jackiechan06 Postado 12 de junho de 2011 Postado 12 de junho de 2011 Postei aqui algumas semanas atrás pedindo ajuda para montar um treino novo. Depois de ler algumas opiniões comecei a fazer o treino full body que o Reinaldo.Gomes faz que é o seguinte: A Crunch - 1x12 Agachamento - 2x8 Stiff - 1x12 Supino Reto - 2x8 Puxada Supinada - 2x8 Elevação Plantar - 1x8 Encolhimento - 1x8 B Sidebend - 1x12 Deadlift - 2x8 Military Press - 2x8 Rosca Direta - 2x8 Supino Fechado - 2x8 Rosca Punho - 1x8 Rosca Punho Inversa - 1x8 O problema é que eu nunca tinha feito Levantamento Terra até agora e quando fui fazer descobri que devido a falta de flexibilidade eu não consigo fazer o movimento do exercício corretamente, eu não consigo abaixar sem curvar a lombar um pouco. Eu estou fazendo com pouco peso para acostumar com o exercício e não tenho sentido nenhuma dor ou encomodo por enquanto. Queria saber se vale apena eu continuar fazendo o Levantamento Terra mesmo sem conseguir executar corretamente ou é melhor tirar esse exercício do meu treino por enquanto? Caso seja melhor tirar esse exercício como que eu posso substitiur ele?
Visitante Postado 12 de junho de 2011 Postado 12 de junho de 2011 Continue ate conseguir. Terra, Agachamento e Supino: Se seu treino n tem, ele n é bom.
carloscomp Postado 12 de junho de 2011 Postado 12 de junho de 2011 Tente usar 2 suportes para elevar um pouco a barra, isso diminui a amplitude e ajuda nessa fase inicial. A altura "padrão" do terra é com anilhas de 20Kg, se vc usa de 10Kg então é interessante usar algum artificio para elevar a barra no chão. Carlos
Reinaldo.Gomes Postado 12 de junho de 2011 Postado 12 de junho de 2011 Na pior das hipóteses você pode começar o exercício "do alto", e descendo só até onde mantiver a coluna reta, até conseguir começar do chão. O certo seria usar uma anilha maior (em circunferência) que a de 10kg. Com ela eu tenho uma certa dificuldade pra chegar no chão. Depois que comecei a usar uma de 15kg, melhorou. Fico com preguiça de atravessar a academia pra pegar as de 20kg/25kg Gaste alguns minutos fazendo alongamentos. - Com as pernas levemente flexionadas, tente tocar o chão com as palmas das mãos. - Com as palmas das mãos no chão, tente deixar as pernas o mais esticadas possível. E faça o movimento sempre com a barra raspando na suas pernas, o tempo todo. Use barra lisa, coloque 1, 2 calças, o que precisar, mas o tempo todo com a barra colada nas pernas. E não deixe de ver isso: viewtopic.php?f=1&t=118241 viewtopic.php?f=1&t=118512 Se começar o ciclo de treino com muito peso, vai travar logo e vai perder seu tempo. Eu cometi esse erro e to ha 5 semanas travado no supino, enquanto nos outros, principalmente agachamento e puxada, continuo aumentando os pesos.
PauloEgídio Postado 12 de junho de 2011 Postado 12 de junho de 2011 De tanto a barra raspar minha canela,nem tenho mais pelos.... depilação com lev terra... foda é qdo bate no joelho e deixa roxo pqp!
Deco Jiu Jitsu Postado 17 de junho de 2011 Postado 17 de junho de 2011 Continua brother um dia c acostuma,ou entao enfia um Vergalhao pra c ficar reto.. axo até q levantamento é melhor q agachamento,sei lá,eu canso o corpo todo,ou eu q num to pegando pesado no agachamento...sei lá,eu sei q levantamento terra é meu preferido,e o melhor exrcicio pra lombar q eu ja fiz!
Reinaldo.Gomes Postado 17 de junho de 2011 Postado 17 de junho de 2011 pior que hoje eu fiquei com o joelho machucado das pancadinhas da barra. tá aquele vermelho meio esverdeado, que depois fica roxo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora