Saulo Soares Postado 8 de julho de 2011 Autor Postado 8 de julho de 2011 Ok carlos , vlw, vamos esperar o Gomes ;D Só posso malhar 5 dias na semana =\ !
Saulo Soares Postado 8 de julho de 2011 Autor Postado 8 de julho de 2011 O primeiro que falei? Se alguém quiser falar como é seu treino, e acha resultado mesmo, fico agradecido tbm ;D vlws
Reinaldo.Gomes Postado 9 de julho de 2011 Postado 9 de julho de 2011 Você pode treinar até 7 dias na semana se quiser, desde que atinja seus objetivos com isso, que é ficar maior e mais forte, eu suponho. Isso é verificado por 2 fatos muitos simples: 1. você consegue aumentar as cargas dos exercícios regularmente (toda semana aumenta a carga em pelo menos um dos exercícios), com boa forma, sem roubar 2. seu peso corporal aumenta, sendo a maior parte em massa muscular Particularmente eu só consigo fazer isso treinando 2x na semana (com aeróbico leve em outros 2 dias). Talvez no começo você consiga fazendo 3. Mais que isso, aposto que não dá. Pra hipertrofia, quanto mais treino, pior. Se quiser treinar mais que 3 vezes na semana, então o seu negócio é o split mesmo. Além do mais o treino que eu passei requer muita paciência, pra começar com um peso mais leve que você aguenta e ir aumentando pouco a cada semana, geralmente menos do que você aguentaria. Nem todos conseguem, algumas pessoas simplesmente não se sentem bem com isso.
Saulo Soares Postado 9 de julho de 2011 Autor Postado 9 de julho de 2011 Então Gomes ^^ A academia só abre de sengunda à sexta . Faz aê a lista, uma tabelinha e tals? se puder irmão, vlw mesmo, to agradecido na maior. Mas se puder deixar tudo "bem certinho" aê, pq só abre 5 dias na semana! Por favor mesmo moral :J
Reinaldo.Gomes Postado 9 de julho de 2011 Postado 9 de julho de 2011 seg - treino ter - caminhada a 65~70% da sua FCM qua - descanso qui - treino sex - caminhada a 65~70% da sua FCM quais são as menores anilhas que tem na sua academia?
Saulo Soares Postado 9 de julho de 2011 Autor Postado 9 de julho de 2011 1 e 2! Man curto praks tríceps e tals, não tem nenhum exercício. acha que da pra desenvolver apenas com outros exercícios que pega tríceps? ex: supino. caminhar é fogo =\ UHSAUHSA acho que vou fazer A-B-OFF-A-B PRA VER... rs
Saulo Soares Postado 9 de julho de 2011 Autor Postado 9 de julho de 2011 Tbm to pensando se faço A-OFF-B-OFF-C... Outra pergunta: "Esses treinos você tem que tar mudando sempre? ou só até achar um que dê certo com você?"
Reinaldo.Gomes Postado 9 de julho de 2011 Postado 9 de julho de 2011 Man curto praks tríceps e tals, não tem nenhum exercício. tem o supino fechado, cujo músculo primário é o tríceps, com o ombro sendo sinergista e o peitoral sendo estabilizador. se voce gosta tanto assim de "sentir" mais o tríceps, pode fazer paralelas no lugar do supino fechado. acha que da pra desenvolver apenas com outros exercícios que pega tríceps? ex: supino. não acho, tenho certeza, ainda mais pra você que tá no seu primeiro ano. "Esses treinos você tem que tar mudando sempre? ou só até achar um que dê certo com você?" o que você quer dizer com "esses treinos"? Fullbody é focar na simplicidade dos levantamentos básicos, como terra, agachamento e 'presses', progressão linear com micro-load e é só o que alguém que está nos seus primeiros anos tem que se preocupar, então não tem muito o que (nem necessidade) variar. Agora, é verdade, existem diferentes abordagens com algumas diferenças entre exercícios, dias de treino, séries, repetições, etc. Mas o básico acima é encontrado em todo bom programa fullbody (algumas pessoas pegam vários exercícios típicos de rotina split pra diferentes partes do corpo, enfiam tudo num dia só de treino, e acham que isso é fullbody). 3 treinadores que eu recomendo são John Christy, Mark Rippetoe e Casey Butt. Particularmente eu sigo o layout do John Christy, mas conforme leio coisas novas, agrego certos aspectos de outros treinadores desde que não descaracterize o programa inicialmente proposto. Ficar mudando o treino toda hora geralmente atrapalha mais que ajuda. Eu me lembro de quando também tinha essa mentalidade de "TEMOS que mudar o treino a cada 2 ou 3 meses", até que vi um membro dizendo: "eu sigo o treino pelo tempo que for, enquanto estiver me dando resultado". Poucas vezes na vida eu me senti tão estúpido por não ter pensando antes numa coisa tão simples e verdadeira como essa. Então respondendo de forma mais direta (se é que você estava falando de treino fullbody), não, você não fica tentando milhares de coisas. Você escolhe um bom programa que te agrade, não tenta incluir nada por conta própria, segue a alimentação, o ciclo de treino, a progressão de cargas, e é isso. Pro resto da sua vida. Com poucas alterações em séries, repetições, e talvez algumas trocas/inclusões de exercícios auxiliares de acordo com seus objetivos/deficiências.
Saulo Soares Postado 9 de julho de 2011 Autor Postado 9 de julho de 2011 Então cara, vou tentar A-B-OFF-A-B Do jeito que você falou. A Crunch 1x12 Agachamento livre 3x10 Stiff 1x12 Supino Reto 3x10 1 puxada ou remada da sua escolha 3x10 B Sidebend 1x12 Levantamento terra 3x10 Desenvolvimento em pé 2x10 Rosca direta 2x10 Paralelas 3x10 Obrigadão aê a você e os outros aê que ajudaram, desculpa aê se encomodei ;D Ajudou praks vou evr se rola . abraço...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora