LCPedrosa Postado 25 de maio de 2011 Postado 25 de maio de 2011 Se eu não tomar nada no pós-treino, ou pelo menos fazer uma simples refeição (um pão por exemplo) corro risco de perder minha massa muscular? mesmo tendo uma certa gordurinha na barriga? o que eu devo tomar no pós-treino pra que evite isso? a dextrose é um repositor de energia, mas se eu não quiser recuperar a energia rapido, ela vai me ajudar em que no pós-treino? agradeço desde já as respostas... flw
pedrolopes665 Postado 25 de maio de 2011 Postado 25 de maio de 2011 1-Nao, vc n vai perder massa muscular; vai deixar de ganha-la de forma um pouco mais rapida. 2-whey, dextrose e creatina 3-vai dar um pico de insulina no seu corpo e ajudar na absorção da sua whey
Matheusbp Postado 25 de maio de 2011 Postado 25 de maio de 2011 3-vai dar um pico de insulina no seu corpo e ajudar na absorção da sua whey Na verdade o pico de insulina irá reverter o estado de catabolismo q nosso corpo se encontra no pós treino, para anabolismo. Pico esse despertado pela grande quantidade de carbo de alto IG consumido. E provavelmente seu whey irá causar, (além do pico x causado pela malto), irá causar um pico Y, gerando assim um pico X + Y de insulina, e o whey irá servir de energia ao nosso corpo pois o fígado nessa hora vai estar cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, então os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina através da uréia vai virar urina. Até porque no pós o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos, pois foram jogados da célula para o sangue, o carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula, e na verdade essa é a principal função do malto.
pedrolopes665 Postado 25 de maio de 2011 Postado 25 de maio de 2011 falou dificil para um leigo mas falou! rs
Matheusbp Postado 26 de maio de 2011 Postado 26 de maio de 2011 Conheço esse texto... sim, realmente foi baseado no seu comentário. que eu achei a maior verdade sobre o malto e whey no pós q já ouvi. (ou vi haha)
pedrolopes665 Postado 26 de maio de 2011 Postado 26 de maio de 2011 Na verdade o pico de insulina irá reverter o estado de catabolismo q nosso corpo se encontra no pós treino, para anabolismo. Pico esse despertado pela grande quantidade de carbo de alto IG consumido. E provavelmente seu whey irá causar, (além do pico x causado pela malto), irá causar um pico Y, gerando assim um pico X + Y de insulina, e o whey irá servir de energia ao nosso corpo pois o fígado nessa hora vai estar cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, então os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina através da uréia vai virar urina. Até porque no pós o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos, pois foram jogados da célula para o sangue, o carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula, e na verdade essa é a principal função do malto. Blz, entao traduz: Tomando whey + malto imediatamente apos o treino vai fazer com q nosso corpo se alimente de carbono e jogue os aminos fora atraves da urina?
Matheusbp Postado 26 de maio de 2011 Postado 26 de maio de 2011 sim, na maior parte das vezes, a não ser q vc tenha um treino tão fraco q não chegue a este estímulo, onde o sangue já está saturado de aminoácidos pois foram jogados da célula para o sangue através da gliconeogenese e da refeição pré treino q vc consumiu, então vc só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. Por isso a importância de se tomar 2 shakes pós treino, um com bastante carbo e pouca proteína (0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB) e o segundo com um maior equilíbrio entre carbos e proteínas ( 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB).
pedrolopes665 Postado 26 de maio de 2011 Postado 26 de maio de 2011 bom, eu dei uma procurada no artigo sobre isso q o ninga postou, mas nao achei. To querendo relê-lo e, inclusive, pegar as fontes e passar pro meu personal; to ensinando a ele a gostar de estudar. rs Tem como alguem me passar? Ninga, jah pensou em fixá-lo ou ao menos colcoar na sua assinatura para que a galera saiba o por quê desse seu combo?
ninga Postado 26 de maio de 2011 Postado 26 de maio de 2011 Vou procurar e te passo. O texto eu peguei de um usuario de outro forum que faz mestrado na area de fisiologia do exercicio, porem, outro companheiro aqui do forum que faz doutorado ja me fez ver com outros olhos, mas nao deixa de estar certo. Aquela parte em que fala que malto nao vai engordar por causa da "demanda previa", esse conceito é errado. To so resumindo, claro que de fato o malto sozinho nao vai engordar e sim a dieta como um todo, mas que havera lipogenese com o pico de insulina é certo, é pra isso que ela serve. Esse conceito basico ele ignorou aparentemente no texto, e eu tambem nao pensei nisso quando li.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora