Fragalho Postado 5 de abril de 2011 Postado 5 de abril de 2011 Boa noite gnt, Vim aqui perguntar a quem já fez ou faz remada curvada se é normal sentir bastante o trapézio quando se treina remada curvado (ou curvada, tem gnt que fala um, tem gnt que fala outro). Pergunto isso porque no meu treino atual, venho fazendo remada curvado e nos dias seguintes ao treino, meu trapezio fica realmente MTO dolorido. Sei diferenciar as dores e por isso posso dizer que é aquela dor normal do musculo quando voce o treina, porém, está doendo até um pouco mais do que a parte superior das costas. Gostaria de saber se é normal sentir bem o trapezio quando se faz remada curvado! Nao sei se o trapezio mastigado é realmente devido a esse exercicio, ou é do lev. Terra. Sim sim, todos vao dizer que é do terra, porém sempre o fiz, claro que sinto o trapezio, mas agora que faço a remada no mesmo treino, meu trapezio sai só a alma! Claro que terra pega mto bem, mas, como eu disse, nao o sentia de forma tao intensa quanto agora. Ae nao sei se estou fazendo a remada errado ou é assim mesmo! Bom, respondam! Obrigado!
PauloEgídio Postado 5 de abril de 2011 Postado 5 de abril de 2011 Sim.... pega muito... muuito mesmo.. Inclusive tava conversando isso com o Carlos no msn.. e é um exercicio q eu particularmente não sinto muito o dorsal.. faço pois é proposto no SS como exercicio substituto.
Fragalho Postado 5 de abril de 2011 Autor Postado 5 de abril de 2011 Sim.... pega muito... muuito mesmo.. Inclusive tava conversando isso com o Carlos no msn.. e é um exercicio q eu particularmente não sinto muito o dorsal.. faço pois é proposto no SS como exercicio substituto. Entao é isso mesmo! eu tambem nao sinto tanto a dorsal. Sinto mais o trapezio. Mas vc acha que um treino com Lev Terra, Barra Fixa e Remada Curvado, é um bom treino de costas?? Pq to fazendo akele meu treino Pull / Push e esses sao os exercicios pra costas. Será que treina legal?
PauloEgídio Postado 5 de abril de 2011 Postado 5 de abril de 2011 Com certeza.... barra fixa é o rei pras costas!
Fragalho Postado 5 de abril de 2011 Autor Postado 5 de abril de 2011 Com certeza.... barra fixa é o rei pras costas! O problema é que eu n era mto acostumado com barra fixa. Entao tenho feito poucas. Faço apenas 6 na primeira série (até pq venho do lev terra, ae é fogo). Depois da primeira eu n rendo nada, ae, como preparaçao, to fazendo puxada alta com pegada supinada, que eu sinto qse que a msm coisa. Ae conforme for aguentando mais barra fixa eu vou substituindo as series da puxada alta pela barra fixa. Msm assim sera q fica legal?
PauloEgídio Postado 5 de abril de 2011 Postado 5 de abril de 2011 Cara acredito q pra ficar bom na barra fixa só fazendo barra mesmo... eu tbm faço bem poucas... menos q vc... faço no máximo 4x4 supinado... afinal peso 97 kg e tbm nao faz muito tempo q comecei a fazer barra... utilizo apenas na sexta como auxiliar de biceps/dorsal. Faça quantas aguentar depois bota um banco embaixo e vai fazendo, faça rep negativas e no final se pindura e fica agarrado na barra.... Devagarinho vc vai conseguindo aumentar sua marca nas barras!
Fernando Bull Postado 5 de abril de 2011 Postado 5 de abril de 2011 Se voce nao esta sentindo as costas é porque ta fazendo errado. Tente curvar o máximo possivel pra frente e focalizar o movimento nos cotovelos.
Fragalho Postado 6 de abril de 2011 Autor Postado 6 de abril de 2011 Cara acredito q pra ficar bom na barra fixa só fazendo barra mesmo... eu tbm faço bem poucas... menos q vc... faço no máximo 4x4 supinado... afinal peso 97 kg e tbm nao faz muito tempo q comecei a fazer barra... utilizo apenas na sexta como auxiliar de biceps/dorsal. Faça quantas aguentar depois bota um banco embaixo e vai fazendo, faça rep negativas e no final se pindura e fica agarrado na barra.... Devagarinho vc vai conseguindo aumentar sua marca nas barras! É, to vendo que vou ter de deixar a puxada alta supinada de lado entao e ficar tentando fazer barras apenas. Mas sei lá, fazendo tao poucas barras, parece até que n fica mto bom o treino. Acho que falta algo!
Fragalho Postado 6 de abril de 2011 Autor Postado 6 de abril de 2011 Se voce nao esta sentindo as costas é porque ta fazendo errado. Tente curvar o máximo possivel pra frente e focalizar o movimento nos cotovelos. Eu ACHO q to fazendo certo cara. Antes de começar a fazer, eu pedi pra um "instrutor" me ensinar. Vi videos na internet, tentei fazer sem peso (inclusive fiz sem peso mais de uma vez, apenas pra pegar o movimento), fiz com cargas ridiculas, e agora, com uma carga boa, parece que pega mto trapezio e pouca as costas. Meio estranho!
Reinaldo.Gomes Postado 6 de abril de 2011 Postado 6 de abril de 2011 eu acho que "remada curvada" é o nome mais errado na musculação, já que não deve ficar nada curvado, e sim inclinado... eu nunca senti o trapézio fazendo essa remada. fique de lado pro espelho e veja se você não está inclinando pouco devido ao excesso de carga. quanto menos inclinação, maior a tensão no trapézio. "Cara acredito q pra ficar bom na barra fixa só fazendo barra mesmo..." isso não procede. se você fizer na maquina ao ponto de fazer, digamos, 3x10 com um peso equivalente ao seu corporal, você vai conseguir fazer os 3x10 na barra fixa, talvez com 1 ou 2 repetições a menos devido à complexidade do exercício. quanto a fazer poucas repetições, é a mesma coisa que você fazer na máquina, com mais peso que normalmente aguenta, consequentemente fazendo menos repetições. e se for pra alguém segurar seus pés, melhor nem fazer a fixa (se for o seu caso)
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora