Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo tomar malto (ou dextrose) junto com albumina?


LuisCDBV

Post Destacado

Faço musculação e natação há um ano e estou suplementando com whey e malto por sugestão do treinador da academia para auxiliar na recuperação (já que meu treino está bastante pesado nos ultimos 5 meses), apesar da minha alimentação já ser rica em proteinas e carbohidratos. . Como whey é bastante caro, comprei albumina também.....

Ao pesquisar sobre suplementos algumas coisas ficaram claras:

- na falta de grana é possivel "substituir" whey pela albumina como suplemento proteico.

- deve-se ingerir carbohidratos juntamente com proteinas, para que a proteina não seja utilizada como fonte de energia.

- toma-se albumina após ao acordar e antes de dormir. (algumas marcas sugerem que a albumina seja tomada como refeição intermediaria).

fala-se muito em varios artigos em tomar whey juntamente com malto, mas em relação a albumina não encontrei nada muito claro....

Assim, algumas duvidas apareceram.....

Ao tomar albumina após acordar e antes de dormir devo consumi-la junto com malto? Se sim, tomo tudo junto (como no caso da whey) ou devo tomar malto antes e albumina depois (ou vice-versa)de algum tempo (já que a absorção é mais lenta do que a da whey)? Quanto tempo?

Pré- treino: tomo whey + malto ou albumina+ malto? Quanto tempo antes? (Eu sei que o ideal é uma refeição sólida e leve uma hora antes do treino, mas a minha rotina/horario não permite).

É isso...

Valew

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ao tomar albumina após acordar e antes de dormir devo consumi-la junto com malto? Não. Ao acordar: com leite preferencialmente, ou água. Pode adicionar frutas e aveia. Antes de dormir: com água + uma fonte de gordura saudável(azeite de oliva extra-virgem, castanha, amendoim...)

Pré- treino: tomo whey + malto ou albumina+ malto? Whey no pré-treino, considero um desperdício por ser proteína de rápida absorção. Segundo relatos do fórum, também não é muito recomendável malto no pré, sendo recomendado no pós(pelo pico de insulina) juntamente com whey (pela rápida absorção). Entre whey e albumina, acho melhor albumina no pré, acompanhado com algum tipo de carboidrato complexo.

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUPLEMENTO = SUPLEMENTAR/COMPLEMENTAR.

antes do treino faz uma refeiçãozinha. :D

e nao esquece a DIETA! como ta a DIETA?

Ainda preciso melhorar um pouco a dieta, acabo comendo muito no almoço e janta e algumas refeições intermediarias estão bem fracas.... (principalmente de manha)

inicialmente me preocupei em me acostumar a me alimentar a cada três horas no máximo.... de uma maneira geral são de 8 a 10 refeiçoes por dia, 4 destas são suplementação.

Conforme o dia da semana algumas refeiçoes intermediarias (frutas e/ou pão) são incluidas ou excluidas mas de uma meneira geral minha dieta é a seguinte:

5hs albumina + leite (quando dá tempo como uma fruta ou queijo ou pão com requeijão)

5 as 7: durmo no onibus a caminho do trampo

7:30 Bolo ou pão + leite

10:30 chá ou café + fruta e/ou bolacha agua e sal

13:30 almoço: arroz integral + bastante feijão+ dois pedaços de carne ( dou preferencia a carne branca) + salada e legumes

seg e terça: 17hs fruta e/ou pão

quarta a sabado: 16hs lanche (pão + salada+ atum ou frango+ ovo e/ou queijo)

18:30 pre -treino: malto (surgestão do treinador)+ whey (conforme fabricante).....

vou trocar por albumina com leite + fruta e vou tentar incluir aveia conforme dica do nen_tds....obrigado

20:30 pós-treino: malto + WHEY

entre 21 e 22: janta (arroz ou macarrão ou batata/ batata doce+ carne e/ou queijo+ salada/legumes) as vezes lanche + vitamina de frutas (pão + salada+ atum ou frango+ ovo e/ou queijo)

23 antes de dormir: albumina + leite, vou tentar incluir uns amendoins.....

Eu sei que o ideal seria dormir mais e melhor, mas a rotina não permite e acabo dormindo dentro do busão.....

No domingo a dieta muda um pouco, mas me alimento a cada três horas: albumina+ leite ao acordar e ao dormir, almoço e janta conforme acima, café da manhã/refeições intermediarias: frutas ou vitamina (leite + frutas) e/ou lanche (pão+ queijo ou requeijão)

.............................................................................................................................

Nos ultimos três meses meu peso de manteve constante (1,68 e 65kg), porém a BF passou de 26% para 14%....aparentemente gordura está sendo substituida por massa magra......

Há um ano atrás eu era bastante sedentario e nunca havia feito exercicios...... Não sei até que ponto meus ganhos podem ser melhores (se estão satisfatorios ou não) pois não tenho dados médios de ganhos para comparar´(já procurei na net mas não achei),

De uma meneira geral minhas medidas tem aumentado 1cm em média por mês (coxa, biceps, ombro, panturrilha)....Está bom? É pouco?

Enfim se puderem responder e dar mais umas dicas de alimentação (principalmete para as refeiçoes intermediarias) eu agradeço

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca esse teu pre-treino por uma refeição solida e nao suplementação. :D

ta só jogando whey fora. :P fikdik.

Há dias da semana que é possivel , mas há dias que não (saio do trampo e vou direto pra academia pq senão fecha, tenho que "comer" dentro do onibus, não dá tempo de passar em casa antes).....

e treinar sem ingerir nada é foda (já percebi isso por experiencia propria)

Nos dias em que não dá pra fazer uma refeição sólida, mesmo albumina com aveia (deixo preparado em uma garrafa pra colocar água) e + uma fruta (banana) seria desperdicio de dinheiro ?

(a suplementação no pré treino é apenas para os dias em que não tenho tempo de me alimentar melhor)....como eu escrevi antes os horarios desta dieta não são exatamente fixos....refeições intermediarias podem ser incluidas dependendo do dia

No resto a dieta está razoavel?

Valeu pelas dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza....vou tentar fazer um lanche antes para levar para o trampo......

Só vou suplementar com albumina no pre- treino em ultimo caso.

Valeu pelas dicas.......

E quanto aos ganhos? podem ser melhores? cerca de 1cm por mês - para biceps e coxa por exemplo - em aumento de diamentro do musculo está pouco?

(como eu disse antes não tenho ganhado peso nos ultimos trÊs meses, mas tenho perdido gordura, - principalmente barriga...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...