SpanishGuy Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 E ae pessoal, gostaria de receber críticas e sugestões sobre o treino full body que monte, a idéia é ter treinos A e B, quando em uma semana eu faço duas vezes o treino A (seg e sex) e na semana seguinte o treino B no mesmo esquema. Pensei em 3 séries de 8 repetições para cada músculo, o treino ficaria nesse esquema: Treino A puxada na barra fixa agachamento smith (não tenho infra pra fazer livre na academia) elevação panturrilha supino reto desenvolvimento rosca direta abdominal Treino B remada baixa levantamento terra leg press - pernas pullover - peito elevação lateral triceps testa (queria fazer na paralela, mas não tem na academia.. ) abdominal Estou com uma dieta bacana, tentando diminuir meu BF que está um pouco alto. Suplementando com Whey e Malto no pós treino e Albumina antes de ir dormir. Alguns dados: altura: 1,74m peso: 86kg BF: 19% bíceps (esq-dir): 39cm coxa (esq-dir): 62cm cintura: 91cm tempo d e treino: 3,5anos Abs,
carloscomp Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 Ta ótimo o treino q vc montou, só ficaria longe da smith, é muito suscetivel a lesão, como o terra trabalha tb o quadriceps no treino B, vc poderia jogar o leg press pro A e tirar o agachamento na smith, é minha dica de segurança. Tem experiencia com esse tipo de treino? Abraços, Carlos
SpanishGuy Postado 28 de abril de 2011 Autor Postado 28 de abril de 2011 Carloscomp, na verdade eu não tenho experiência com full body não, é a primeira vez que farei esse treino.
outlier Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 Ta ótimo o treino q vc montou, só ficaria longe da smith, é muito suscetivel a lesão, como o terra trabalha tb o quadriceps no treino B, vc poderia jogar o leg press pro A e tirar o agachamento na smith, é minha dica de segurança. Tem experiencia com esse tipo de treino? Abraços, Carlos Pergunta de leigo Carlos, Por que o agachamento no smith é muito suscetível a lesão?!? Eu achava que era justamente ao contrário: o smith dá uma segurança na execução do movimento que o agachamento livre não proporciona.
carloscomp Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 Pergunta de leigo Carlos, Por que o agachamento no smith é muito suscetível a lesão?!? Eu achava que era justamente ao contrário: o smith dá uma segurança na execução do movimento que o agachamento livre não proporciona. Pq ele oferece um movimento reto e travado, não natural ao movimento de agachar do homem, fora que dependendo do posicionamento dos pés, ele pode causar os seguintes problemas: 1: Se vc posicionar os pés muito a frente poderá ferrar sua lombar; 2: Se vc posicionar os pés muito atras, os joelhos vão ultrapassar a linha dos pés e sabemos que isso é inviavel; Agachamento na smith, puxada alta por tras do pescoço e desenvolvimento por tras do pescoço deveriam ser evitados. Abraços, Carlos
PauloEgídio Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 O carlos falou tudo sobre o smith.... é bem isso mesmo.
carloscomp Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 O carlos falou tudo sobre o smith.... é bem isso mesmo. Paulão, mas eu falo teoricamente, vc que executa o exercicio poderia fazer sua analise pra gente Abraços, Carlos
PauloEgídio Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 É realmente isso q vc falou... no smith o movimento não é natural, qualquer tranco quem paga o pato é a lombar e os joelhos... ficando abaixo da barra os joelhos acabam passando muito a linha dos pés e ficando com os pés a frente da barra é terrivel pra lombar... Eu acho agachamento livre (teoricamente falando) mais seguro q o smith... pois no livre caso vc falhe na ultima das hipoteses vc joga a barra pra trás...
outlier Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 É realmente isso q vc falou... no smith o movimento não é natural, qualquer tranco quem paga o pato é a lombar e os joelhos... ficando abaixo da barra os joelhos acabam passando muito a linha dos pés e ficando com os pés a frente da barra é terrivel pra lombar... Eu acho agachamento livre (teoricamente falando) mais seguro q o smith... pois no livre caso vc falhe na ultima das hipoteses vc joga a barra pra trás... E como fazer o agachamento livre numa academia q não tem a gaiola pra apoiar a barra? Não faz?
carloscomp Postado 28 de abril de 2011 Postado 28 de abril de 2011 E como fazer o agachamento livre numa academia q não tem a gaiola pra apoiar a barra? Não faz? Tem varias opções: leg press, hack machine ou mesmo deadlift como substitutos. Abraços, Carlos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora