Lukkas Postado 8 de maio de 2011 Postado 8 de maio de 2011 Pessoal gostaria de compartilhar com vocês uma lesão que tenho e vai fazer 1 ano... No meio do ano passado quando treinava senti uma dor muito forte na região lombar, quando corria doia muito, não aguentava e parava. Bom, fui ao primeiro médico: dor muscular, ok parei de treinar e tomei remédio por um tempo mas não adiantou... Segundo médico: Suspeita de hérnia de disco, ok fiz ressonância magnética e felizmente não deu nada, nesse tempo eu iria começar uma fisioterapia, só que o médico afastou e sumiu com meu exame, logo fiquei sem fazer a fisioterapia. Médico atual: Pediu novos exames, raios-x e tomografia.Ok , não deu nada os exames, falou que é a Articulacao Sacroilíaca, é uma dor persistente do lado direito da lombar... O médico atual me passou uma seção de fisioterapia e irei começar daqui uma semana... A minha dúvida é estúpida, mas eu vou perguntar: Será que eu posso continuar correndo? , pois eu venho correndo a 2 meses mais ou menos, 4x por semana 6 km e ja evolui bastante nos meus objetivos...com alongamentos eu consegui minimizar a dor e correr normalmente, mas depois da corrida ela volta, não como antes, mas volta. Ele falou pra eu parar de correr e treinar perna, ai eu desanimei totalmente, porque para emagrecer e pegar preparo foi muito ralado, se eu parar assim do nada vou voltar no inicio praticamente porque vai demorar essa fisioterapia, mais de 1 mes e eu não consigo fechar a boca com dieta...fica difícil chegar onde eu quero (definição), estou tão motivado que da vontade de continuar a correr, tenho 18 anos praticamente...
Fernando Bull Postado 8 de maio de 2011 Postado 8 de maio de 2011 Rapaz, se o seu médico falou pra você parar de correr, pare de correr.
Lukkas Postado 8 de maio de 2011 Autor Postado 8 de maio de 2011 Rapaz, se o seu médico falou pra você parar de correr, pare de correr. È cara... é triste, pois ja peguei um preparo bom e ja perdi bastante gordura... O médico falou pra eu nao correr e treinar perna... quase certeza que seja por causa do impacto com o solo, ele falou se eu quisesse fazer aeróbico, pra eu fazer natação... Mas estou substituindo a corrida pela bike na academia, ja que esta nao tem impacto e ajuda a perde tambem... mas essa conclusao foi eu q tirei, pois nem sei se posso fazer bike tambem... Bom a fisioterapia é daqui 1 semana dai eu tiro minhas dúvidas... Obrigado pela atenção.
Nen_tds Postado 9 de maio de 2011 Postado 9 de maio de 2011 Cara, qual o problema em treinar perna? E sem dieta tudo fica mais difícil.
Lukkas Postado 9 de maio de 2011 Autor Postado 9 de maio de 2011 Cara, qual o problema em treinar perna? E sem dieta tudo fica mais difícil. O médico falou pra eu parar de treinar perna e correr, minha fisioterapia começa daqui 1 semana... Em relação a dieta, realmente é difícil sem ela, por isso que eu corro bastante... Difícil controlar a alimentação. Assim eu evito pizzas e lanches, mas como bastante pao frances, leite, neskau. Quando eu consigo eu substituo o pao frances por integral e corto refrigerantes... Quando eu começar tomar um termogenico vou ter q mudar definitivamente a dieta e até mesmo o treino para cutting... Vamo ve no que vai da, pior agora que nao posso correr... vou engordar tudo de novo To fazendo bike ao invés de correr... da pra queimar um pouco.
Nen_tds Postado 10 de maio de 2011 Postado 10 de maio de 2011 Bom, se o médico falou, realmente tem que atender. Em relação a perder peso, minha sobrinha tá fazendo uma dieta passada por nutricionista, e já perdeu bastante peso, sem passar fome e praticamente sem exercício físico. Foi só mudar os hábitos alimentares (pão integral, leite desnatado... e comendo de 3 em 3 horas).
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 16 de maio de 2011 Moderador Postado 16 de maio de 2011 Tinha dado uma resposta gigante, mas a troca do servidor fez com que ela se perdesse... o Lukkas chegou a ler?
Lukkas Postado 16 de maio de 2011 Autor Postado 16 de maio de 2011 Tinha dado uma resposta gigante, mas a troca do servidor fez com que ela se perdesse... o Lukkas chegou a ler? Não li... Aonde está?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 17 de maio de 2011 Moderador Postado 17 de maio de 2011 Seguinte. Peça ajuda para alguem e faça o seguinte teste. Deitado de barriga pra cima e com os joelhos dobrados, faça uma ponte, e desça devagar. A segunda pessoa irá puxar devagar suas duas pernas até que fiquem completamente esticadas. Com os polegares das duas mãos sobre os maléolos mediais ( Ossinho do tornozelo do lado de dentro do pé), ela irá comparar a altura dos dois dedos. Muito provavelmente eles estarão desalinhados, indicando que seu quadril está anteriorizado no lado da perna mais curta.(provavelmente a direita) Deste mesmo lado da perna mais curta faça outro teste: No quadrado lombar deste lado( Músculo entre a ultima costela e o quadril, na parte lateral do corpo), provavelmente o direito. Enfie seu dedo profundamente. Deve sentir uma dor aguda, como uma pontada. Isso indicará a contratura do mesmo. Procure um osteopata, ou um fisioterapeuta especializado em terapias manuais, para corrigir o problema. Ps: se tiver dúvidas nos testes me mande PM que lhe explico mais detalhado.
Lukkas Postado 18 de maio de 2011 Autor Postado 18 de maio de 2011 Seguinte. Peça ajuda para alguem e faça o seguinte teste. Deitado de barriga pra cima e com os joelhos dobrados, faça uma ponte, e desça devagar. A segunda pessoa irá puxar devagar suas duas pernas até que fiquem completamente esticadas. Com os polegares das duas mãos sobre os maléolos mediais ( Ossinho do tornozelo do lado de dentro do pé), ela irá comparar a altura dos dois dedos. Muito provavelmente eles estarão desalinhados, indicando que seu quadril está anteriorizado no lado da perna mais curta.(provavelmente a direita) Deste mesmo lado da perna mais curta faça outro teste: No quadrado lombar deste lado( Músculo entre a ultima costela e o quadril, na parte lateral do corpo), provavelmente o direito. Enfie seu dedo profundamente. Deve sentir uma dor aguda, como uma pontada. Isso indicará a contratura do mesmo. Procure um osteopata, ou um fisioterapeuta especializado em terapias manuais, para corrigir o problema. Ps: se tiver dúvidas nos testes me mande PM que lhe explico mais detalhado. O que eu faço pra corrigir isto? posso dar uma idéia para a fisioterapeuta...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora