PatoNiq Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 Olá, tenho algumas dúvidas sobre barra fixa que por mais que tenha pesquisado não achei... vamos lá barra fixa com as palmas da mão pra fora - usa menos os biceps, é mais difícil. Porém não descobri a diferença entre vc passar o queixo pela frente da barra ou pela nuca, qual é a diferença? e outra, para hipertrofia vale a pena fazer barra fixa mesmo que não consiga 8 repetições? atualmente consigo mais ou menos assim primeira serie 7 repeticoes, segunda 5 e terceira umas 3 ou 4... continuo assim pra ir ganhando força e até mesmo 'hipertrofiando' ou melhor tentar ganhar força no pulley antes??
PauloEgídio Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 Tanto pela frente ou por trás o foco é basicamente no grande dorsal... eu prefiro pela frente por ser mais natural e nao forçar a rotaçao do ombro.. Sim não precisa fazer um numero x de repetiçao pra atingir a hipertrofia.. o importante é dar o máximo.. com o tempo tu vai conseguir fazer 10/10/10 ou seja la oq vc quiser.... E pra progredir em barra fixa só com barra fixa, portanto esqueça o pulley..
FelipeDH Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 Entre um pulley costas e pulley frente, e a barra fixa, qual deles traz melhores resultados na hipertrofia?
Reinaldo.Gomes Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 E pra progredir em barra fixa só com barra fixa, portanto esqueça o pulley.. não vejo sentido nisso. se voce fizer no pulley até que a carga nele seja igual ao seu peso corporal, vai conseguir fazer as mesmas repetições na barra fixa (talvez com alguma dificuldade nas primeiras vezes por conta do equilíbrio).
PauloEgídio Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 E a polia? o peso q vc pega ali nao é o peso "real" ... pra mim sao movimentos diferentes... na barra vc traciona seu corpo em direçao da barra já no pulley é o contrario..
mhdoamaral Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 Também acho barra fixa e pulley muito difeentes na execução, e se o objetivo é progredir na barra fixa, acho perda de tempo treinar por um tempo no pulley, o negócio é ir pra barra logo.
Reinaldo.Gomes Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 E a polia? o peso q vc pega ali nao é o peso "real" depende do aparelho e do sistema de polias nele. onde eu faço, se não for a mesma coisa, é bem próximo do "real", porque eu faço o praticamente o mesmo número de repetições na barra fixa ou com o equivalente ao meu peso corporal no pulley. ... pra mim sao movimentos diferentes... na barra vc traciona seu corpo em direçao da barra já no pulley é o contrario.. você também ve diferença entre 1+2 e 2+1? não importa se voce puxa seu corpo pra cima ou a barra pra baixo, o que importa é a tração onde a barra e o peito se aproximam. o trabalho dos músculos principais é exatamente o mesmo nos dois casos.
Everton Santos Postado 18 de junho de 2011 Postado 18 de junho de 2011 não importa se voce puxa seu corpo pra cima ou a barra pra baixo, o que importa é a tração onde a barra e o peito se aproximam. o trabalho dos músculos principais é exatamente o mesmo nos dois casos. Fato.
Deco Jiu Jitsu Postado 19 de junho de 2011 Postado 19 de junho de 2011 Barra fixa pra traz da nuca pode machucar o ombro,o meu doia quando fazia ,melhor pra frente...e tbm axo barra fixa muuito diferente do pulley!!pode ser q o pulley ajude na progressao da barra fixa,p q com o passar do tempo de treinos vc vai ganhando força...masi progredir msm na barra fixa só barra fixa msm,na minha opniao.....aproveitantando qual a melhor forma de fazer barra fixa,com as maos pra dentro ,ou abertas?na minha cabeça a q for mais dificil né...mais sei lá... Abraçao!!
Everton Santos Postado 19 de junho de 2011 Postado 19 de junho de 2011 Barra fixa pra traz da nuca pode machucar o ombro,o meu doia quando fazia ,melhor pra frente...e tbm axo barra fixa muuito diferente do pulley!!pode ser q o pulley ajude na progressao da barra fixa,p q com o passar do tempo de treinos vc vai ganhando força...masi progredir msm na barra fixa só barra fixa msm,na minha opniao.....aproveitantando qual a melhor forma de fazer barra fixa,com as maos pra dentro ,ou abertas?na minha cabeça a q for mais dificil né...mais sei lá... Abraçao!! O melhor é variar!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora