Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomo 3 g no pré-treino e 5 g no pós-treino?

Cesar2301

Post Destacado

Postado

isso mesmo..

vc deve ter lido o meu post...mas o que eu comentei aqui, foi só por que eu li em outros fóruns ok?

creatina no pré visa mais o aumento de força

e no pós o aumento de massa muscular

( mas eu prefiro no pós)

outra coisa que fiquei pensando aqui éque o consumo de algum produto a base de cafeína não é legal enquanto se está usando a creatina, porque inibe na produção da ATP..

a mesma coisa é o consumo de chocolate nesse período...

cara eu tomo café da manha , algum problema ? e chocolate quando eu consumo é em pouca quantidade. nada que ira inibir o efeito da creatina eu acho. agora pergunto : 3g é pouco para o pos treino ? porque a medida que vem na creatina é de 3g

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta
Postado

cara eu tomo café da manha , algum problema ? e chocolate quando eu consumo é em pouca quantidade. nada que ira inibir o efeito da creatina eu acho. agora pergunto : 3g é pouco para o pos treino ? porque a medida que vem na creatina é de 3g

E aí mano blz?

Cara a cafeína pelo o que eu vi ( em outro fórum) pode contribuir para o aumento de cortisol (este é produzido pel glandula supra-renal) que está envolvido na resposta ao estresse; ele aumenta a pressão arterial e o açúcar do sangue, além de suprimir o sistema imune.

Cortisol é tido como catabólico na medida que tem um efeito oposto ao da testosterona, insulina e hormônio do crescimento (hGH), pois ele decompõe (“quebra”) o tecido muscular e com isso faz os músculos ficarem menores.

O cortisol, que é liberado quando o corpo se encontra em situações de alto estresse físico e mental e alta temperatura, é o principal hormônio catabólico. Então é essencial que o cortisol liberado seja controlado para otimizar o ganho de massa muscular.

Não há muito o que fazer para restringir completamente a liberação de cortisol no organismo. Apesar do cortisol ser um problema para quem quer ganhar massa muscular, ele é um importante hormônio, que regula a reação inflamatória no corpo e a quantidade de glicose no sangue em períodos de estresse.

Na verdade o grande problema para quem quer ganhar massa muscular é o excesso de cortisol. Conheça os perigos do excesso de cortisol:

* Redução da atividade do hGH e da testosterona no organismo;

* Perda de músculos e acúmulo de gordura na barriga;

* Menor utilização da glicose;

* Baixa imunidade;

* Perda de memória e dificuldades de aprendizagem;

* Osteoporose.

Sobre o chocolate, eu tenho muitas dúvidas....agora, sobre acafeína, acredito que essa esquisa seje realmente fundada, porque o excesso de cafeína ataca o sistema nervoso, podendo gerar stress e outros fatores, fazendo assim que o hormônio cortisol seje liberado em maior quantidade (este hormônio é liberado mais durante o dia do que a noite ok?, ou seja, no horarió que vc estuda, trabalha, TREINA, etc...)

não acredito que essa pesquisa seje infundada como alguns já comentaram aqui, acredito que tenha muito haver a associação de uma coisa com a outra...

ou seja:

a creatina ajuda no ganho de músculos, da ATP e do aumento das fibras musculares

o Cortisol( que é importante para seu organismo) vem com um efeito catabolico a isso aí...

Caféina contribui para o aumento de stress gerando assim um aumento no hormônio cortisol...

por isso, manere no café ok? e nada de exaltações e stress... :D

Postado

Não ofendi ninguém, só acho que você devia parar de falar esse tipo de coisa infundada.

vc acha que a cafeína não contribui para o aumento de stress? e o aumento do cortisol? :D

a única coisa que estou associando aqui é a pessoa tomar creatina e tb nesse período beber café...ou ingerir cafeína...tem alguma coisa de errado nisso? não é paradoxo beber café e tomar creatina?

pode colocar a sua posição aí em relação a isso mano, de boa..terei o prazer de ler aqui...afinal isso é um debate sadio...

abçs

Postado

vc acha que a cafeína não contribui para o aumento de stress? e o aumento do cortisol? :lol:

a única coisa que estou associando aqui é a pessoa tomar creatina e tb nesse período beber café...ou ingerir cafeína...tem alguma coisa de errado nisso? não é paradoxo beber café e tomar creatina?

pode colocar a sua posição aí em relação a isso mano, de boa..terei o prazer de ler aqui...afinal isso é um debate sadio...

abçs

MAS E QUANTO A MEDIDA DE 3G NO POS TREINO É SUFICIENTE ? ANTES DE DISCUTIR VAMOS ESCLARECER AS DUVIDAS

Postado
vc acha que a cafeína não contribui para o aumento de stress? e o aumento do cortisol?

Nossa Heraldo, com todo esse conhecimento você deveria informar todos os grandes laboratórios fabricantes de N.O.s, que eles estão produzindo um suplemento antagônico, completamente contraproducente :roll:

MAS E QUANTO A MEDIDA DE 3G NO POS TREINO É SUFICIENTE ? ANTES DE DISCUTIR VAMOS ESCLARECER AS DUVIDAS

Já disse que é 5g!

Postado

Nossa Heraldo, com todo esse conhecimento você deveria informar todos os grandes laboratórios fabricantes de N.O.s, que eles estão produzindo um suplemento antagônico, completamente contraproducente :roll:

Já disse que é 5g!

certo , e se eu tomar 3g ? sem querer ser insistente

Postado

Insistente? Ta de brincadeira né? ...quer fazer uso homeopático da creatina, faça.

pode escolher entre 3 a 5g gramas..e tomar

como eu disse...isso é só uma pesquisa...mas se vc acha que o uso da cafeína não aumenta o grau de stress de cada pessoa, e consequentemente liberando assim maior quantidade de cortisol, fazer o que né? é a sua opinião cara...eu vou respeitar

mas no MEU VER a cafeína usada de modo EQUIVOCADO...aumenta a probabilidade de catabolismo, devido a liberação do cortisol em maior quantidade do que o normal diariamente, para tentar estabilizar o grau de stress...

está estressado? para de tomar café... :lol::lol::lol: ...brincadeira mano...e aceito a sua opiniao...mas eu até tenho que concordar com essa da cafeína porque esse up que ela dá nada mais é do que uma forçada no "sistema nervoso" (não sei como explicar em termos técnicos isso...

não estou dizendo aqui para ninguém parar de tomar café, mas saber dosar a quantidade de café (caféina) que ingere por dia

Postado

Insistente? Ta de brincadeira né? ...quer fazer uso homeopático da creatina, faça.

voce se dispoem a vir responder uma duvida, eu nao pedi para que voce viesse, ja que veio responda de maneira educada e direta.

estou tentando dizer que acho que apenas 3g nao será o suficiente , porem ja estou certo do que fazer.

Postado

voce se dispoe a vir responder uma duvida, eu nao pedi para que voce viesse, ja que veio responda de maneira educada e direta.

estou tentando dizer que acho que apenas 3g nao será o suficiente , porem ja estou certo do que fazer.

esquenta não cara...essas coisas acontecem assim mesmo..mas vou tentar ajudar ok?

usa 5gramas cara..3g foi a medida padronizada pela a anvisa...

se vc pegar as creatinas importadas vc verá q está recomendada o uso de 5gramas..nas nacionias 3g

toma 5 com algum xarope de guaraná e bebe ok? até em dias off tb..

abçs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...