Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba porque e como deve ciclar o seu treino.


Reinaldo.Gomes

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ótimo texto. Sempre tive essa ideia de tirar pelo menos uma semana de descanso após longas semanas ou meses de treinos para começar novo ciclo de treino, porém raramente tive "coragem" de realizá-la. Mas esse texto me deu certo animo e coragem para realizar na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ñ entendi direito essa progressão, tipo no supino como ta la "1 a 2 lbs por semana" ou seja, se eu pego 30 de cada lado essa semana, semana q vem devo aumenta 1 a 2 lbs?

e ciclar tipo, essa semana faço um treino pesado, ou seja, usando muito peso e series de 10 +/-, vamo colcoar 3 de 10 no supino so pra dar o exemplo então treino pesado, 30 kg no supino 3x10 essa semana e na outra eu faço com menos peso e mais repetições? tipo 20 kg 3x15? é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu pego 30 de cada lado essa semana, semana q vem devo aumenta 1 a 2 lbs?

Sim, desde que você consiga completar todas as repetições com amplitude máxima, e sem ajuda. No meu caso, já não consigo aumentar toda semana. o que faço é "sentir" no final da última série se tinha alguma repetição reserva, ou seja, se eu conseguiria fazer mais alguma repetição. Se sim, na próxima semana aumento 1kg(0,5kg de cada lado). Se não, repete o peso na próxima até sentir que poderia fazer mais uma repetição.

e ciclar tipo, essa semana faço um treino pesado, ou seja, usando muito peso e series de 10 +/-, vamo colcoar 3 de 10 no supino so pra dar o exemplo então treino pesado, 30 kg no supino 3x10 essa semana e na outra eu faço com menos peso e mais repetições? tipo 20 kg 3x15? é isso?

Você não leu o texto, né?

  • - Começa com 80% do seu máximo atual.

    - Programa uma progressão de modo a atingir 100% do seu máximo dentro de 4 a 8 semanas.

    - Vai aumentando o peso nos menores incrementos possíveis, até passar várias semanas travado em todos os exercícios (ou a sentir os sintomas descritos).

    - Tira duas semanas de descanso total e recomeça o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pessoalmente, eu não usaria, porque pode causar um efeito intermitente de melhora/perda de desempenho, fazendo com que numa semana você aguente um peso X, e na semana seguinte esse peso esteja muito pesado pra você.

mesmo que você use sem pausas, diferenças no desempenho sempre são relatados por usuários de NO, seja porque a dose já não faz o mesmo efeito pra você, ou porque você comeu algo diferente antes de tomar o NO, ou porque tomou meia hora mais cedo ou mais tarde... enfim.

mas pode ser também que você não tenha problema nenhum com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Adicionei no fim do post inicial um trecho de um artigo do Mark Rippetoe, onde ele fala sobre estímulo e adaptação, em resposta ao questionamento de um membro:

Ja q qt mais peso vc pega, mais facil o corpo se acostumar com ele...

que podemos ver que não é verdadeiro na maioria dos casos, com tudo que foi mostrado nesse tópico. da mesma forma que mais séries, mais exercícios, mais dias de treino, mais dor, não leva necessariamente a um resultado melhor para a maioria das pessoas, principalmente quando se pensa a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...