Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Primeira vez q eu fiz agachamento..semana passada...pegei 36kgs...fiz lá sem o cinto....dps q terminei tive muita dor na coluna...até hj to sentindo essa dor....será q botei peso de mais pra primeira vez??p q axo q a execuçao eu fiz bem...ou eu devo usar o cinto??ou eu devo parar de fazer agachamento??p q a genetica da minha familia tem tudo problema de coluna...

vlws aew!! :lol:

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Diminui o peso, procure sempre altas repetições, nunca curve a coluna, desca até a paralelas ou um pouco mais, se tiver flexibilidade para tal, desca e suba bem devagar, em baixo tenta uma pausa de 1s para mostrar controle, treina 2-3X na semana bem leve até pegar a manha da coisa, depois vc se preocupa em aumentar os pesos.

Eu só comecei no livre depois que agachava no hack com 112Kg para 10, isso me ajudou um pouco, pois ja tinhas umas pernas bem fortes e as costas tb dos outros exercicios.

Abraços,

Carlos

Postado

Importante tb vc estar com os musculos da lombar e abdomen bem preparados para aguentar o tranco, nao sei se é o seu caso, mas fica o alerta! No mais, vai bem leve até pegar o jeito do exercicio. E acho q cinto so pra qdo vc for pegar uma carga MUITO alta, usar cinto com frequencia é não acho vantajoso.

Postado

Cara, dá uma olhada nessa minha resposta a outro tópico parecido:

viewtopic.php?f=1&t=116559&hilit=+agachamento#p782887

Problema de coluna no agachamento geralmente é problema de flexibilidade, depois é que entra a fraqueza dos músculos da lombar e também os do abdomen. Se ligue também na posição inicial e na direção correta do movimento, que é como se estivesse sentando num banco baixo atrás de você e não simplesmente pra baixo. A posição certa é aquela na qual você consegue fazer o alongamento do primeiro vídeo do link aí.

Postado
Eu só comecei no livre depois que agachava no hack com 112Kg para 10, isso me ajudou um pouco, pois ja tinhas umas pernas bem fortes e as costas tb dos outros exercicios.

Abraços,

Tambem achei essa uma super dica!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...