Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera,

Ja faz algum tempo que tenho um pouco de dor no antebraço direito (na parte de cima e perto do bíceps), antes essa dor só ocorria as vezes quando eu forçava muito em exercícios como "Rosca peg. Invertida" ou tirava um "braço de ferro" com alguem (rsrsrs). E eu pensava que era apenas dores musculares normais do treino.

Mas agora essa dor ta começamdo a me preocuopar. Não é uma dor muito forte que me impede de treinar, pelo contrário, na hora do treino eu quase nem sinto. Mas é uma dorzinha chata que fica doendo o dia inteiro quando o uso o braço direito. Parece que o músculo está cansado e não recupera.

Queria saber oq vcs acham q eu devo fazer. Tenho que me preocupar msmo e procurar um médico?? Ou continuo treinando?? Uso gelo ou alguma coisa??

Obrigado!!

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu tive esta uma vez por esquecer de alongar em um treino de costas.

Na mesma semana nem consegui treinar mais, ae repousei o resto da semana, e voltou ao normal, mas sempre alongando certinho.

Agora tenho uma dor no antebraço na parte de baixo nos esquerdo e direito, que pqp, não sara, já fui em 3 consultas (2 méds. diferentes) já fiz até ultrassom do braço e não deu NADA. Mas a porcaria da dor tá aqui, e doi de acordo mesmo...

Abrass.

Postado

Então, essa semana deu uma amenizada boa, quase não sinto.

Essa dor, é assim, as vezes sinto bastante, e as vezes desaparace. (Acho q qdo treino mtu, o antebraço fica fadigado)

Mas vamo lá!!

rsrs

Postado

Bom a minha tá piorando aqui... hehehe

vou aproveitar este tópico pra não criar outro, alguém tem alguma luz do que possa curar isto?

fui em um 3º médico hoje e ele disse q nunca viu "dor em antebraço" etc, mas eu já vi varios relatos de pessoas que tbm tem, porém todos curaram com o tempo, ou não curaram ainda.

A dor já tenho a quase 1 ano, sempre sinto muito no treino de bíceps e no de costas, um pouco no de ombro.

O 1º médico me passou uma inajeção antinflamatória e 15 dias de molho, fiquei 20... e nada, melhorou mas assim que voltei a treinar a dor foi voltando.

o 2º pediu um ultrassom, disse q não tinha nada, e passou um remédio pra fadiga muscular (fisioton 400mg). O remédio é bom, mas só maqueia o problema, ele passa a dor e assim vc começar a pegar mais e volta a piorar denovo. Porém se eu ficar sem tomar o remédio um dia, a dor aumenta muito mais.

E o de hoje eu já relatei que disse q nunca viu lesão no antebraço. Ele passou a mesma injeção que o primeiro passou, mas disse que provavelmente não iria adiantar.

A unica coisa que ele fez foi dar dicas de pegada pra não "rasgar" tanto o musculo que dói e aconselhou usar uma munhequeira, etc.

Bom, alguém tem alguma dica, idéia, remédio, suplemento, chá, macumba e afins????

Abrass.

Postado

então cara, não sei se é o certo, mas vou te falar oq eu acho!! rs

Creio que, no meu caso (que é bem parecido com o seu), é fadiga muscular mesmo. Eu sempre fui magro, e agora que to mais fortinho e pego muito peso, sobrecarrego o antebraço nos treinos fortes. (Pois o antebraço é um músculo mais difívil de desenvolver, comparado com os outros). E outra coisa, TUDO pega antebraço né, (Costas, bíceps, peito, tríceps, ombro) tudo acaba pegando um pouco de antebraço porque é o músculo da "pegada" né.

O meu conselho, é se alimentar e suplementar direitinho, pra vc ter uma boa recuperação muscular. Assim o antebraço irá ficar cada vez mais forte!

Nos dias de dor, fazer compressas de gelo na região dolorida antes de ir dormir. (ajuda bastante)

Se a dor tiver acentuada, passa uma pomada/gel antiflamatório após a compressa de gelo, e enfacha o antebraço(pra esquentar) e vai dormir!. As pomadas veterinarias (como Calminex e Gelopan) são muito boas, conheço atletas amadores e profissionais que usam a mil anos por serem mais fortes. Eu gosto.

E claro, se a dor tiver insuportável, pare de treinar, e faça bastante 'gelo' e pomada.

Boa recuperação.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...