Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou pensando em começar o seguinte treino:

Segunda-feira

Peito, Bíceps e Antebraço

Supino Reto – 3x10

Supino Inclinado – 3x10

Crucifixo Declinado – 3x10

Rosca Direta – 3x10

Rosca Martelo – 3x10

Rosca Inversa – 3x10

Quarta-Feira

Pernas, Ombros e Trapézio

Agachamento – 3x10

Leg Press – 3x10

Extensora - 3x10

Desenvolvimento com Halteres – 3x10

Elevação Lateral – 3x10

Encolhimento – 3x10

Sexta-Feira

Costas e Tríceps

Levantamento Terra – 3x10

Remada Curvada – 3x10

Pulley Frontal – 3x10

Rosca Testa – 3x10

Pulley Triceps – 3x10

Algo simples creio eu, já que não estou tendo resultado com outros treino que fiz. Ai queria saber a opinião da galera se posso mudar algo, tenho que acrescentar ou manter assim mesmo.

Ahhh!!! tenho que tirar agachamento, por causa da coluna, qual outro poderia colocar no lugar ???

Obrigado aê

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Dá para simplificar ainda mais e tornar esse treino mais produtivo, sou do pensamento que treino deve ser abreviado pois vc pode extrair o maximo possivel de cada exercicio, logo se vc escolher os exercicios corretos seu treino tem muita chance de dar certo.

Eu gosto mais de rotinas fullbody ou AB, no maximo 3X na semana.

Mas uma rotina split que recomendo é essa:

SEGUNDA

Levantamento terra

Supino inclinado

Abs com pesos

QUARTA

Barra fixa

Rosca direta

Elevações plantares

Elevações laterais

SEXTA

Leg press ou agachamento ou hack machine ( o que vc achar mais seguro )

Paralelas

Desenvolvimento

Panturrilha

Faz 2 series até a falha no maximo que esse treino pancada!

Se quiser ler mais entre no meu topico para treinos de ectomorfos, tb conhecidos como hardgainers -> viewtopic.php?f=1&t=117111

Abraços

Postado

Carlos, eu estava olhando lá os tópicos e são muito interessante. Então acho que vou seguir essa rotina que você recomendou, "SPLIT" achei muito interessante. Enfim... tenho algumas dúvidas, são 2 séries até não aguentar (falha)! O descanso entre uma série e outra e de um exercício e outro e de quanto ? já que sou ectomorfo queria saber qual você recomenda ?

E na sexta-feira o exercício que você postou lá, DESENVOLVIMENTO qual seria esse ?

No mais, obrigado pela ajuda, e desculpa por qualquer coisa.

Postado
Carlos, eu estava olhando lá os tópicos e são muito interessante. Então acho que vou seguir essa rotina que você recomendou, "SPLIT" achei muito interessante. Enfim... tenho algumas dúvidas, são 2 séries até não aguentar (falha)! O descanso entre uma série e outra e de um exercício e outro e de quanto ? já que sou ectomorfo queria saber qual você recomenda ?

E na sexta-feira o exercício que você postou lá, DESENVOLVIMENTO qual seria esse ?

No mais, obrigado pela ajuda, e desculpa por qualquer coisa.

Mansson, vamos la.

Na verdade tb poderia ser 1 serie até a falha, mas o problema é que pouca gente consegue imprimir alta intensidade em uma serie somente e a produtividade do treino cai, julgue por vc mesmo e decida se consegue treinar duro.

Se for fazer 2 series, descanse 1-2 minutos, se quiser pode usar a segunda serie com 80% do peso da primeira.

Entre exercicios descanse o minimo possivel, mas que permita vc estar inteiro para o proximo.

O desenvolvimento que recomendo é esse -> http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Abraços

Postado

Carlos fiz o treino hoje e nossa, nunca fiz um treino tão rápido e certo. Deve ter durado no máximo 40 minutos o que achei ótimo, porque normalmente ficava mais tempo na academia. Enfim, fiz o Levantamento Terra, exercício que nunca tinha feito na vida, ai consegui fazer só 2x15 que foi a onde dava a falha e não consegui fazer mais nada, assim como no Supino Inclinado. No mais valeu, por sua ajuda.

Postado
Carlos fiz o treino hoje e nossa, nunca fiz um treino tão rápido e certo. Deve ter durado no máximo 40 minutos o que achei ótimo, porque normalmente ficava mais tempo na academia. Enfim, fiz o Levantamento Terra, exercício que nunca tinha feito na vida, ai consegui fazer só 2x15 que foi a onde dava a falha e não consegui fazer mais nada, assim como no Supino Inclinado. No mais valeu, por sua ajuda.

Continue treinando duro que os resultados vem. Mas vc fez o terra com quantos Kgs? O instrutor te deu uma ajuda ou vc viu videos?

Postado

carlos o treino q vc citou achei interresante eu sou hardgainer tbm

to achando q meu treino ta muito longo eu executo ele em menos de 1h, mas tem bem mais exercicios q vc acha?to fazendo a pouco mais de 1 mes - ganhei 1 kilo mas to empurando comida direto

SEGUNDA

supino reto>10x8x6 aumentado peso

supino inclinado com halteres>3x10

Abd> 3x10

rosca direta>10x8x6 aumentando peso

rosca concentrada>3x8

rosca inversa3x8

QUARTA

passada> 3x8

leg press> 10x8x6 aumentando peso

extensora>10x8x6 aumentando peso

panturilha no leg>3x10

desenvolvimento em pe com barra(militar)>3x8

elevaçao lateral>3x8

encolhimento com halteres>3x8

SEXTA

levantamento terra>3x8

remada unilateral>3x8

puxada ao peito roldana alta>10x8x6 aumentando peso

puxada a nuca>10x8x6 aumentando peso

rosca francesa>10x8x6 aumentando peso

supino fechado> 10x8x6 aumentando peso

pulley>10x8x6 aumentando peso

Elevações de pernas na prancha inclinada>3x8

acho q esse de costas principalmente ta meio longo qual exercicio seria melhor tirar da sexta?

Postado
carlos o treino q vc citou achei interresante eu sou hardgainer tbm

to achando q meu treino ta muito longo eu executo ele em menos de 1h, mas tem bem mais exercicios q vc acha?to fazendo a pouco mais de 1 mes - ganhei 1 kilo mas to empurando comida direto

SEGUNDA

supino reto>10x8x6 aumentado peso

supino inclinado com halteres>3x10

Abd> 3x10

rosca direta>10x8x6 aumentando peso

rosca concentrada>3x8

rosca inversa3x8

QUARTA

passada> 3x8

leg press> 10x8x6 aumentando peso

extensora>10x8x6 aumentando peso

panturilha no leg>3x10

desenvolvimento em pe com barra(militar)>3x8

elevaçao lateral>3x8

encolhimento com halteres>3x8

SEXTA

levantamento terra>3x8

remada unilateral>3x8

puxada ao peito roldana alta>10x8x6 aumentando peso

puxada a nuca>10x8x6 aumentando peso

rosca francesa>10x8x6 aumentando peso

supino fechado> 10x8x6 aumentando peso

pulley>10x8x6 aumentando peso

Elevações de pernas na prancha inclinada>3x8

acho q esse de costas principalmente ta meio longo qual exercicio seria melhor tirar da sexta?

Vamos tirar volume dai brother, pq nao tenta o treino para o amigo Mansson?

Postado
Uai cara tinha feito com 18kg cada lado. Eu vi esse vídeo

Essa execução ai ta no minimo ridicula.. da uma olhada no topico "como executar os exercicios basicos" aqui no forum...

*Recomendo não chegar a falha no lev terra...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...