Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá!

Gostaria de saber se estou fazendo um treino correto ou se está muita coisa para um dia só.

Antes eu fazia um treino mais focado em resistencia muscular (bi series do mesmo musculo com bastante repeticao e pouca carga), além de fazer artes marciais (boxe e capoeira).

Comecei mês passado um treino para ganho de massa magra(com foco em crescimento da musculatura do ombro) e uma dieta a base de proteina, mas estou com algumas duvidas quanto ao meu treino:

Seg/Qua/Sex: Ombro, peito, antebraço - faço series Triangulo (12x10x8x6) aumentando a carga e depois vou pra aula de Spinning.

Terça/Qui: Costas, SuperSerie de BicepsTriceps e depois aulas de Boxe e Capoeira

As aulas que eu faço são para ajudar a perder % de gordura entao gostaria de mantê-las, agora quanto ao treino, gostaria de dicas/sugestões para dar foco no crescimento da musculatura do ombro e dos braços e o descanso correto.

aguardo respostas, valeu =)

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olá, bem vindo.

Por acaso tu és cadeirante? Porque só isto justificaria a ausência do treino de pernas nesta rotina.

Bom, em primeiro lugar, não perca seu tempo, esforço e grana: Continue treinando resistência muscular, fazendo boxe, capoeira e spinning, e alcance o percentual de gordura desejado. Ou então, apenas treine com pesos e se foque nisto. Não viaje em "querer manter aulinha pra ficar mais sequinho".

E esse treino tá uma caca. Tu usa os braços pra treinar ombro, peito e costas, não? E não deixa eles descansarem nunca, é a semana inteira massacrando-os? Espera sentado se quer crescer.

SUGESTÃO:

Seg: Peito e bíceps

Ter: Pernas e panturrilha

Qua: Ombros

Qui: Costas, tríceps e antebraço

Sex: Pernas e panturrilha

Abdominais seg, qua e sex.

O descanso correto é o maior possível. E a intensidade correta é a maior possível também. E tenha como foco o corpo inteiro, afinal você não é feito de ombros e braços. Se for pra ser "só mais um fortinho desproporcional", nem perca seu tempo.

Boa sorte e bons treinos.

Postado

Opa,

então, acho que nao expliquei direito ou vc nao entendeu...

Eu ja treino ha um tempo, treinei muito A B C (peito/Tri, Perna;Ombro, Costas/Bi)... depois comecei a fazer as aulas para ajudar a perder gordura corporal.

Esse treino que eu estou querendo é para dar ênfase ao ombro. As pessoas nao tem musculos igualmente desenvolvidos e nao sao todos os musculos que se desenvolvem facilmente, eu tenho essa deficiencia no ombro...

nao sou um iniciante que quer ficar com obro largo e braço dorte, quero pegar um treino de uns 2 meses pra compensar a deficiencia no ombro, até porque para aumentar o peso no supino, por exemplo, eu preciso ter um pouco mais de força no omrbo, correto?

nao estou treinando perna nesse período pq a capoeira trabalha muito as pernas e a aula de spinning (BIKE) tbm...

como eu disse, ja foquei no corpo inteiro, mas queria um treino para AJUDAR no crescimento muscular dos OMBROS.

vou continuar fazendo as aulas pq eu gosto de fazer, quero um treino que se encaixe nesse perfil...

Fiquei na duvida do treino que faço justamente por causa dos descansos, por isso perguntei se estava errado.

Bom, levando em conta as "aulinhas", alguem tem um treino semanal bacana para desenvolver ombros?

valeu galera!

Postado

Entendi o que li, camarada.

Se tu começou há um mês um treino de hipertrofia, recomendo que primeiro desenvolva mais músculos, para depois constatar alguma deficiência. Acredito que tu esteja em uma fase ainda aquém de correções musculares, coisa que sempre foi um refino do que já está quase feito. Vai por mim. Eu mesmo não possuo uma genética boa para peito, e nem por isto me preocupo tanto. Mais tarde eu resolvo isto. Preciso ainda de muita massa ainda pra pensar em corrigir algo. Feche os olhos e vá treinar, adquirir prática de treino. Não coloque o carro na frente dos bois.

Tu quer aumentar o peso no supino, ou precisa aumentar o peso? Quem se preocupa com peso é levantador, e não fisiculturista. E não, a capoeira NÃO trabalha as pernas. Trabalhar as pernas é sobrepeso, repetição, queimação e dor. A musculatura das pernas é a mais forte do corpo inteiro, portanto, precisa de carga MAIS PESADA AINDA pra crescer. Agora, se tu prefere as "aulinhas"...

Mas vamos ver se isso ajuda: Treine os ombros e braços em todas as possibilidades: drop-set, pirâmide, repetições. Dentro de uma série, varie as velocidades: faça a primeira mais explosiva, depois uma com repetições lentas e cadenciadas; e a terceira (caso seja a última), com execução normal, até a falha. O segredo da hipertrofia é sempre surpreender o músculo, com um estímulo novo, seja ele com mais peso, mais repetições ou repetições diferentes.

Pesquise no hipertrofia.org/blog/. Já te adianto isto:

Dois exercícios excelentes para ombros:

- Desenvolvimento Arnold: http://3.bp.blogspot.com/_VRXigGPIjUw/S ... mation.jpg > Ao subir os braços com as palmas da mão viradas para si, tente ao máximo evitar o movimento de rotação das mãos para dentro, o que a certa altura do exercício é impossível não executar. O pulo do gato é resistir à esta virada natural.

- Elevação lateral deitado: http://www.home-workout-routines.com/im ... 0_0744.jpg > Execute o exercício deixando o braço pender na frente do corpo ao realizar o movimento negativo, para o máximo de amplitude.

Pesquise:

- Treino intensivo para ombros

- Treino do Arnold para ombros

Com o teu treino atual de ombros postado aqui, talvez facilite. Boa sorte.

Postado

Opa,

valeu aí pelas dicas cara, vou pesquisar esses treinos que vc me disse!!

Hoje na academia fui falar com o Instrutor la e ele falou que esse treino que eu to fazendo só daria certo se fosse resistencia muscular e me recomendou o seguinte Treino:

e o que acham desse treino?

valeu!!

Postado

consegue treinar braço e depois fazer aula de boxe e capoeira... é um fenômeno.

nao estou treinando perna nesse período pq a capoeira trabalha muito as pernas e a aula de spinning (BIKE) tbm...

HAHAHAHAHAHA!

porr, eu me f*dendo no agachamento, no leg press, no avanço... enquanto o segredo pra crescer a perna é a capoeira e o spinning :D

se vai ficar fazendo aula disso, daquilo e daquilo outro, não espere resultados de hipertrofia.

que treino mais torto é esse que te passaram...

Postado
alguém tem uma resposta útil sobre o treino acima????

Felps, eu te privei de uma resposta parecida com a do Reinaldo aqui, e optei por ser mais polido. Mandou pérola, espere zoações :D Aqui o sistema é bruto e hipertrófico.

Postado

uahuahauha, suave SMalametal...

mas então esse treino aí serve pra que? pra nada? não pode ser possivel, pois 2 professores da academia + uns 3 amigos meus que sao personal falaram bem desse treino... Pode nao servir pra hipertrofia, mas pra alguma coisa serve (além se ser zoado no forum).... kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...