Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom , sou novo aqui no site e queria algumas dicas.

Eu tenho 17 anos 1,72m e 58kg , eu sou mesomorfo e tenho um pouquinho de gordura na barriga e nas laterais.

Vou entrar na academia semana que vem e queria ganhar massa muscular e perder a barriga , eu tenho gordura só na barriga , meus braços , canela , coxa são tudo fino!

Queria uma rotina de treinamento para que eu perca peso sem perder massa , pq eu vo fazer academia 3x por semana!

Tambem queria dicas de suplemento e alimentação se possível!

Obs : não posso correr problema joelho

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não sou nenhum expert no assunto, o que vou dizer é por experiencia própria.

Entrei na academia com o mesmo propósito que vc, hoje faço aeróbico 5X na semana e musculação 3X sendo segunda, quarta e sexta-feira, estou na metade da ficha de treino AB. Como minha intenção é perder gordura também não ganhei massa magra, até porque minha dieta é hipocalórica, mas também não perdi massa magra, para isso faço um treino intenso de 1 h (no máximo 1h 30) e tomo jack3d no pré treino e uma dose de whey isolada importada (recomendado pela minha nutricionista) no pós treino.

Acho que vc não vai conseguir os dois ao mesmo tempo.

• 3 semanas depois...
Postado

Lá vamos nós...por experiência própria.

Musculação e Aeróbico são concorrentes, só funciona se você treina musculação como a prioridade e faz um aeróbico moderado apenas para equilibrar o gasto das calorias, ou para aquecimento etc.

Marcar ambos com um X na prioridade apenas te levará a frustração e aquele estica encolhe.

O ideal para mim foi crescer, definir, diminuir o BF(nesta ordem).

Seguir outra via secar e depois crescer elevará seu BF do mesmo jeito então a etapa aeróbica terá sido perda de tempo.

Quanto a gordurinha na barriga, ela provavelmente está mais ligada com a sua alimentação que com o treino propriamente dito.

Elabore uma dieta CORRETA com um nutricionista (deixando bem claro seu objetivo).

Elabore uma programação para treinar e treine com disciplina para conseguir massa magra, faça abdominais no pós treino (não vai eliminar gordura mas irá tonificar os músculos).

Ao ganhar massa magra, você vai ganhar gordura também (isso é normal) já se a barriga estiver crescendo MAIS (muito mais) que o resto do corpo, é sinal de alimentação ou suplementação errada, provavelmente ligada aos carbos ou gorduras na sua dieta.

Boa sorte, bom treino e saúde sempre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...