Carol_Koy Postado 23 de junho de 2011 Postado 23 de junho de 2011 Olá pessoal, sou nova aqui, e nova no mundo da suplementação Tenho 23 anos, 1,65cm de altura, peso 66kg. Estou malhando há 6 meses, acabei de fazer minha avaliação na academia e perdi 4% da gordura corporal desde que entrei. Fazia aulas de spinning e a série de fortalecimento. Agora quero começar a crescer. Tô há dois meses tomando Whey Protein e já que a série e nova e pesada, percebi um aumento da massa magra, principalmente perna e glúteo (meu objetivo). Quero ganhar bastante nessa região então tenho malhado firme (pesos no limite de força e no limite da minha condromalácia grau II, nos dois joelhos). Essa semana comprei Ripped só pra dar um gás de energia (para dar conta do treino). Mas o q quero mesmo é secar com lipo 6! Minha 1º pergunta é: Como deve ser minha alimentação para ganho de massa? Daí quando tiver comendo direito: Quando e quanto devo tomar de Lipo 6 Black hers? O tipo normal ou o concentrado? Devo tomá-lo junto com o "ganho de massa" ou tenho que crescer "tudo", e quando estiver satisfeita tomá-lo pra secar? No período de "secar" o lipo é com aeróbico, né?! Mas será que não vou perder o músculo que ganhei? Não quero jogar dinheiro fora, sou realmente crua no assunto e entrei aqui esperando ser ajudada. Então por favor não me mandem ir pesquisar, pois se estou aqui é pq não obtive sucesso! Um grande beijo, Carol.
Moderador Locemar Postado 23 de junho de 2011 Moderador Postado 23 de junho de 2011 Como deve ser minha alimentação para ganho de massa? Desculpa, mas se todas as pessoas que entrarem aqui falarem que nao podem pesquisar pq nao tiveram sucesso, a gente ia passar o dia respondendo a mesma pergunta 1000 vezes. Entre na área de nutrição aqui do fórum e procure nos tópicos fixos sobre dieta pra ganho de massa. Porém, já digo que vc tem que se decidir pois fazer dieta pra ganhar massa e querer secar nao dá. Se vc quer secar, tem que fazer dieta pra secar, se quiser ganhar massa, faça dieta pra ganhar massa. Nao existe uma única forma de se fazer dieta. A quantidade varia de pessoa pra pessoa e os alimentos também de acordo com o que cada um pode comer e tem acesso. Mas o básico será sempre carboidratos, fontes de proteína e refeições a cada 3 horas. Daí quando tiver comendo direito: Quando e quanto devo tomar de Lipo 6 Black hers? O tipo normal ou o concentrado? Inicie com 2 cápsulas por dia, nos primeiros 2 dias de preferencia 30min antes de alguma refeição. Depois do período inicial, pode aumentar até ao máximo de 4 cápsulas por dia. Devo tomá-lo junto com o "ganho de massa" ou tenho que crescer "tudo", e quando estiver satisfeita tomá-lo pra secar? Eu ja vi pessoas usarem termogenicos durante o período de ganho de peso pra aumentar o rendimento nos treinos e evitar um acumulo mto grande de gordura na época da "engorda". Mas normalmente sao pessoas já avançadas com peso mto grande e massa muscular bem desenvolvida. O melhor é vc nao usar pra ganhar massa e usar quando quiser secar mesmo, pois aí juntamente com a dieta, terá resultados melhores. No período de "secar" o lipo é com aeróbico, né?! Mas será que não vou perder o músculo que ganhei? Nao entendi o que é "com aeróbico", mas se vc quer secar, vc deve fazer sim aeróbico após a musculação. E a perda de massa magra é normal, isso SEMPRE acontece, mas vc pode miminizar isso aumentando o seu consumo de proteínas.
Carol_Koy Postado 26 de junho de 2011 Autor Postado 26 de junho de 2011 Porém, já digo que vc tem que se decidir pois fazer dieta pra ganhar massa e querer secar nao dá. Se vc quer secar, tem que fazer dieta pra secar, se quiser ganhar massa, faça dieta pra ganhar massa. Ok, mas ainda tenho dúvida sobre esse ponto: por quanto tempo tenho que ganhar e por quanto tempo tenho que secar? E outra, posso fazer quanto tempo de aeróbico por semana, nesse período que eu estiver crescendo?
Reinaldo.Gomes Postado 26 de junho de 2011 Postado 26 de junho de 2011 por quanto tempo tenho que ganhar e por quanto tempo tenho que secar? Quem sabe o quanto quer crescer, e o bf a que quer chegar, é você. Só se certifique de ganhar um peso a mais (em massa muscular) do que deseja, pra não correr o risco de se decepcionar depois que baixar o bf. E outra, posso fazer quanto tempo de aeróbico por semana, nesse período que eu estiver crescendo? Depende muito do seu treino. Sobre "quando tomar o termogênico", você só precisa fazer isso quando estiver fazendo regularmente suas 5-6 refeições diárias.
Carol_Koy Postado 27 de junho de 2011 Autor Postado 27 de junho de 2011 Depende muito do seu treino. Sobre "quando tomar o termogênico", você só precisa fazer isso quando estiver fazendo regularmente suas 5-6 refeições diárias. Já tô fazendo 6 refeições diárias. Mas só devo tomar o termo quando estiver no período de secar, não é isso? P.S. Tô me assustando com meu tamanho, meu tórax abriu mto e minhas calças não estão entrando mais. Parte inferior tudo bem, mas vc acha que devo pegar mais leve na parte superior; já que não é meu objetivo crescer. Será que quando baixar o bf essa parte ficará maneira? Tô fazendo altas pesquisas de alimentação pra crescer....mas tô insegura, tenho medo de engordar! E esse sempre foi um problemão pra mim. Família de porte grande....sabe como é... Mais uma vez agradeço....beijos a todos ;***
Reinaldo.Gomes Postado 27 de junho de 2011 Postado 27 de junho de 2011 Já tô fazendo 6 refeições diárias. coloque elas aqui, com os horários. e resolva qual é o seu objetivo atual. Mas só devo tomar o termo quando estiver no período de secar, não é isso? é. vc acha que devo pegar mais leve na parte superior; já que não é meu objetivo crescer. Será que quando baixar o bf essa parte ficará maneira? quem sabe como quer ficar é você... se quiser mesmo uma opinião, mostre uma foto atual.
Carol_Koy Postado 28 de junho de 2011 Autor Postado 28 de junho de 2011 coloque elas aqui (as refeições), com os horários. e resolva qual é o seu objetivo atual. Meu objetivo atual é crescer! Meu porte é grande tenho 1,65cm de altura; 64kg; 25 percentual da gordura corporal; braço: 28cm; tórax: 95cm; cintura: 70cm; abdome: 83; quadril 105 e a coxa que não é tão grossa ainda: 50cm. Depois que chegar a uns 62 de coxa quero secar, mas será que consigo manter ou até diminuir o tamanho do meu tórax e abdome. Tô com medo de ficar sargentona, daí a dúvida: pego peso na parte superior, ou finjo que ela nem existe? Bem, estou comendo 6 refeições diárias. Basta saber se estou comendo direito! Café-da-manhã (07:00h): 02 fatias de pão de forma integral com queijo branco e requeijão light; 01 copo suco de frutas del valle. ou 01 pão francês sem miolo com polenguinho light; 01 copo de café com leite e adoçante. Colação I (09:30): Banana ou barra de cereal ou whey protein (36g proteína × 2g carboidrato) + 02 colheres de leite em pó integral.* *Tenho feito essa quase ultimamente. Almoço (12:00h): 6 colheres de sopa de feijão; 3 colheres de sopa de arroz branco (nem adianta que o integral não desce); 100g de carne vermelha, frango ou peixe; Salada de folhas verdes a vontade com azeite e pouco sal. Legumes só de vez em quando, já que como no trabalho e nem sempre tem. Sobremesa: gelatina ou fruta. P.S. Não bebo nada com a comida. Colação II (15:00h): Fruta ou barra de cereal ou Iogurte de morango com aveia Lanche da tarde (17:30h): 02 cápsulas de Ripped (energia para o treino) + Sanduíche natural; ou 200ml açaí com xarope de guaraná; ou Club social com iogurte de morango. Jantar (19:00h): Whey Protein (32g poteína × 14 carboidrato) + 02 colheres de leite em pó integral. Lanche da Noite (20:30h): 02 unid. Queijo polenguinho + 200ml de leite semidesnatado com nesquick de morango; ou 250ml de leite semidesnatado com açúcar queimado e canela; ou banana; ou 02 fatias de pão de forma integral com queijo branco e requeijão light; 01 copo suco de frutas del valle. Aceito críticas, estou aqui para aprender!
Carol_Koy Postado 28 de junho de 2011 Autor Postado 28 de junho de 2011 Lembrando atualmente estou malhando de 18:00h às 19:00h. Não tenho feito aeróbico, pois não quero perder, por isso só fico por 1h na academia.
Reinaldo.Gomes Postado 28 de junho de 2011 Postado 28 de junho de 2011 mulher não fica musculosa feito homem da cintura pra cima sem tomar esteróides, ou sem muitos, muitos anos de treino pesado. e mesmo se ficar, não vai dormir "lisa" e acordar com o braço do Arnold, então se perceber que tá "passando do ponto", é só parar. banana sozinha, barra de cereal, club social, paozinho com café, nada disso é refeição. pelas minhas contas voce precisa de umas 2300 calorias pra hipertrofia, com umas 100g de proteína por dia. veja os tópico de dieta pra hipertrofia.
Carol_Koy Postado 28 de junho de 2011 Autor Postado 28 de junho de 2011 Blz....vou ver e posto o que consegui!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora