Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Postei aqui algumas semanas atrás pedindo ajuda para montar um treino novo. Depois de ler algumas opiniões comecei a fazer o treino full body que o Reinaldo.Gomes faz que é o seguinte:

A

Crunch - 1x12

Agachamento - 2x8

Stiff - 1x12

Supino Reto - 2x8

Puxada Supinada - 2x8

Elevação Plantar - 1x8

Encolhimento - 1x8

B

Sidebend - 1x12

Deadlift - 2x8

Military Press - 2x8

Rosca Direta - 2x8

Supino Fechado - 2x8

Rosca Punho - 1x8

Rosca Punho Inversa - 1x8

O problema é que eu nunca tinha feito Levantamento Terra até agora e quando fui fazer descobri que devido a falta de flexibilidade eu não consigo fazer o movimento do exercício corretamente, eu não consigo abaixar sem curvar a lombar um pouco. Eu estou fazendo com pouco peso para acostumar com o exercício e não tenho sentido nenhuma dor ou encomodo por enquanto.

Queria saber se vale apena eu continuar fazendo o Levantamento Terra mesmo sem conseguir executar corretamente ou é melhor tirar esse exercício do meu treino por enquanto? Caso seja melhor tirar esse exercício como que eu posso substitiur ele?

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Continue ate conseguir.

Terra, Agachamento e Supino: Se seu treino n tem, ele n é bom.

Postado

Tente usar 2 suportes para elevar um pouco a barra, isso diminui a amplitude e ajuda nessa fase inicial.

A altura "padrão" do terra é com anilhas de 20Kg, se vc usa de 10Kg então é interessante usar algum artificio para elevar a barra no chão.

Carlos

Postado

Na pior das hipóteses você pode começar o exercício "do alto", e descendo só até onde mantiver a coluna reta, até conseguir começar do chão. O certo seria usar uma anilha maior (em circunferência) que a de 10kg. Com ela eu tenho uma certa dificuldade pra chegar no chão. Depois que comecei a usar uma de 15kg, melhorou. Fico com preguiça de atravessar a academia pra pegar as de 20kg/25kg :D

Gaste alguns minutos fazendo alongamentos.

- Com as pernas levemente flexionadas, tente tocar o chão com as palmas das mãos.

- Com as palmas das mãos no chão, tente deixar as pernas o mais esticadas possível.

E faça o movimento sempre com a barra raspando na suas pernas, o tempo todo. Use barra lisa, coloque 1, 2 calças, o que precisar, mas o tempo todo com a barra colada nas pernas.

E não deixe de ver isso:

viewtopic.php?f=1&t=118241

viewtopic.php?f=1&t=118512

Se começar o ciclo de treino com muito peso, vai travar logo e vai perder seu tempo. Eu cometi esse erro e to ha 5 semanas travado no supino, enquanto nos outros, principalmente agachamento e puxada, continuo aumentando os pesos.

Postado

Continua brother um dia c acostuma,ou entao enfia um Vergalhao pra c ficar reto.. :lol:

axo até q levantamento é melhor q agachamento,sei lá,eu canso o corpo todo,ou eu q num to pegando pesado no agachamento...sei lá,eu sei q levantamento terra é meu preferido,e o melhor exrcicio pra lombar q eu ja fiz!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...