Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

e ae pessoal

bom, eh o seguinte:

tenho 21 anos, 1,83cm e 75kg, jah treino a cerca de 4 anos, treino sério a mais ou menos 2 anos, sou ectomorfo, mas apesar disso jah conquistei aproximadamente 20 kg

tenho um pouco de assimetria nos braços e tal, mas nada fora do normal, mas no trapézio essa assimetria ta me incomodando, o lado esquerdo eh um bom tanto maior q o direito.

gostaria de saber o q eu poderia fazer pra dar uma igualada nos dois lados.

para trapézio eu faço encolhimento, remada alta e desenvolvimento frontal com as mãos na frente do rosto.

faço a primeira série pra aquecer e depois duas até a falha em 8 a 12 reps.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu tbm tenho uma diferença bizarra nos trapezios. Eu cheguei à conclusão que é por causa da minha coordenação. POr exemplo, como sou destro, tudo que faço com o lado direito, forço com o braço, e por isso meu braço direito é maior. Já do lado esquerdo, meu peito, costas e trapézio são maiores, pois o braço é menos coordenado, então eu acabo forçando outros músculos. Não sei se tem como. Já tentei fazer mtas coisas, usei halteres e tal, mas nada. Simplesmente o jeito com q eu me movimento, me exercito e tal que é diferente em cada lado =/

Se alguém tiver um sugestão, posta aí q eu tbm ponho em prática.

Postado

E aê gigantes blz?

É comum essa diferença entre os lados (assimetria), porém há um limite que é a percepção a olho nú( sem uso da fita métriaca).

Acorreção é basicamente a que vocês já estão usando, alteres no lugar de barras, mas é necessário fazer o exercicio de forma lenta e bem trabalhada, na amplitude total do movimento, dessa forma descarta-se as roubadinhas, que são os arremessos, isso acaba completamente com o objetivo que é a correção da simetria.

O processo não moxtra melhorias da noite para o dia, mas elas acontecem é só ter "paciência".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...