Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Peso: 59kg

Altura: 1, 74m

Objetivo: Hipertrofia

Treino há: 5 meses

Duração do treino: 1h e 20min

Há 1 mês e meio o instrutor da academia mudou minha ficha (outra vez). Antes eu treinava ABx3, agora ABCx2:

A: Peito e bíceps

Supino Reto 4x10

Supino inclinado 4x8

Cabo cross over 4x10

Fly inclinado 4x10

Rosca Direta 3x10

Rosca Alternada 3x10

Rosca Concentrada 3x10 (com drops)

B: Costas e bíceps

Pulley Costas 4x10

Pulley frontal 4x10

Remada Aberta 4x10

Remada Fechada 4x10

Tríceps Francês 3x10

Tríceps Testa 3x10

Tríceps Pulley 3x10 (com drops)

C: Pernas e Ombros:

Leg press 3x10

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Adutor 3x10

Abdutor 3x10

Gêmeos sentado 3x10

Shoulder press 4x10

Elevação frontal 4x10

OBS: Não estou tendo resultados nos braços. Tenho um colega que treina há 5 meses também, apenas ABC (porém toma whey há 2 semanas), e obteve ganhos incríveis nos braços. Não uso nenhum tipo de suplemento.

Minha dieta está bastante balanceada, porém não tive muito tempo de ir à academia essas semanas, agora vou voltar a treinar serio.

Gostaria de saber se a ficha está boa, e por que a minha dificuldade de aumentar os braços (ganho peito facilmente).

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Se quer manter ABC2X com essa idade e peso.. ( é mais facil tu perder do que ganhar ).

Tem q fazer peito/ombro/triceps, costas/*trap/biceps, Perna/pantu/abs..

3 exercicios pra grandes e 1~2 pra pequenos, 3 séries no máximo..

Postado
Se quer manter ABC2X com essa idade e peso.. ( é mais facil tu perder do que ganhar ).

Tem q fazer peito/ombro/triceps, costas/*trap/biceps, Perna/pantu/abs..

3 exercicios pra grandes e 1~2 pra pequenos, 3 séries no máximo..

Entao... to querendo manter a ficha, porém mudando pra ABC. O problema é que eu acho que treinar 1x apenas um músculo por semana é muito pouco, não sinto forçar tanto. Mas vou tentar, o que acham?

Postado

Bom a musculação quando muito bem orientada e acompanhada por um profissional da área de Educação Física pode ser um estímulo ao crescimento do organismo. A prática de musculação para adolescentes auxilia para um maior desenvolvimento na resistência, força e performance muscular, claro que dependendo do treinamento e do objetivo desejado.

A musculação para os adolescentes é de importância para o crescimento muscular e ósseo, pois a partir de uma carga adequada que não exija muito dos tendões e ligamentos é possível iniciar um processo de adaptação muscular sem prejudica-los.

Portanto, a musculação deve ter um acompanhamento e uma orientação constante de extrema importância quanto a resistência, tônus, fortalecimento e até mesmo de adaptação muscular para os adolescentes. Uma carga ótima é aquela que produz tensão óssea e alongamento na musculatura, auxiliando assim, o crescimento corporal.

De outra forma, esta atividade torna-se um perigo para os adolescentes praticantes, pois acarretaria danos ao desenvolvimento e crescimento do organismo.

Possíveis danos da Musculação

Hipófise: o stress físico prejudica a liberação de hormônios sexuais por essa glândula, retardando o crescimento de pelos e o desenvolvimento dos órgãos genitais.

Coração: um desequilíbrio hormonal causado por esforço ameaça o amadurecimento do músculo cardíaco.

Músculos: cargas muitas pesadas na adolescência fazem com que os músculos percam a elasticidade, tornando-se mais curtos e comprometendo as articulações.

Tendões: estão em processo de formação na adolescência. Uma tração exagerada da massa muscular sobre os tendões pode causar inflamação (tendinites).

Ossos: exercícios com muita carga comprometem a estrutura dos ossos, logo o adolescente corre o risco de não crescer o quanto poderia.

Benefícios da atividade física aos adolescentes

Com um programa adequado e supervisionado por um profissional de educação física competente, os benefícios são:

Aumento da força muscular, protegendo melhor as articulações e com isto evitando lesões.

Aumento da resistência muscular.

Melhoria da coordenação muscular.

Manutenção ou aumento da flexibilidade

Melhor controle postural.

Aumento da densidade óssea.

Aumento do condicionamento físico

Aumento das reservas de energia do corpo.

Melhoria da composição corporal, isto é, relação melhor distribuída entre massa muscular e massa gordurosa

Melhoria da performance no esporte e em atividades recreacionais.

Inclusive tenho amigos que praticam ginastica olímpica desde 6 anos de idade, a grande maioria não passou de 1.65m

Fica a dica :lol:

Espero ter sido útil...

Postado
Bom a musculação quando muito bem orientada e acompanhada por um profissional da área de Educação Física pode ser um estímulo ao crescimento do organismo. A prática de musculação para adolescentes auxilia para um maior desenvolvimento na resistência, força e performance muscular, claro que dependendo do treinamento e do objetivo desejado.

A musculação para os adolescentes é de importância para o crescimento muscular e ósseo, pois a partir de uma carga adequada que não exija muito dos tendões e ligamentos é possível iniciar um processo de adaptação muscular sem prejudica-los.

Portanto, a musculação deve ter um acompanhamento e uma orientação constante de extrema importância quanto a resistência, tônus, fortalecimento e até mesmo de adaptação muscular para os adolescentes. Uma carga ótima é aquela que produz tensão óssea e alongamento na musculatura, auxiliando assim, o crescimento corporal.

De outra forma, esta atividade torna-se um perigo para os adolescentes praticantes, pois acarretaria danos ao desenvolvimento e crescimento do organismo.

Possíveis danos da Musculação

Hipófise: o stress físico prejudica a liberação de hormônios sexuais por essa glândula, retardando o crescimento de pelos e o desenvolvimento dos órgãos genitais.

Coração: um desequilíbrio hormonal causado por esforço ameaça o amadurecimento do músculo cardíaco.

Músculos: cargas muitas pesadas na adolescência fazem com que os músculos percam a elasticidade, tornando-se mais curtos e comprometendo as articulações.

Tendões: estão em processo de formação na adolescência. Uma tração exagerada da massa muscular sobre os tendões pode causar inflamação (tendinites).

Ossos: exercícios com muita carga comprometem a estrutura dos ossos, logo o adolescente corre o risco de não crescer o quanto poderia.

Benefícios da atividade física aos adolescentes

Com um programa adequado e supervisionado por um profissional de educação física competente, os benefícios são:

Aumento da força muscular, protegendo melhor as articulações e com isto evitando lesões.

Aumento da resistência muscular.

Melhoria da coordenação muscular.

Manutenção ou aumento da flexibilidade

Melhor controle postural.

Aumento da densidade óssea.

Aumento do condicionamento físico

Aumento das reservas de energia do corpo.

Melhoria da composição corporal, isto é, relação melhor distribuída entre massa muscular e massa gordurosa

Melhoria da performance no esporte e em atividades recreacionais.

Inclusive tenho amigos que praticam ginastica olímpica desde 6 anos de idade, a grande maioria não passou de 1.65m

Fica a dica :lol:

Espero ter sido útil...

Da onde tu tiro isso e oq tem a ver com a dúvida dele? rs :roll:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...