ta com excesso de gordura, ta é com pouco musculo mesmo.

Sabe o que é responsavel por cerca de 60~70% da queima calorica diaria? VocÊ mesmo

Procure um GYM e treine corretamente, crie massa muscular, seu metabolismo basal ira subir, facilitando a perda de gordura.

Postado

Eu também tenho a barriga exatamente igual ao cidadão que criou o tópico. Tenho gomos na parte de cima do abdomen, porém abaixo do umbigo tenho gordura localizada.

Vou começar hoje o treinamento novo, gostaria que vocês opinassem:

-Tomarei duas capsulas de bcaa antes do treino e duas capsulas de DYMA BURN XTREME

- Malharei por 40 minutos, intenso,com descanso de apenas 40 segundos entre as repetições

-Farei 150 abdominais com peso e 60 abdominais levantando as pernas (para malhar a parte abaixo do abdomen)

-Tomarei minha sagrada Whey Elite Dymatize e tomarei 3 capsulas de bcaa para não catabolizar

-Usarei a metodologia guerrila cardio (sprint e trote) por 20 minutos

Será que conseguirei queimar a gordura localizada abaixo do umbido sem catabolizar?

Lembrando que sigo uma dieta com pouco carb, boa proteina e zero doce,refrigerante. Comendo sempre de 3 em 3 horas..

Me ajudem, obrigado

Postado

Qual a BCAA? Pois duas capsulas é muito pouco, tome essas tres do pos no pré. essa whey é top, não precisa de BCAA com ele não.

E pra que esse monte de abdominal? Vc é algum praticante de arte marcial ou modalidade esportiva onde a resistencia da musculatura abdominal é muito exigida?

Postado
Eu também tenho a barriga exatamente igual ao cidadão que criou o tópico. Tenho gomos na parte de cima do abdomen, porém abaixo do umbigo tenho gordura localizada.

Vou começar hoje o treinamento novo, gostaria que vocês opinassem:

-Tomarei duas capsulas de bcaa antes do treino e duas capsulas de DYMA BURN XTREME

- Malharei por 40 minutos, intenso,com descanso de apenas 40 segundos entre as repetições

-Farei 150 abdominais com peso e 60 abdominais levantando as pernas (para malhar a parte abaixo do abdomen)

-Tomarei minha sagrada Whey Elite Dymatize e tomarei 3 capsulas de bcaa para não catabolizar

-Usarei a metodologia guerrila cardio (sprint e trote) por 20 minutos

Será que conseguirei queimar a gordura localizada abaixo do umbido sem catabolizar?

Lembrando que sigo uma dieta com pouco carb, boa proteina e zero doce,refrigerante. Comendo sempre de 3 em 3 horas..

Me ajudem, obrigado

talvez essa gordura localizada seja apenas sua postura.

tente dormir de barriga para cima, quando se sentar encoste a lombar na cadeira, mantenha sempre o peito estufado e abdome contraido

Postado
Qual a BCAA? Pois duas capsulas é muito pouco, tome essas tres do pos no pré. essa whey é top, não precisa de BCAA com ele não.

E pra que esse monte de abdominal? Vc é algum praticante de arte marcial ou modalidade esportiva onde a resistencia da musculatura abdominal é muito exigida?

Ok. As capsulas sao da IntegralMedica, ganhei de brinde uhauhau por comprar a Whey. Bom...irei tomar 5 capsulas no pré então.

As abdominais é para deixar meu musculo abdominal mais definido e forte, voce acha que tá exagerado? Qtas devo fazer entao, para ficar com o musculo abdominal definido?

talvez essa gordura localizada seja apenas sua postura.

tente dormir de barriga para cima, quando se sentar encoste a lombar na cadeira, mantenha sempre o peito estufado e abdome contraido

Eu sempre tento corrigir minha postura, mais isso pode ser verdade também. Porém voce acha que com essa dieta e esses treinamentos consigo perder o tecido adiposo do abdomen/?

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, complei 4 semanas de treinamento e tô conseguindo alcançar meus objetivos.

Atualmente, faço 1 hora de trote em jejum, após beber café sem açucar.

Também iniciei Stomach Vacum , 3 vezes por semana.

Mantenho dieta de 1500 calorias, low carb.

Peso - 71

Cintura (abaixo do umbigo) - 89

Obrigado pela ajuda de todos.

Por enquanto, continuarei com essa rotina, contudo, ainda em fevereiro, pretendo iniciar os treinos de musculação.

Abraços!

Postado
Galera, complei 4 semanas de treinamento e tô conseguindo alcançar meus objetivos.

Atualmente, faço 1 hora de trote em jejum, após beber café sem açucar.

Também iniciei Stomach Vacum , 3 vezes por semana.

Mantenho dieta de 1500 calorias, low carb.

Peso - 71

Cintura (abaixo do umbigo) - 89

Obrigado pela ajuda de todos.

Por enquanto, continuarei com essa rotina, contudo, ainda em fevereiro, pretendo iniciar os treinos de musculação.

Abraços!

mas com adoçante né? rsrsrs café purinho é dose...arg!!! :D

Vamos tornar mais interessante ainda este tópico com nossas conclusões?

Primeiro quero indicar pra todo mundo uma matéria que garimpei ontem:

Minha conclusão é a seguinte.

É difícil para um leigo entender como se dá o metabolismo, ou seja em que ponto as proteínas passam a ser consumidas em processo de catabolismo.

Pelo que eu entendi em exercícios de alta intensidade que esgotam os músculos parece que só a glicose e glicogênio são utilizados.

Só que uma sessão de musculação dura no mínimo 45 minutos, então com certeza ocorrerá o metabolismo das gorduras e proteínas.

A informação mais importante que garimpei é que as proteínas vêm das estruturas musculares (cataboismo), informação que eu posso ter entendido errado.

Acho o seguinte, que é possível correr até 20 minutos em jejum e tomando só uma xícara inteira de café com pouco açúcar misturado com adoçante antes.

Mas eu prefiro comer um chocolate (tipo bombom) antes de correr e estou já conseguindo correr 15 minutos (1,7 Km), utilizando meu método de adaptação para corridas.

Na verade eu aposto é no "balanço" energético, ou seja, se como mais ou menos a mesma quantidade de calorias todo dia, se perder 200 calorias possivelmente deve emagrecer.

Acho que 200 calorias é uma faixa segura para evitar catabolismo, mas pode ser que alguém consiga continuar ganhando músculos com 400 calorias de perda (acho complicado).

Decidi que primeiro vou concluir minha adaptação na esteira até 2 Km (daqui a uns dois ou três dias).

Depois pretendo correr 2 Km no calçadão e caminhar em seguida mais dois, o que dá uma perda de umas 200 a 250 calorias, talvez até perto de 300.

Acho que a melhor hora é logo cedo, tomar um pouco de café antes (no meu caso com açúcar mesmo) e pouco me importa se a gordura queima antes ou depoois das proteínas, pois aposto na redução de calorias no meu balanço energético para reduzir o percentual de gordura.

Eu gostaria muito de fazer uma ultrossonografia pra saber precisamente minha BF, mas como este exame me lembra doença prefiro testar minha bermuda tamanho 40 pra ver se ela fica confortável porque por enquanto tá abotoando na marra.

acredito que 200kcal ainda é muito pouco (só que em jejum pode muda a história)

ultimamente estou queimando entre 450 a 480 kcal e não sofro catabolismo...(sem estar em jejum)

se tenho um catabolismo, é minímo...e no outro dia, nem diferença vejo mais..parece que vai e volta...estranho... :roll: ..mas vou mantendo com 480kcal...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...