Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Full Body 3X tentando diminuir meu BF


SpanishGuy

Post Destacado

E ae pessoal, gostaria de receber críticas e sugestões sobre o treino full body que monte, a idéia é ter treinos A e B, quando em uma semana eu faço duas vezes o treino A (seg e sex) e na semana seguinte o treino B no mesmo esquema.

Pensei em 3 séries de 8 repetições para cada músculo, o treino ficaria nesse esquema:

Treino A

puxada na barra fixa

agachamento smith (não tenho infra pra fazer livre na academia)

elevação panturrilha

supino reto

desenvolvimento

rosca direta

abdominal

Treino B

remada baixa

levantamento terra

leg press - pernas

pullover - peito

elevação lateral

triceps testa (queria fazer na paralela, mas não tem na academia.. :cry: )

abdominal

Estou com uma dieta bacana, tentando diminuir meu BF que está um pouco alto. Suplementando com Whey e Malto no pós treino e Albumina antes de ir dormir.

Alguns dados:

altura: 1,74m

peso: 86kg

BF: 19%

bíceps (esq-dir): 39cm

coxa (esq-dir): 62cm

cintura: 91cm

tempo d e treino: 3,5anos

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Ta ótimo o treino q vc montou, só ficaria longe da smith, é muito suscetivel a lesão, como o terra trabalha tb o quadriceps no treino B, vc poderia jogar o leg press pro A e tirar o agachamento na smith, é minha dica de segurança.

Tem experiencia com esse tipo de treino?

Abraços,

Carlos

Pergunta de leigo Carlos,

Por que o agachamento no smith é muito suscetível a lesão?!? Eu achava que era justamente ao contrário: o smith dá uma segurança na execução do movimento que o agachamento livre não proporciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta de leigo Carlos,

Por que o agachamento no smith é muito suscetível a lesão?!? Eu achava que era justamente ao contrário: o smith dá uma segurança na execução do movimento que o agachamento livre não proporciona.

Pq ele oferece um movimento reto e travado, não natural ao movimento de agachar do homem, fora que dependendo do posicionamento dos pés, ele pode causar os seguintes problemas:

1: Se vc posicionar os pés muito a frente poderá ferrar sua lombar;

2: Se vc posicionar os pés muito atras, os joelhos vão ultrapassar a linha dos pés e sabemos que isso é inviavel;

Agachamento na smith, puxada alta por tras do pescoço e desenvolvimento por tras do pescoço deveriam ser evitados.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente isso q vc falou... no smith o movimento não é natural, qualquer tranco quem paga o pato é a lombar e os joelhos... ficando abaixo da barra os joelhos acabam passando muito a linha dos pés e ficando com os pés a frente da barra é terrivel pra lombar...

Eu acho agachamento livre (teoricamente falando) mais seguro q o smith... pois no livre caso vc falhe na ultima das hipoteses vc joga a barra pra trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente isso q vc falou... no smith o movimento não é natural, qualquer tranco quem paga o pato é a lombar e os joelhos... ficando abaixo da barra os joelhos acabam passando muito a linha dos pés e ficando com os pés a frente da barra é terrivel pra lombar...

Eu acho agachamento livre (teoricamente falando) mais seguro q o smith... pois no livre caso vc falhe na ultima das hipoteses vc joga a barra pra trás...

E como fazer o agachamento livre numa academia q não tem a gaiola pra apoiar a barra? Não faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...