tedyvieira Postado 11 de fevereiro de 2011 Postado 11 de fevereiro de 2011 E ae Pessoal Juro que usei a busca e o mais próximo que cheguei da minha dúvida foi o "Modelo de Criação de Tópicos" da seção de treinamento. Porém, como não responderam... Seguinte: 22 anos, 1,75m, atualmente 71,7kg. Antigamente: 100kg. Com uma dieta bem restritiva (1260kcal) e um pouco de tênis, perdi esses quase 30kg em cerca de 6 ou 7 meses. Deixando claro que com acompanhamento médico, ou seja, níveis de glicose, colesterol, e outras coisas normais. Pra reduzir o texto, vou explicar a minha rotina. Acordo, trabalho até as 15h e 4 vezes por semana (doming, terça, quinta e sábado) jogo PELO MENOS 2 horas de tênis. Durante a semana vou logo após o trabalho, final de semana vou pela manhã, as vezes em jejum pra maximizar a perda de gordura. Como já pratico a mais de 10 anos e é um esporte que da tempo de se recuperar das corridas, aguento bem esse tempo. Queria perder a gordura localizada na área da barriga e acho que a musculação é importante. Pergunta principal: É POSSÍVEL, E COMO, INCLUIR A MUSCULAÇÃO SEM PREJUÍZO? Um exemplo de treino, com os dias e horários (antes ou depois do jogo) seria excelente. Muito obrigado a todos!
hacker Postado 11 de fevereiro de 2011 Postado 11 de fevereiro de 2011 como você disse final de semana vai em jejum mas você fica quanto tempo sem comer? 2 h? se for isso é muita coisa o ideal seria um café da manha bem forte com bastante proteínas
tedyvieira Postado 11 de fevereiro de 2011 Autor Postado 11 de fevereiro de 2011 hacker, não entendi. No final de semana acordo umas 7h30, começo a jogar por volta das 8h e ai só como alguma coisa - como uma banana, barra de cereal ou coisa assim - lá pelas 10h ou 11h que é quando volto pra casa. Acha que é muito tempo jogando sem comida? E sobre a musculação? Você acha que conseguiria encaixar ela podendo aproveitar bem os possíveis resultados? Valeu e bom final de semana!
hacker Postado 12 de fevereiro de 2011 Postado 12 de fevereiro de 2011 então cara logo que vc acordar nesse final de semana tenta comer umas 2 bananas, 50g de aveia e uns 200ml de leite desnatado e uma fruta e pode fazer musculação sim, no começo é facil vc ganhar peso mas depois vai complicando musculçao é igual jogo de RPG quanto mais alto vc está mais dificil fica.
O Garoto Destemido Postado 12 de fevereiro de 2011 Postado 12 de fevereiro de 2011 Vc queria musculação pra que motivo? Melhorar seu desempenho no tenis?
tedyvieira Postado 12 de fevereiro de 2011 Autor Postado 12 de fevereiro de 2011 Vc queria musculação pra que motivo? Melhorar seu desempenho no tenis? Eu pensei na musculação pra crescer um pouco. Sabe, emagreci muito e mesmo não sendo forte antes, estou me achando muito pequeno nos ombros, peito... e com uma barriguinha cultivada durante toda a vida. A musculação também ajudaria a não sobrecarregar o ombro, que as vezes sinto no tênis. Já joguei tênis e fiz musculação juntos, no mesmo dia, mas musculação de manhã e tênis de noite e funcionou razoavelmente bem. A diferença agora é que se fizer musculação vai ser logo antes ou logo em seguida do tênis. Tenho medo de ir lá na musculação logo depois do tenis e cortar o efeito ou vice-e-versa. Valeu!
Fernando Bull Postado 12 de fevereiro de 2011 Postado 12 de fevereiro de 2011 Que isso cara, você joga tênis em jejum ? Está pedindo um ataque hipoglicemico. Se você não tiver uma dieta adequada não terá ganhos expressivos.(Ou nem terá ganhos)
tedyvieira Postado 12 de fevereiro de 2011 Autor Postado 12 de fevereiro de 2011 Que isso cara, você joga tênis em jejum ? Está pedindo um ataque hipoglicemico. Se você não tiver uma dieta adequada não terá ganhos expressivos.(Ou nem terá ganhos) Cara... eu toh acostumado a não comer nada pela manhã. Porém, ultimamente eu até tenho comido uma banana e uma barrinha de cereal nas viradas. Não sinto muita diferença... faz tanto tempo que jogo isso que nem sei se faria muita diferença. Esse ataque hipoglicemico é aquele famoso "calafrio" mesmo com sol apino de 40graus? Vou comer alguma coisinha antes do jogo então... Todo mundo tah repudiando meu jogo em jejum... hehe e a musculação? Você acha que rola de forma eficiente em algum período? Valeu e bom Final de Semana!
O Garoto Destemido Postado 12 de fevereiro de 2011 Postado 12 de fevereiro de 2011 Procure um bom nutricionista, certamente deve haver alguns em sua cidade.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora