Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para muay thai e hipertrofia


Paulynha

Post Destacado

Primeiramente se já foi feito algum post com esse assunto n encontrei, sou nova aqui então caso tenha desrespeitado alguma regra, fica aqui a minha desculpa.

Vamos lá, iniciei na musculação e no mt há 2 semanas, mt, seg, qua e qui, (mas como sugestão do instrutor da musculação, n tô indo + nas quartas) e musculação d seg há sexta.

malho 3 dias inferiores e 2 dias superiores, intercalando.

meu objetivo na musculação é hipertrofia, mas pelo o que andei lendo e sabendo, o mt prejudica a hipertrofia caso o praticante queira ganhos de massa "rápido" ele n terá praticanto o mt.

já meu objetivo no mt, é simplesmente o gasto calórico, já que tenho gordura localizada na região abdominal e nas costas.

tenho 23 anos, 160 a e 56kg.

Quando malho inferiores pela manhã (aliás malho as 7 da manhã e o mt é as 19hs) a noite não treino mt muito bem.

gostaria de orientações sobre a dieta e suplementação indicada para os 2 treinos.

uso de um termogênico?

mega pack é só "enganação"?

mais uma vez, vão desculpando, primeiro post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

pq treina 3 vezes inferiores e 2 superiores? ... treine no max 2 vezes inferiores. e 3 vezes superiores divididos os grupos musculares.

não tem como queimar gordura localizada, vc tem q emagrecer por inteira, depois q vc alcançar a hipertrofia aí vc faz o cutting (definição) e perde essas gorduras. A hipertrofia e a luta já ajudaram a não deixar seu bf mt alto.

procure uma boa dieta para hipertrofia aqui no fórum, existem milhares, dps adapte ela a sua rotina e alimentos q tem preferência e poste pra galera comentar. e deixe os suplementos para mais tarde, por enquanto só dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho consciência que minha dieta está bem fraca e equivocada é por tais motivos que estou buscando orientação por aqui já que vejo que o pessoal é bem prestativo.

Sou iniciantes no Muay thai e na musculação.

Escolhi o Muay thai pq vi com uma saída dos exercícios chatos de aeróbica, tenho gordura localizada na região abdominal e nas costas apenas, o resto do meu corpo é magro.

Meu objetivo na musculação é a hipertrofia, mas como já andei lendo por aqui existem divergências quanto muay thai x hipertrofia, alguns falam que prejudica no ganho de massa magra outro não.

O treino do mt é mto puxado e além de ajeitar a minha dieta gostaria de fazer suplementação, mas tbm já andaram me falando por aqui que suplementação agora não. Se agora não, quando? Estou entrando na terceira semana de treinos em ambos.

O instrutor da musculação me orientou a faltar o mt nas quartas, para dá o descanso.

Acho que vcs sabem + do q eu q instrutores em academias lotadas n têm mto tempo pra fikr de papo com iniciantes tirando todas as suas dúvidas...

Entrei ontem no fórum, me desculpem as mancadas, a falta de informação e tbm se estou quebrando as regras por aqui.

Então se alguém tivesse afim de me dá uma orientação quanto a dieta pra hipertrofia e o mt, sem um prejudicar o outro, e tbm se é necessário suplementação agora ou não.

E tenho algumas perguntas,

Termogênico sim ou não?

Mega pack é só enganação?

Albumina?malto? creatina?

Pelo o que andei lendo a suplementação + indicada pra mim seria whey protein no caso a Deca protein da integral médica, que já vem com animoácidos que ajudam na recuperação do músculo, um termogenico como o ripped ou o cla para a gordura localizada e o que + ou o q -?

Como os treinos do mt são pesados d+ sinto que preciso de energia no outro dia pra musculação não consigo pegar mta carga, não treino legal e vice versa.

Desde já agradeço a paciência e compreensão de vcs.

Café da manha: ( uns 40 minutos antes do treino)

- leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó ou café preto amargo

- 2 fatias de pão branco

- 1 ovo cozido

Às 7:00 musculação

Lanche da manha:

- iorgute ou

-banana com aveia e mel

Almoço:

- macarrão (quantidade em gramas não sei, é pouco,

- frango/carne magra/sardinha

- batata cozida ou macaxeira tbm cozida

-feijão ( duas colheres de servir)

Lanche da tarde:

- iorgute

Janta: por volta das 18 h ( as 19 treino Muay thai, seg,qua e quin)

- 2 fatias de pão branco com 1 ovo cozido ( nos dias de mt)

-nos dias que não tem mt, como apenas as duas fatias com patê de peru ou presunto

-café

Depois do treino:

- iorgute ou

banana com aveia e mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta terrivel essa dieta.

Esqueça essa ideia que luta atrapalha hipertrofia, é lenda, basta estar em um bom estado nutricional. E claro o treino precisa estar adequado. Agora nao tenho visto bons resultados quem escolhe luta como principal forma de perder gordura. Fisiologicamente era pra ser bem eficiente, mas olha nao sao poucos casos de usuarios aqui do forum que tenho no msn e mesmo com dieta adequada nao estao com bons resultados. Eu particularmente prefiro uma aula de spnning minimo de 85% da frequencia cardiaca e boa parte do tempo quase 100% por 45mins pode ser que ela cause um aumento maior no metabolismo basal por mais tempo que uma aula de luta por exemplo.

Vamos a dieta

Ai vao dicas de como melhorar:

Café da manha: ( uns 40 minutos antes do treino)

- leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó ou café preto amargo

- 2 fatias de pão branco

- 1 ovo cozido

Por ser muito perto do treino, pode manter esse pão branco, acrescente alface, tomate, peito de peru e queijo minas/cotagge/branco.. Troque esse "chocolate" por algo melhor, nutren active cai muito bem no café da manha. O ovo pode manter e até colocar no pão.

Às 7:00 musculação

Quanto tempo de treino? Se quiser otimizar sua recuperaçao esse lanche precisa ser no pos treino. E nele você pode tomar suco de frutas c/ whey + banana c/ mel e aveia, acrescentaria canela tambem :wink:

Lanche da manha:

- iorgute ou

-banana com aveia e mel

Sendo ou nao pos treino, pode manter essa refeiçao.

Almoço:

- macarrão (quantidade em gramas não sei, é pouco,

- frango/carne magra/sardinha

- batata cozida ou macaxeira tbm cozida

-feijão ( duas colheres de servir)

Salada? Não é frescura, precisa de salada, pelo menos 4 tipos + legumes. Cuidado com o almoço, prefira macarrao de grano duro ou o integral, batata cozida eu evitaria. Procure evitar picos glicemicos durante o dia, consuma carboidratos de IG baixo a moderado. IG alto apenas depois do treino. Picos glicemicos estao diretamente ligados a ganho de gordura. Ja li artigos falando sobre a sensibilidade da gordura abdominal ser bem mais alta em relaçao a outras celulas no corpo.

Lanche da tarde:

- iorgute

ok

Janta: por volta das 18 h ( as 19 treino Muay thai, seg,qua e quin)

- 2 fatias de pão branco com 1 ovo cozido ( nos dias de mt)

-nos dias que não tem mt, como apenas as duas fatias com patê de peru ou presunto

-café

Voce pode repetir o almoço. Pode fazer a metade do volume tambem. Pode tambem repetir o café da manha que citei so que com pao integral.

Depois do treino:

- iogurte

banana com aveia e mel

Sua ultima refeiçao ne, trocaria por albumina c/ leite + a banana com aveia e mel.

Mesmo com essas dicas acho que ainda nao ta 100%. E olha considero todas elas de suma importancia, do jeito que estava ia complicar seu rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino 3 vezes inferiores pq eh ond qro ganhar + massa magra.

Já está errado pro aí.

Hipertrofia é baseada em um tripé:

- Alimentação

- Treino

- Descanso

Logo, treinar pernas 3 vezes na semana é desnecessário e ineficiente na minha opnião.

Apesar de que vc está começando, por enquanto com treinos de familiarização isso não vem a ser um problema, mas em 1 ou 2 meses vc já deve começar a treinar com mais volume e intensidade, a partir daí não cogite treinar pernas 3 vezes na semana.

Suplementação entra para suprir algum ponto que a sua alimentação não estiver dando conta, seja por causa da rotina ou por causa de alergias, ou sei la.... o que vc tem que ter em mente é que a suplementação é um ponto muito pequeno no processo todo.

Vale seguir cada ponto que o tio ninga sugeriu acima.

Além disso:

Thermogênico não.

Mega Pack tb não.

Albumina, Malto+Whey sim! Mas sem neura nem pressa, pesquise muito beeeem antes de comprar algo.

Creatina daqui há alguns meses ou anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sou iniciante ainda n dominei o nome dos exercícios e nem das máquinas

então o que eu lembro é

que seg, quar e sex- inferiores

ter e quin-superiores

inferiores-leg press,extensora,afundo, exercicios pra panturrilha com caneleira, agachamento sem carga com bola

superiores- alguns são com alteres, lat pull down

as séries são 3x15 ou 3x12 dependendo do dia pois o mt as vezes n me deixa nem levantar um braço direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...