ricardomendes03 Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 e ae pessoal bom, eh o seguinte: tenho 21 anos, 1,83cm e 75kg, jah treino a cerca de 4 anos, treino sério a mais ou menos 2 anos, sou ectomorfo, mas apesar disso jah conquistei aproximadamente 20 kg tenho um pouco de assimetria nos braços e tal, mas nada fora do normal, mas no trapézio essa assimetria ta me incomodando, o lado esquerdo eh um bom tanto maior q o direito. gostaria de saber o q eu poderia fazer pra dar uma igualada nos dois lados. para trapézio eu faço encolhimento, remada alta e desenvolvimento frontal com as mãos na frente do rosto. faço a primeira série pra aquecer e depois duas até a falha em 8 a 12 reps.
Visitante Postado 23 de abril de 2011 Postado 23 de abril de 2011 Eu tbm tenho uma diferença bizarra nos trapezios. Eu cheguei à conclusão que é por causa da minha coordenação. POr exemplo, como sou destro, tudo que faço com o lado direito, forço com o braço, e por isso meu braço direito é maior. Já do lado esquerdo, meu peito, costas e trapézio são maiores, pois o braço é menos coordenado, então eu acabo forçando outros músculos. Não sei se tem como. Já tentei fazer mtas coisas, usei halteres e tal, mas nada. Simplesmente o jeito com q eu me movimento, me exercito e tal que é diferente em cada lado =/ Se alguém tiver um sugestão, posta aí q eu tbm ponho em prática.
ricardomendes03 Postado 27 de abril de 2011 Autor Postado 27 de abril de 2011 então, alguem sabe o q fazer pra pelo menos amenizar essa diferença, pois tbm ja tentei fazer com halteres e nd.
HerlanCarvalho Postado 27 de abril de 2011 Postado 27 de abril de 2011 E aê gigantes blz? É comum essa diferença entre os lados (assimetria), porém há um limite que é a percepção a olho nú( sem uso da fita métriaca). Acorreção é basicamente a que vocês já estão usando, alteres no lugar de barras, mas é necessário fazer o exercicio de forma lenta e bem trabalhada, na amplitude total do movimento, dessa forma descarta-se as roubadinhas, que são os arremessos, isso acaba completamente com o objetivo que é a correção da simetria. O processo não moxtra melhorias da noite para o dia, mas elas acontecem é só ter "paciência".
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora