Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Razor 8 Blast Powder - Relato


skaertus

Post Destacado

Pessoal, sou novo nesse fórum e este é o meu primeiro post. Participo de fóruns de discussão apenas quando acho realmente necessário ou útil, e resolvi criar um tópico sobre o suplemento Razor 8 Blast Powder porque não vi nenhum semelhante a respeito em fóruns brasileiros.

Tenho 30 anos e treino todos os dias há cerca de dois anos. Como suplementação, atualmente estou tomando whey, dextrose e creatina após o treino, Muscle Infusion Black à noite e ZMA antes de dormir. Tomo também BCAA. Já tomei alguns outros suplementos (tais como glutamina, Animal Pak, Blade N.O. Explode, albumina e alguns outros mixs de proteína), e sempre procurei obter várias informações antes de usá-los. Confesso que sou um pouco cético com relação aos suplementos e aos seus efeitos. Todos eles fizeram algum efeito, em maior ou menor grau, mas nenhum deles operou milagres e nem eu esperava isso. Não acredito em mágica.

Estava com vontade de experimentar algo mais forte dessa vez. Procurei obter opinião de várias pessoas e pesquisei vários foruns na Internet. Estava inclinado a experimentar o Jack3d ou algo similar, um pouco receoso dos fortes efeitos colaterais relatados por alguns usuários. Durante essa pesquisa, me deparei com várias opiniões favoráveis (principalmente em sites norte-americanos) a respeito de um suplemento chamado Razor 8 Blast Powder. Em diversos sites diferentes, havia opiniões, quase unânimes, dizendo que o Razor 8 era muito superior ao Jack3d e que provocava menos efeitos colaterais. Alguns usuários (uma minoria, pelo que pude apurar) relatavam sua preferência pelo Jack3d, mas reconheciam que o Razor 8 também era uma ótima opção. Sendo o Jack3d um suplemento lançado em 2009, a conclusão que eu cheguei ao ler todas essas opiniões e relatos é a de que o Razor 8 deveria ser realmente o seu sucessor.

Tendo em vista esse backgroud, ao ir a uma loja de suplementos em um shopping de São Paulo ontem, me deparei com o Razor 8 na prateleira - o que me pareceu um pouco estranho, já que outros suplementos similares não foram autorizados no Brasil pela Anvisa e não são vendidos em shoppings. O vendedor da loja recomendou entusiasticamente o suplemento e, tendo em vista todas as opiniões favoráveis que já havia lido a respeito, comprei.

Ao chegar em casa, resolvi pesquisar um pouco mais a respeito para descobrir a melhor forma de tomá-lo, já que deveria experimentar pela primeira vez hoje (sábado). Ao ver alguns sites, percebi que o rótulo do produto americano contém informações diferentes do rótulo brasileiro. Resolvi pesquisar um pouco mais e percebi que os ingredientes mencionados no rótulo também são diferentes. Além disso, achei estranho que no rótulo americano a recomendação é não exceder 1 scoop, enquanto o rótulo brasileiro recomenda não exceder 1 scoop e meio. Pela minha experiência, a Anvisa é sempre muito conservadora e em todos os casos que vi anteriormente a recomendação de uso nos rótulos brasileiros é sempre inferior à dos rótulos americanos (como exemplo, na etiqueta brasileira do meu ZMA a recomendação é uma cápsula por dia, mas na recomendação do rótulo original americano, são 3 por dia). Não sou médico, químico e nem nutricionista, mas para mim me pareceu óbvio que se trata de produtos diferentes. Não havia me atentado para essa possibilidade porque não havia encontrado nada a esse respeito na Internet, e fica aqui o meu alerta.

Basicamente, isso é o que diz o rótulo do original (conforme o site do próprio fabricante):

razor8-sfp.png

O rótulo do Razor 8 brasileiro, entretanto, diz o seguinte:

Porção:

6,75g (1/2 colher-medida)

Informações Nutricionais

Quantidade % IDR

Calorias(kcal) ** 0%

Carboidratos ** 0%

Gorduras totais ** 0%

Gorduras saturadas ** 0%

Gorduras Trans ** **

Fibra alimentar ** 0%

Cálcio 368 mg 36,8%

Magnésio 86 mg 33,1%

A não ser que eu esteja totalmente enganado, são produtos diferentes, e só o nome é igual. Apesar de tudo isso, como já tinha adquirido o produto e não tinha mais como devolver, resolvi experimentá-lo hoje.

Tenho que dizer que hoje não seria um dia de treino normal. Dormi mal a semana toda. Ontem estava meio resfriado. Dormi mal hoje de novo, o nariz escorrendo a noite toda. Acordei hoje me sentindo meio mal, com o ouvido tapado, o nariz tapado e escorrendo e a garganta raspando. Meio indisposto pelo resfriado e cansado pela noite mal dormida. Não sei se estava com febre porque não medi. Mesmo assim, não aguentei a curiosidade e resolvi tomar o suplemento para ver qual era, e ir treinar.

Tomei pouca coisa mais do que meio scoop (a recomendação é de meio scoop). Há relatos de quem tomou o Razor 8 americano dizendo que meio scoop deu uma disposição invejável e que um scoop foi demais, provocando efeitos colaterais como enjôo de estômago e vontade de vomitar. Sendo assim, mesmo desconfiando do produto brasileiro e de seus efeitos, fui conservador e tomei só um tantinho mais do que meio scoop. Como estava desconfiado do produto, creio que não sofri de nenhum "efeito placebo". Sendo assim, vou tentar ser o mais preciso e realista possível a respeito de como foi o meu treino e qual o efeito desse suplemento. Apesar disso, leiam o meu relato abaixo com uma dose de cautela porque (1) nunca usei Jack3D ou nenhum outro pré-treino similar antes para comparar os efeitos; e (2) eu estava resfriado e por essa razão os efeitos do suplemento talvez não tenham sido os mesmos do que em um dia normal.

Cerca de meia hora depois de ter tomado, me senti mais disposto. O sono passou e me senti melhor, mais acordado. Fui para a academia. Estava disposto e sem sono, como se tivesse dormido bem à noite, mas não me senti particularmente forte ou com vontade de fazer um treino matador. E não estava mesmo. Fiz o meu treino normal, com a mesma carga que usei na semana passada e sem vontade de aumentar. A dificuldade dos exercícios estava a mesma; talvez eu tenha tido alguma ligeira facilidade adicional nos abdominais, mas nada expressivo; o treino de peito e de triceps foi igual ao que sempre foi. Ao fazer o aquecimento na esteira, também não senti vontade de aumentar a velocidade ou o tempo; estava normal.

Isso não signfica, entretanto, que o suplemento seja ruim ou que sua utilização tenha sido inócua. Eu acordei resfriado, e o treino provavelmente teria sido pior se eu não tivesse usado o suplemento. Eu estava me sentindo abatido, e provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo treino, com as mesmas cargas que uso sempre. O Razor 8 definitivamente me deixou mais disposto e consegui fazer o meu treino normal mesmo estando resfriado. Conseguiu transformar um treino ruim em um treino normal. Mas nada de milagres, nenhuma disposição fora do comum, nenhuma força adicional, nenhum treino excepcional. E nenhum efeito colateral. Nada de enjôo, náusea, dor de cabeça. Nada.

Quero ver o que vai acontecer nos próximos dias. Quero ver como serão os efeitos do Razor 8 brasileiro em um dia normal. Da próxima vez, vou usar um scoop inteiro e quero ver se terei mais força e mais disposição para treinar. Algo além do meu normal. Devo treinar novamente apenas na segunda-feira, e posto aqui minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não descarto a possibilidade de que o produto nacional seja o mesmo que o americano, e que o rótulo não diga tudo. Mas por que tem tanta certeza disso? Ouço muito as pessoas dizerem que o Supercharge brasileiro é diferente do americano... o mesmo não poderia acontecer com o Razor 8?

O fato é que fiquei intrigado com as grandes diferenças que percebi nos rótulos dos produtos. Como não vi ninguém apontar essas diferenças aqui (e em nenhum outro lugar), eu quis chamar a atenção para esse fato. É possível que o rótulo do Razor 8 brasileiro tenha sido um "jeitinho" de passar pela Anvisa; mas é possível também que seja um produto completamente diferente. Sinceramente, não sei, e se alguém souber, peço que avise. O que pretendo fazer é usar o produto até o final, e ver o resultado que vai dar. E depois que terminar é possível que eu experimente o americano para verificar se é o mesmo produto ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Não há, como em suplementos importados, um rótulo branco em português colado em cima do original em inglês. No caso do Razor 8, o rótulo original é em português (com algumas palavras em inglês) e é diferente do rótulo em inglês.

Este é o rótulo do produto brasileiro:

56297.jpg?source=1200x1200

E este é do americano:

razor8-allmax.jpg

As informações nutricionais constantes do verso do rótulo também são diferentes (conforme constam do meu post anterior). As informações constantes do verso do rótulo americano não existem no rótulo brasileiro, não é que estão cobertas por um rótulo branco colado em cima. A foto do verso do rótulo americano eu postei na mensagem acima; mas não consegui encontrar na Internet nenhuma imagem do verso do rótulo brasileiro.

Obs.: editei a mensagem para colocar imagens maiores para que possam ver as diferenças (se a imagem sair cortada, clique com o botão esquerdo do mouse e escolha "Exibir imagem" para ver ela inteira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ingredientes que constam na embalagem brasileira são esses: guaraná em pó, cálcio arginato, cacau em pó, magnésio glicilcreatina, cálcio beta alanina, acidulante: ácido cítrico, aroma natural de frutas vermelhas, aromatizante extrato natural pimenta vermelha e corante natural vermelho beterraba. Na embalagem original, não há nenhuma referência a pó de guaraná, mas consta a existência da polêmica 1,3-dimetilamilamina, também encontrada no Jack3d (mas no brasileiro nem há menção disso, e nem poderia haver, já que o produto seria barrado pela Anvisa). Veja também que a quantidade de calorias é diferente (5kcal na porção americana e 0kcal na brasileira) e a recomendação de uso também (máximo de 1 scoop na original e 1 e meio scoop na brasileira, o que dá a entender que a original seria mais forte).

Talvez entrar em contato com o fabricante seja o jeito mesmo. Pelo que eu vi no rótulo da embalagem, o produto é fabricado pela Allmax Nutrition no Canadá, e importado para o Brasil pela WW Sports. Se for mesmo fabricado no Canadá, será que se trataria de um produto diferente? De qualquer forma, mesmo que seja, duvido muito que eles vão desmentir as informações constantes do rótulo. Ainda que o produto contivesse 1,3-dimetilamilamina, dar esse tipo de informação poderia gerar problemas para eles com a vigilância sanitária.

Se alguém tiver mais informações ou mesmo opiniões a respeito, gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da academia. Hoje foi meu segundo dia usando o Razor 8. Acordei resfriado ainda, com nariz escorrendo e tal, mas sem dores no corpo e mais bem disposto do que no sábado. Desta vez, tomei um scoop inteiro (na verdade, um pouco mais de um scoop inteiro, já que foi bem cheio, passando da boca). Meia hora depois de ter tomado, estava bem disposto e acordado, sem sono. Fui à academia e fiz meu treino normal. O treino foi bom, mas nada excepcional. Hoje treinei costas e biceps. Usei minhas cargas normais (aumentei levemente a carga para alguns exercícios de costas). Entretanto, não me senti nem um pouco mais forte do que o normal, apenas mais disposto. Também não notei nenhum aumento de volume nos músculos que treinei, alem do que noto nos dias de treino comuns. Creio que esa disposição que senti seja o efeito da cafeína presente no produto.

Pelo que estou vendo e sentindo até agora, esse Razor 8 brasileiro provavelmente é diferente do original. Hoje eu excedi a dose máxima recomendada pelo fabricante do produto americano: tomei pouca coisa mais que um scoop. Pelos relatos que tenho lido na Internet, eu deveria ter sentido efeitos fortes, até mesmo dores de estômago e coisas semelhantes. Entretanto, não tive nenhum efeito colateral, pelo menos até agora. Absolutamente nada. Se eu tiver tempo hoje, vou ligar no importador e perguntar as diferenças entre o produto nacional e o estrangeiro.

De qualquer forma, sendo o Razor 8 igual ou não ao original, se eu não sentir nada de mais além de boa disposição usando esse produto, não voltarei a usá-lo e não o recomendarei. O preço que paguei é muito caro para um composto concentrado de cafeína. Mas vamos ver o que acontece nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...